terça-feira, 23 de maio de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.743

NA LUTA

Na noite de hoje, o Avaí entra em campo para fazer sua oitava partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, uma longa maratona de 38 partidas, cujo objetivo maior, indubitavelmente, é alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro, quiçá o título.

 

Porém, como gosta de lembrar nosso amigo Murilo Moreira, “faltam 38 pontos”, antes mesmo de sonharmos em salvar o ano do Centenário do Leão da Ilha, bem como interromper os sucessivos fracassos dentro de campo da atual gestão...

 

Por razões óbvias, as rodadas anteriores não foram do jeito que a Nação Avaiana desejava, e por isso mesmo, o Leão da Ilha encontra-se na 15ª colocação, de risco, precisando vencer e se afastar da “zona perigosa”...

 

Até pelo ocorrido em Goiânia na última rodada, diria que a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina ganhou um novo fôlego, em função da mudança de comando da equipe, bem como pela postura do time, brigando pela vitória.

 

Não tenho a menor dúvida de que a chegada do técnico Gustavo Morínigo foi responsável por essa “metamorfose ambulante” da equipe avaiana, fato que, torcemos, se repita na noite de hoje pela necessidade de vencer e voltar para a competição.

 

O Avaí segue na luta, hoje na busca por mais três pontos.

 

Dá-lhe, Leão!

 

LEÃO INDEFINIDO

O técnico Gustavo Morínigo, até pelo fato de não ter tido tempo de uma entrevista na Ilha antes do embarque para São Paulo, escondeu o jogo, e isso já não é mais novidade no Sul da Ilha, sem relacionados, nem escalação...

 

Todavia, conforme comentamos ontem, baseado nas informações de João Pedro Bianchi, da Rádio Guarujá, ele não poderá contar com Igor Inocêncio, suspenso, mas tem o retorno de três jogadores: o zagueiro Felipe Silva, o volante Wellington e o atacante Júlio César.

 
Não imagino qual será a escalação, nem tenho intenção de "chutar" quem estará em campo, mas não se pode esquecer que Wellington vinha sendo o grande destaque do time antes de ser suspenso pelo terceiro cartão.

 

Capricha, Leão!

 

PRIMEIRO CONFRONTO

Segundo o pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Grêmio Novorizontino, da cidade de Novo Horizonte, interior paulista, fazem o primeiro confronto da história das duas equipes.

Teremos na noite de hoje o confronto entre o Avaí, que completa 100 anos no dia 1º de setembro, e Novorizontino, que no último dia 1º de março completou seus 13 anos.

 

Vale salientar, o Grêmio Novorizontino veio para substituir o falido Grêmio Esportivo Novorizontino, que chegou a ser vice-campeão Paulista em 1990, e campeão Brasileiro da Série C em 1994, falindo em 1999.

 

Mais um clube que trocou de CNPJ, se é que me entendem, adotando as mesmas cores, o mesmo escudo, hino, e jogando no mesmo estádio...

 

PREOCUPAÇÃO

Já comentei em outras oportunidades, não gosto de escrever sobre arbitragem, e até torcerei que o baiano de Vitória da Conquista, Marielson Alves Silva, 41 anos, funcionário público, tenha uma grande atuação na noite de hoje.

 

Todavia, conforme divulgarei na postagem sobre arbitragem durante o dia de hoje, o conquistense não traz muita sorte ao Avaí nas vezes em que atuou, em 60% dos jogos o Leão foi derrotado, em 30% empatou, sendo vitorioso em apenas 10% dos jogos...

 

Marielson e o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo, árbitro em Goiânia na última sexta, são duas figuras que não trazem boas lembranças...

 

ADVERSÁRIO DE RESPEITO

O Novorizontino vem de um bom Campeonato Paulista, onde conquistou o acesso para voltar à elite, juntamente com a Ponte Preta, que sagrou-se campeã. De lá para cá, sofreu algumas modificações em seu elenco, tal qual o Avaí, que também ficou devendo no Catarinense.

 

O Novorizontino, porém, chega para a partida desta noite mais bem situado na tabela de classificação que a Macaca, e o próprio Avaí. Nas primeiras set partidas, já tem 11 pontos ganhos e está na 8ª colocação, com 52,38% de aproveitamento, 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.


No time comandado por Eduardo Baptista é uma verdadeira incógnita, não me agradou nas duas partidas que acompanhei, mas independentemente de qualquer situação, tem que ser respeitado.

 

LEI DO EX?

Além do respeitado técnico Eduardo Baptista, o torcedor avaiano terá a oportunidade de rever dois ex-jogadores com passagem pelo Sul da Ilha, o meia Ricardinho e o “artilheiro sem gol”, Ronaldo.

 

Ronaldo esteve por duas temporadas no Avaí, 2020 e 21, participou de 22 jogos, sem nunca ter se firmado como titular, saindo da Ressacada sem ter beijado a rede adversária...

