terça-feira, 29 de novembro de 2022

SELEÇÃO FICOU DEVENDO, by RC

Detalhes que observei no jogo de ontem, da Seleção Brasileira contra a Seleção da Suíça.

 

1 - Tiago Silva já carece da segurança dos bons tempos. Juntamente com o goleiro Alisson, no início do jogo, querendo ambos mostrar segurança, frieza, trocaram passes dentro da área e por pouco não complicaram o ponto da maionese. O tempo passou também para Tiago Silva e em algumas situações do jogo sua expressão facial traduziu insegurança, preocupação. Vamos ver como reagirá nos próximos jogos.

 

2 - Tite somou algumas bobagens. Talvez a maior delas tenha sido a convocação de Daniel Alves, atleta já em fim de carreira e sem melhores condições atléticas para desempenhar bem e em alto nível de desempenho as suas funções. Resultado, inseguro, optou por improvisar Militão na lateral e este, fora da sua, não fez um bom jogo. Ficou pior a emenda que o soneto. É claro que a intensão de Tite era prestigiar Daniel Alves, profissional invejável, inclusive no âmbito da Seleção. Deu ruim para os três. Outra bobagem de Tite foi chamar para o segundo tempo o atacante Gabriel Jesus. Ora, Gabriel Jesus teve já todas as chances possíveis e imagináveis na Seleção, sem conseguir unanimidade. Tudo bem que Casimiro pegou legal de pé direito e resolveu a fatura, mas a opção correta, a meu ver, seria Pedro, matador, melhor porte, bom jogador e ansioso por inscrever seu nome no âmbito dos grandes do futebol mundial. Não, não sou Flamengo. Tite também mostrou umas reações algo destemperadas diante de momentos críticos ao longo da partida, como virar-se de costas para o campo para não ver o pior.

 

A Seleção não fez um jogo vibrante. Sem vida no primeiro tempo. Aliás ao longo de todo o jogo pipocaram em minha mente momentos gloriosos de imponentes Seleções do Passado, com jogadores do porte de Garrincha, de Pelé, de Rivelino, Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno...

 

A Seleção Argentina, mesmo com o desastre inesperado do jogo de estreia (Derrota para Arábia Saudita), é forte e vibrante. A nossa ficou devendo. 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Getty Images

1 Comentário:

Roberto disse...

A Seleção Argentina, caso se atravesse em nosso caminho, penso que será o mais duro osso de roer. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo