sexta-feira, 28 de julho de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.809

UM JOGO ESPECIAL

Já comentei nesse espaço que cada partida do Avaí neste Campeonato Brasileiro da Série B é uma decisão. E ao que parece, a nossa imensa e apaixonada “Camisa 12” está se preparando para o espetáculo de amanhã, contra o Guarani, como a “última” partida da competição, aquela que nos dará o título.

 

Claro que tal colocação feita por mim, ao menos no que se refere ao último jogo, a “decisão”, e ao título, soa mais como figura de linguagem, que foge propriamente da realidade dos fatos.

 

No entanto, não é exagerado dizer que a “Camisa 12” avaiana está passando por um momento ímpar, preparando-se para a festa final, que nos fará subir na tabela de classificação, ainda que depois de amanhã nos faltem mais “19 decisões”...

 

A movimentação da torcida está preparando uma “recepção aos jogadores” como jamais foi vista, com os recursos surgindo num curto espaço de tempo, garantindo uma vibração diferenciada para a partida.

 

E aqui é preciso elogiar outra vez aquela reunião de poucas semanas, ou dias atrás, na sede da Mancha e no dia seguinte no clube, onde todos resolveram “remar” para um mesmo lado, e os resultados estão vindo, assim como certamente farão toda a diferença nas demais decisões que teremos pela frente.

 

Vou um pouquinho mais além: se no início da semana mencionei que tinha uma estimativa de 12 mil torcedores amanhã, que dobraria a média nos dois últimos jogos, pela motivação que tenho visto em cada torcedor avaiano, não me surpreenderei se superarmos esse número com folga...

 

Amanhã, com todo o respeito a todos, lugar de avaiano é na Ressacada!

 

FOCO

Obviamente que o atual momento do Avaí merece toda a motivação que vem sendo mostrada pela nossa incomparável “Camisa 12”, que dispensa comentários, por sempre estar junto do clube.

 

No entanto, ainda que os comandados de Eduardo Barroca tenham vencido duas partidas consecutivas, não podemos esquecer que nosso caminho é feito passo a passo, jogo a jogo, até atingirmos uma soma suficiente para escaparmos do rebaixamento, que certamente será abaixo dos 45 pontos ganhos.

 

Depois disso, sim,  com uma criteriosa análise na tabela de classificação, ver o que nos resta e então tentar almejar algo a mais...

 

Por enquanto, somar três pontos contra o Guarani é o objetivo primordial.

 

PARALELO

Quando digo que a imprensa convencional perde sua credibilidade a cada dia, é porque vejo exemplos claros sem que eles coloquem o dedo na ferida, ao menos no que concerne ao “doladelá”...

 

O que se viu nos últimos dias, e aqui há que se enaltecer a participação direta da torcida avaiana, foram jogadores e o técnico Barroca, contribuindo para a festejada “recepção aos jogadores”, que ocorrerá amanhã, ao mesmo tempo em que “doladelá” está marcado um protesto naquele CT de Palhoça...

 

Aliás, até mesmo uma “programação” da diretoria do clube da Rua Humaitá num shopping da Grande Florianópolis foi suspensa, ao mesmo tempo em que reforçaram a segurança no CT, inclusive com força policial...

 

Nada como um dia após o outro, apesar das tais “pautas combinadas”...

 

PERDEDORES

Já não me irrito mais com a imbecilidade de alguns “especialistas” na mídia convencional. Se antes o que estava em pauta era o iminente rebaixamento do Leão, agora com as contratações, reforços que chegaram para o time, o discurso é que “é tarde”, “frustrante porque não conseguirá classificar”...

 

Esses perdedores, verdadeiramente, estão chateados é porque perderam a pauta predileta, no melhor estilo “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque de Holanda.

 

Enquanto jogavam pedra na Geni, deixavam de lado as atrocidades “doladelá”, mas o time deles não ajudou, não engrenou, nem tem din-din para contratar, devendo mesmo seguir na Série C, se não for rebaixado...

 

“Maldita Geni!”