 

Ricardinho, por sua vez, jogou no Sul da Ilha em 2013, alternando atuações na lateral e meio de campo, sempre sendo útil na formação do time.

 

Na última rodada, vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, em Itu, Ronaldo foi titular e entrou na segunda etapa. Espero que não façam qualquer gracinha em balançar a rede de Ygor Vinhas...

 

MELHOR VISITANTE QUE MANDANTE

Na campanha do Tigre do Vale, há uma peculiaridade. O time de Novo Horizonte tem um desempenho melhor fora de casa do que jogando no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, com quatro jogos, 2 vitórias, um empate e uma derrota, 58,33% de aproveitamento.

 

Jogando em seus domínios, o aproveitamento cai para 44,44%, com uma vitória sobre o Juventude, um empate com o Sport e uma derrota para o CRB, nas três partidas disputadas no “Jorjão”.

 

Quem sabe o Leão ajuda a piorar esse aproveitamento do Tigrão em Novo Horizonte...

 

O “JORJÃO”

O estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, com capacidade para 16 mil torcedores, é de propriedade do Grêmio Novorizontino, que homenageia o dirigente que construiu o estádio na época do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino, nos anos 70.

 

Menor que a Ressacada, creio que até em função dos último resultados, o “Jorjão” deve receber o melhor público nesta Série B na noite de hoje, mas a torcida local não tem se mostrado presente.

 

A média em três jogos é baixa, 1.873 torcedores, com 1.792 tendo comparecido contra o Juventude, 2.122 contra o Sport e 1.706 na partida contra o CRB. O adversário é difícil, mas o Leão jogará sem pressão em Novo Horizonte.

 

JOGOS DE HOJE

Três jogos nesta terça-feira abrem a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, entre eles o jogo do Leão da Ilha, que são:

 

1 – 19:00 – Botafogo (SP) x Mirassol (SP) – Ribeirão Preto/SP

 

2 – 21:30 – Novorizontino (SP) x Avaí – Novo Horizonte/SP

 

3 – 21:30 – ABC (RN) x Tombense (MG) – Natal/RN

 

A terça promete!

 

NA TV

Até por ser dia de semana, um horário ruim, creio que a partida Novorizontino x Avaí, pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, em Novo Horizonte, às 21h30min, quando a bola começa a rolar, merecerá toda a audiência “doméstica”, com transmissão da SporTV, bem como do Premiere.

 

Não há a menor dúvida de que a atração, que tem “A”, será o Avaí, e certamente a Nação Avaiana dará uma grande audiência para os canais que transmitem o espetáculo, fazendo dele um “aperitivo” para o próximo sábado na nossa bela Ressacada...

 

Estaremos de olhos bem abertos na telinha, torcendo pelo Leão!!

 

MUITA CALMA NESSA HORA - BDA nº 4.736 - 16/05/2023

A informação foi trazida pelo festejado Polidoro Júnior, dando conta que o Bradesco, credor do Avaí, impetrou um pedido de Agravo para suspender a Recuperação Judicial do Leão.

 

Tal medida fez alguns secadores de plantão terem alucinações, imaginando que a RJ teria o mesmo destino “doladelá”...

 

Primeiro, são situações absolutamente diferentes, ainda que com o mesmo objetivo.

 

Segundo, os Tribunais já decidiram no sentido contrário ao pleito do banco, cuja argumentação é bastante precária...

Vida que segue!

 

INDEFERIDO

Sendo assim, compreendo que não está presente a plausibilidade do direito e, uma vez que são cumulativos os requisitos para a concessão do efeito suspensivo, despicienda é a análise do perigo de dano.

 

Ante o exposto, na forma do artigo 932, inciso inciso III, não conheço do recurso no que tange ao pedido de limitação temporal dos efeitos da essencialidade dos bens ao prazo de proteção previsto do § 4º do artigo 6º da Lei n. 11.101/2005, e na parte conhecida, indefiro o pedido de concessão de efeito suspensivo. Intime-se o agravado para apresentar contrarrazões em 15 (quinze) dias.

 

Essa foi a decisão do Agravo de Instrumento impetrado pelo Bradesco, na tentativa de suspender a Recuperação Judicial do Avaí. Conforme escrevemos no último dia 16, não deu para a instituição bancária...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

 

2 Comentários:

Marcos disse...

A melhor frase na Ressacada em décadas!

"Quem não corre, não joga".

Temos elenco tecnicamente limitado, e mesmo quem está em nível internacional, como o Palmeiras, VOA em campo.

Começamos, não de hoje, a nos habituar a ver times do avai sendo superados ate pelos zé coquinhos em SC, na velocidade, na pegada....Parece que viramos um clube social e não de futebol, com uma torcida modinha, que só gosta de ir ao estádio contra o Flamengo...assim é morro abaixo.

Ainda faltam imensos 38 pontos.

Roberto disse...

Falou bem o Marcos, mas felizmente parece que o Morínigo percebeu o problema. Contra o Atlético Goianiense a "Tchurma" gastou bem a solinha do Kichute. - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo