GOL DO BOTAFOGO, IRREGULAR, by RC
Surpreendentemente vimos um primeiro tempo onde a equipe demonstrou boa mobilidade, mais disposição, mais entrega e com um pouco mais de acertos. Fizemos um a zero... Quero dizer, o adversário fez para nós, ainda que méritos tenham que ser creditados ao atacante Modesto, que posicionou-se corretamente dentro da área e do seu embate contra a zaga adversária resultou o gol contra, que nos fez sonhar com a quebra da absurda sequência de seis jogos sem vitória.
A interessante apresentação do Avaí no primeiro tempo deve ter trazido alento ao torcedor, em especial àqueles que, apesar do tempo ameaçador e com chuvas durante o jogo, nutriram os cofres do Clube com R$ 86.541,00. Pena que o desalento estava reservado para o segundo tempo, quando o time não reeditou a atuação do primeiro.
Os papéis se inverteram totalmente e o Botafogo passou a mandar no jogo no segundo tempo, e logo a 22 minutos conseguiu fazer o seu gol de empate, que veio ser o resultado final do jogo.
A meu ver o gol do Botafogo foi irregular. O fato é que o assistente (bandeirinha) ergueu seu instrumento de trabalho, o que levou os comentaristas da TV a anunciar "impedimento". O árbitro ficou meio indeciso, mas decidiu validar o gol. Impedimento não houve, penso que o auxiliar na verdade deve ter acusado o "pé alto" do atacante do Botafogo sobre um zagueiro do Avaí, que leva a mão ao rosto, querendo agir com esperteza. O pé alto não precisa atingir o adversário, basta expor ao perigo, embora me pareceu que o zagueiro do Avaí tenha sido tocado pela sola do atacante no alto da coxa. Espécie de lance faltoso, muito comum, muito apitado e que rende cartão. Infelizmente o Avaí não tem o prestígio de certos Clubes da série A, para quem o VAR sorri muito e reserva sempre as mais interessantes notícias.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.