 

BANDEIRÃO

O patrimônio da torcida pediu pra avisar, que sábado é dia de bandeirão!

 

O recado está dado, sendo mais um ingrediente que abrilhantará o espetáculo de amanhã na nossa bela Ressacada: a Mancha Azul voltará a desfraldar o conhecido bandeirão, dando um colorido ainda mais especial.

 

QUASE PERFEITA

Que janela de transferências quase perfeita...

No início cobramos, pois a demora para anunciarem a chegada de reforços nos deixou preocupados, e agora, chegando ao fim, olha quanto REFORÇO de fato...

Torcedor voltando a ser feliz!

E falei quase perfeita porque ainda não anunciaram um lateral direito hahaha

Só falta isso pra ficar perfeita!”

 

Concordo com as colocações feitas pela avaiana Milena Martins, até porque, como ela mesmo disse, chegaram reforços de fato, e como abordei dias atrás, com essas contratações o Avaí mudou de patamar.

 

WELLINGTON HOMENAGEADO

Conforme print acima, o volante Wellington, do Avaí, foi homenageado pela Câmara Municipal de Florianópolis, onde recebeu uma “Moção de Aplausos”, aquele instrumento de reconhecimento e estímulo à pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

 

Todos lembram do fato pelo qual passou a família de Wellington, e até por isso, válida a homenagem e que siga de forma consciente nessa luta contra o racismo.

 

Parabéns, Wellington!

 

CHARANGA – BDA n. 4.802 – 21/07/2023

Quero deixar aqui meus cumprimentos ao gente boa Cléo de Assis, que juntamente com a galera do “Avaí Futebol Cuba”, conseguiram dar uma vida completamente diferente com o retorno da charanga na partida contra o Sampaio Corrêa.

 

Foi o Cléo quem fez o pedido de participação da charanga, inclusive na Polícia Militar, identificando participantes por conta dos instrumentos. A base da charanga, propriamente, é da Portuguesa do Pantanal, mas há também muita gente do Campeche e da Carvoeira.

 

Foi um show! E a Ressacada tornando-se a cada jogo um espaço para todos...

 

AINDA SOBRE A CHARANGA

Faço das palavras do gente boa Paulo Henrique Barbosa, as minhas. E sobre a charanga já havia escrito no último dia 21 de julho, considerações que vão ao encontro do que disse o Paulo Barbosa.

 

Infelizmente, a reação de alguns “marmanjos”, que tentaram hostilizar o pessoal da charanga, como se “donos do pedaço” fossem...

 

Pior que isso, ainda surgiram alguns cafajestes sem caráter que jogaram aos quatro ventos de que o clube estava bancando a charanga...

 

DESMENTINDO

A mensagem colocada no twitter pela Kátia Maria de Paula, coordenadora de relacionamento com o torcedor do Avaí, em 21 de julho, ao menos no meu entendimento, é esclarecedora.

 

Dito isso, e repetindo o que já escrevi dia 21 próximo passado, a iniciativa de levar a charanga para a Ressacada foi do Cléo de Assis, que juntamente com a galera do “Avaí Futebol Cuba”.

 

Se alguém estiver querendo ajudar a galera da charanga, eles estão sempre antes dos jogos junto ao estacionamento embaixo das arquibancadas dos setores C-D-E, com churrasco, gelada e dominó, ou através do Instagram, “Avaí Futebol Cuba”.

 

Amanhã espero vê-los novamente abrilhantando nossa festa!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

GeorgeAB disse...

Bom dia! A charanga foi espetacular, aqueceu o setor, porém o que não entendi foi a falta de colaboraçao de uns 3 torcedoes que costumam levar alguns instrumentos e puxar alguns cantos por ali, deveriam "guardar" seus instrumentos e deixar para os especialistas, faltou inteligencia, pois a charanga puxava uma musica e eles outras, simultaneamente, mas como eu disse, com qualidades bem opostas.

Fabio disse...

Mas parece que o caso do Welington a apuração da polícia mostrou que n era bem aquilo que se pensava, vale o esclarecimento.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo