DE SONHOS SONHADOS E SONHO REALIZADO, by RC
Estamos próximos de mais um sorteio da Mega-Sena da virada, esse evento que engorda a cada ano, aguçando cada vez mais a volúpia financeira de todos nós. Difícil ficarmos inertes, difícil virarmos as costas para as possibilidades. Os experts advertem sobre as chances decepcionantes, cerca de uma em cinquenta milhões. Então aderimos aos bolões. Mas apostas pessoais também ganham. Ora, somos pessoas, por que não arriscarmos uns trocados e sonharmos com a conquista solitária e integral de tamanha exorbitância e todas as coisas materiais que ela pode proporcionar?
Ah, mandar o patrão às favas, morar na Europa, correr o mundo, viajar em cruzeiro, financiar um título de série A ao Avaí. Enfim, vai muito mais além o elenco de sonhos dos apostadores.
Verdade é que os sonhadores embriagam-se com os bônus da formidável fortuna, mas certamente terão algum choque quando descobrirem os ônus inerentes à administração e manutenção da bolada. Não são poucos os que em tempo muito curto viram-se novamente retornados às proporções dos comuns dos mortais.
Enfim, como tudo na vida, a intimidade com a fortuna requer também um tempo de aprendizagem. Cena hilária produziu o atacante Ronaldo Fenômeno, esse mesmo que comprou o Cruzeiro por quatrocentos milhões. Já bem de vida e jogando na Europa, mas ainda jovem, Ronaldo adquiriu bela mansão, por cerca de um milhão e meio de Euros. A Globo esteve lá, cobrindo os trâmites da negociação que teve como palco os interiores da própria mansão.
Ronaldo, em dado momento, vê um telefone em cima de um móvel e indaga: "O telefone fica?" O corretor, captando o inadequado da indagação, fez um gesto para que passassem a outro aposento. Numa compra de um milhão e meio de Euros, Ronaldo preocupava-se com o irrisório. O jornalista da Globo foi quem chamou a atenção para a falta de intimidade do jovem craque com a fortuna.
Ao que tudo indica, aquele jovem já aprendeu o que precisava para ter sucesso fora dos gramados. Certamente um fenômeno também na gerência de seus rendosos negócios.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Arte: Internet. Publicado originariamente no 'Blog do Tarnowsky" há um ano.
Valeu, André. É um texto do qual gosto muito. RC.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.