SOBRE O NOSSO LEÃO, by Fernando Monaco
Alguém precisa conversar com o Barroca. Vamos ter 5 ou 6 finais contra os times do nosso campeonato e não podemos jogar nesse estilo peito aberto, não contra esse nomes dos jogos de 6 pontos. Achei o Ceará e o América MG organizados, acho que os times com mais chances de cair são Juventude, ACG, Cuiabá, Goiás. Talvez o Coritiba.
Sobre o Artur Chaves, me preocupa a venda tão precoce e para um time sem expressão (empréstimo para Portugal pelo Hoffenheim). É um jogador super novo, entrou na fogueira da série A e está correspondendo, é rápido, não faltoso, tem toda uma carreira pela frente. Na minha concepção é uma grande joia, se for pra ser vendido agora, tem que ser por um valor condizente com seu futebol. Por ser muito novo, ele ainda vai render muitos frutos. Pra fazer um paralelo, o Rodrigo Caio (já tem 28 anos) vale EUR 12MM, ou R$ 60MM, o Artur deveria valer pelo menos uns 70% - 80% disso.
Depois o clube que compra fica com ele e vende dois anos depois por 5x o valor que vendemos inicialmente.
Estamos no meio da série A e deixar ele sair por pouco pra manter o Bressan é um passaporte para a série B 2023.
Óbvio que o cofre do clube precisa, mas tem que ser também um bom negócio para o Avaí. Ou mantém um % alto tipo 40%. Ou então manda embora o Bressan e o Jean Pyerre e mantém o garoto, no campo vai entregar muito mais.
Saudações Avaianas!!
* Fernando Monaco é associado do Avaí FC
Sem contratações não há esperança
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.