quinta-feira, 9 de março de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.668

MOTIVAÇÃO INTENSA

Ainda que nas redes sociais muitos prefiram apostar no “copo meio vazio”, estou vendo uma grande movimentação da galera feminina para o jogo de sábado contra o Tigre, muito em função das ações do clube, todas voltadas para as mulheres, homenageadas ontem, mas que deveriam receber homenagens em todos os dias.

 

Diga-se de passagem, não só pela presença feminina, que deve ser alta no sábado, mas verdade seja dita, Avaí x Criciúma sempre é sinônimo de bom jogo, duas equipes tradicionais, com histórias gloriosas, e como não poderia deixar de citar, dois clubes com “estrela”, se é que me entendem...

 

Além disso, puxando para o Sul da Ilha, o Leão da Ilha chega para o confronto de sábado com o segundo maior aproveitamento como mandante, 83,3%, perdendo apenas para o líder Hercílio Luz. Por sua vez, olhando para o clube do Sul do Estado, o Tigre ostenta o melhor aproveitamento como visitante, 60%.

 

Por si só, esses dados seriam suficientes para motivar qualquer torcedor, como os carvoeiros, que estão com uma média fantástica de mais de 10 mil torcedores por jogo. Mas cheguei a ouvir de um amigo: “Que motivação tenho para ir ao jogo com esse time do Avaí?”

 

E minha resposta veio no automático: “Se tem jogo do Avaí, eu vou!”

 

Bora pra Ressacada!

 

CARONA FURADA

E a falta de informação faz gente cair em colocações furadas. Um avaiano muito bem intencionado assistindo ao jogo de ontem, Tombense x Retrô, disse que sentiu saudades de ver Kevin, Bruno Silva e Daniel Amorim com a camisa do Avaí, e passa a informação para o apresentador do “madrugadão”...

 

E o boa praça pega a informação e distorce a história: “É, pois é, o Avaí quis renovar o elenco e deixou sair bons valores...”

 

Tá! Pergunto ao jacaré da Barra da Lagoa e ao novo paulistano: vocês pagariam os salários que Eduardo Uram queria???

 

MOLECAGEM

E na mesma linha, mas no programa vespertino, um dos especialistas, de forma venal, até porque não tinha qualquer informação, se masturbou em afirmar que o técnico Alex de Souza havia preferido ficar com poucos jogadores no banco de reservas, escalar um time “juniores” contra o JEC, que contar com Wellington e Jean Cleber...

 

Tanso!

 

O Avaí treinou normalmente no sábado pela manhã e viajou para Joinville. A delegação foi completa, mas quis o destino, que entre o treino, viagem, hotel e a hora do jogo, “novas contusões” aparecessem...

 

Eis o mistérios da fé!

 

O CASO “PABLO” – BDA nº 4.666 – 07/03/2023

Para aqueles que acompanham o futebol mais atentamente, nos anos 2012 e 2013, o Avaí teve um zagueiro com bom desempenho, Pablo, atualmente na reserva do Flamengo.

 

Ocorre que em sua chegada, vindo do Grêmio, o zagueiro não se deu tão bem, ao ponto de ter sido dispensado, tal qual ocorre com dois “elementos” do atual elenco, mas à pedido de seus companheiros, Pablo acabou sendo reintegrado, brilhando no Sul da Ilha e depois no exterior.

 

Pelo que soube, os dois “elementos” estão sendo reintegrados. Resta aos dois, honrarem a camisa que estão vestindo, do clube que lhes paga o salário em dia.

 

A novidade parece que vai agradar algumas “crianças” e outros “evangélicos”...

 

JEAN CLEBER – BDA nº 4.658 – 27/02/2023

Aquele Jean Cleber que fez uma grande Série B em 2021, que concedeu entrevista simpaticamente ao podcast “Isto é Avaí”, já não existe mais, ao ponto de não conseguir se firmar no time do ano passado...

 

O não aproveitamento de Jean Cleber por Alex de Souza é bem simples: o atleta “criou” um clima desfavorável em função de um parcelamento feito pela diretoria referente ao mês de dezembro de 2021, férias e 13º salário.

 

A atitude gerou um mal estar no elenco e a decisão foi por não aproveitá-lo, no que Alex de Souza está coberto de razão.

 

WELLINGTON – BDA nº 4.658 – 27/02/2023

A questão do zagueiro Wellington é um pouco diferente. Chegou na segunda janela de transferência no ano passado, pouco jogou, mas terminou a temporada como titular ao lado de Felipe Silva.

 

Com a renovação do elenco para este ano, e até com a vinda de Alex de Souza, Wellington imaginou que seria titular absoluto, mas a escolha do treinador foi de acordo com o que vou nos treinamentos, onde o zagueiro não vinha se empenhando.

 

Com três jogos pelo clube, um pênalti na estreia e um gol contra o Flamengo, não chega a deixar saudades, e se não entendeu os objetivos do clube, que procure outros ares mesmo.

 

REINTEGRAÇÃO

Pela informação que tenho, e até agora não apareceu em nenhum programa da “mídia especializada”, os jogadores citados acima, que na segunda-feira tratei como “elementos”, serão reintegrados ao elenco do Avaí.

 

Depois do clima criado, e do prejuízo indireto causado ao clube, esses dois “ausentes” devem voltar a jogar pelo Leão da Ilha.

 

Não vou aqui entrar na questão técnica sobre os dois, mas não tenho a menor dúvida que lhes falta bom caráter. E se efetivamente forem reintegrados, não duvido que apareçam no jogo de sábado, mas que a torcida fique de olho nessas duas figuras, que já são figurinhas carimbadas, não só na “leleia”, mas também na esbórnia da Ilha...

 

PRECIPITAÇÃO

Tem gente levantando o tom da voz para arrotar algumas “novidades” sobre o possível acerto da empresa de marketing Brax, que transmite o Cariocão, em relação ao Brasileiro da Série B.

 

Muita calma nessa hora!

 

A Brax ofereceu um R$ 210 milhões por ano até 2026, o que no mínimo, superaria com o que a Globo pagou no ano passado, e sejamos francos, seria muito bom.

 

No entanto, não se pode esquecer que os clubes da Série B, alguns da Série A e uns poucos da Série C, estão em tratativas com a Liga Forte Futebol, que pagará um valor ainda mais alto, ainda que as transmissões só comecem em 2025, cuja “entrada” já pingará na conta dos clubes neste ano...

 

Melhor aguardar as “cenas dos próximos capítulos”...



Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Fernando Avaiano 1979 disse...

Bom dia André, acho que a gestão atual fez muito certo em renovar e tirar a cacalhada Master formada por ex-jogadores que se instalava no Avaí desde que nosso ídolo no campo virou "dirigente" - pra mim nunca será, sem maldade alguma, não vejo nenhuma qualificação nele para isso.
A Diretoria também vem acertando em "não fazer loucuras", colocar o pessoal da base e acertou também na escolha do técnico. Alguns criticam o Alex, mas vejo uma grande mudança (isso por si só já é difícil) e um perfil de time que joga pra frente, fazedor de gols. Falta acertar, óbvio, mas olha os zagueiros e laterais que ele tem!!
Agora por último e mais importante, meu comentário foi no sentido técnico, te pergunto novamente, Cortez não jogaria nestes jogos que o Natanael não jogou? Bruno Silva não colocaria mais pegada, faltas, raça no nosso meio? Gledson seria banco?
Não sei honestamente os salários que foram pedidos após a série A, mas imagino que duas ou três valências como essas poderiam nos ajudar a trazer o título, que vejo a cada dia mais distante.
Minha provocação é mais no sentido de um pouco mais de equilíbrio, estamos no caminho certo, sem dúvida, mas eu gostaria muito de ser campeão e tem dois times acima da gente que só perderam uma partida o campeonato inteiro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo