domingo, 3 de setembro de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.846

PERDEU

Ontem, um sábado com muito sentimento azul e branco, mas um dia carrancudo, até instável pela manhã, o Avaí perdeu para o Atlético Goianiense, 2 a 0, um gol em cada etapa, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e sendo bem direto, o Leão da Ilha não perdeu apenas a partida, mas a chance de abrir boa distância da “zona” depois de longas rodadas...

 

O Avaí entrou em campo, mas esqueceu de jogar, e numa primeira etapa de muito estudo por parte das duas equipes, o Atlético-GO foi sempre mais incisivo nas ações.

 

E foi assim, sendo melhor na partida, que após uma sequência de escanteios, onde a linha de defesa avaiana perdia todas as bolas aéreas, que Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão, aos 38 minutos iniciais, após rebote de Igor Bohn.

 

O placar da primeira etapa, vitória atleticana, acabou sendo justo pelo que o Avaí deixou de jogar.

 

Para o segundo tempo, parece que o Avaí resolveu acordar para a partida, e teve algumas chances claras para empatar, com Pottker, na primeira delas, com Poveda, e até os dois zagueiros, mas não era tarde para o Leão...

 

Para piorar a situação, Denilson foi expulso logo aos 14 minutos da segunda etapa, o que tornou o trabalho da equipe de Barroca muito mais complicado. Porém, além de ter tirado Felipinho no intervalo, o treinador avaiano, depois da expulsão, colocou em campo o jogador Edinho, que deu uma outra dinâmica para a equipe.

 

Um pouco mais tarde, foi a vez de outra estreia, Leandro Carvalho, que também mostrou bom futebol, apesar do pouco tempo em campo.

 

Mas, quando se esperava que a partida ficasse mesmo no 1 a 0, o árbitro marcou uma penalidade máxima, aos 55 minutos de jogo, que Matheus Peixoto cobrou e marcou, 2 a 0 para o Dragão.

 

Vitória de quem jogou, derrota para quem esqueceu que futebol são 90 minutos...

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

 

SEM NOVIDADES

A equipe do Avaí escalada pelo técnico Eduardo Barroca não apresentou qualquer novidade em sua formação, sendo aquela mesma que se comentou durante a semana.

 

Igor Bohn

Igor Inocêncio, Douglas Bacelar, Alan Costa e Cortez

Wellington, Eduardo e Gava

Pottker, Denilson e Felipinho

 

É o time que Barroca tem colocado em campo sempre que pode...

 

SEM EFEITO

O Avaí teve alguns retornos da partida de ontem, como o lateral esquerdo Cortez, o volante Eduardo e o atacante Pottker, mas sejamos sensatos, ainda que não tivessem jogado contra a Chapecoense, esse “descanso” não fez bem para nenhum deles...

 

Da mesma forma, ainda que tenha todo o apoio da torcida, justamente por ser um jogador oriundo da base avaiana, está difícil entender o marasmo que tomou conta do futebol de Felipinho...

 

COMPLICOU

Como coloquei anteriormente, o Avaí não perdeu apenas a partida, mas a chance de abrir um bom espaço fora da “zona”, ainda que hoje esteja na 16ª colocação e não perderá essa posição ao fim da rodada.  

 

O Leão da Ilha perdeu posição para a Chapecoense, que foi para o 15ª lugar, e o Sampaio Corrêa abre a “zona de rebaixamento”, com um pequenos detalhe: as três equipes estão com 27 pontos ganhos.

 

Partida contra o Novorizontino, na segunda, dia 11, às 20h30min, ganha uma grande pressão com a obrigação de vencer...

 

FRACO

Quando participei do podcast “Corneta Avaí” na última quinta-feira, ao tomar conhecimento de que o novato Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, seria o árbitro da partida de ontem, considerei absurda a escolha em função da dimensão da partida.

 

Naquela oportunidade, Wendel, outro convidado, mas para falar do seu Atlético-GO, disse que achava interessante essa “renovação” na arbitragem, com o que também concordo, mas não da forma como vem sendo feita.

 

Pelo que vimos na Ressacada, eu não estava errado...

 

SEM CRITÉRIO

Foi a oitava partida do capixaba Arthur Gomes Rabelo na Série B deste ano, além de ter duas atuações em partidas da Série A, mas o que ficou evidente, foi a absoluta falta de critério nas marcações, prejudicando demais a partida.

 

Vou além, e aqui esclareça-se, não tenho nada contra o futebol do Espírito Santo, mas quantos clubes de lá participam das três principais séries do futebol brasileiro? Pelo que me recordo, nenhum...

 

Rabelo pode até vir a ser um bom árbitro, mas não tem critério e atua num futebol que só tem representante na Série D, tal qual seu nível na arbitragem.

 

ENGROSSOU

O Avaí até havia reduzido um pouco nos últimos jogos o número de cartões que vinha recebendo, mas ontem, não por acaso, foram cinco amarelos para os jogadores avaianos, além de dois vermelhos, para Denilson e o auxiliar técnico Felipe Mercier de Lucena.

 

Creio que teremos problemas em relação a expulsão de Denilson, que teve relatado em súmula que deu uma cabeçada no árbitro, atingindo na altura da testa.

 

A diretoria terá muito trabalho na defesa do atleta, assim como espero que puna a irresponsabilidade do mesmo, bem como do auxiliar técnico, ainda que tenham razão em suas reclamações.

 

PREJUÍZO

Não conheço o cidadão Gabriel Jordão de Ávila, que na saída para o intervalo jogou um isqueiro na direção da equipe de arbitragem, fato que também foi relatado em súmula.

 

O fato gerou um Boletim de Ocorrência, até porque o autor do delito foi identificado, mas se o clube vier a ter algum prejuízo, que vá até as últimas consequências para cobrar o ressarcimento de eventual dano.

 

SALVO PELO LANTERNA

Quando terminou o jogo na Ressacada, vitória do Atlético-GO, 2 a 0, o Avaí havia carimbado seu passaporte de retorno para a “zona de rebaixamento”, até porque o Sampaio Corrêa estava vencendo ao ABC, em Natal, 1 a 0.

 

Por essas coisas do destino, já nos acréscimos da partida no Rio Grande do Norte, o Elefante empatou, tirando o Avaí da “zona” e colocando lá outra vez a Bolívia Querida...

 

O time de Eduardo Barroca foi salvo pelo lanterna da competição...

 

FESTA

A programação do Centenário do Avaí correu tudo perfeitamente bem, desde sexta-feira, passando pela Feijoada de ontem, um sucesso, tudo o que havia sido planejado deu certo.

 

Outra vez o Avaí foi recebido com uma calorosa recepção de sua torcida, que proporcionou um belo espetáculo fora da Ressacada, e outro dentro do estádio, com a presença de 9.492 torcedores.

 

Ontem infelizmente tivemos uma derrota, mas a “camisa 12” precisará estar presente nas demais seis partidas no nosso belo reduto. O próximo jogo do Avaí será segunda-feira, dia 11, às 20h30min, contra o Novorizontino, na Ressacada.  

 

Agende-se!

 

HOJE TEM COPA SC

E hoje teremos o Leão da Ilha em campo outra vez, agora para fazer sua estreia na Copa Santa Catarina, quando a equipe de Barroca recebe o Concórdia, partida que está marcada para 17 horas.

 

Pelo que se comenta, o Avaí deve ir com uma equipe mista, com alguns reservas e outros jogadores da base, e até mesmo dando oportunidade para alguns jogadores que não tem atuado muito na Série B.

 

Vamos aguardar!

 

LEOAS CAÇADORAS NA LIDERANÇA

Mais uma vitória para as Leoas Caçadoras, que ontem bateram a AJFF (Associação Jaraguaense de Futebol Feminino), 4 a 0, jogando em Caçador, no estádio Salézio Kidermann.

 

Liderança absoluta e isolada, com quatro jogos, quatro vitórias, 12 pontos ganhos, e um saldo espetacular de 21 gols.

 

O próximo compromisso será no domingo, dia 10, em Joinville, contra as meninas do JEC.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Raniere disse...

Festa bonita, camiseta bonita, torcida empolgada e o treinador perdido.
No primeiro tempo, Denilson e Eduardo Enceradeira não jogaram absolutamente nada, e deveriam ser substituídos no intervalo, quiçá antes de acabar o primeiro tempo. Mas a paixão é cega...
Acredito que escaparemos do rebaixamento, mas será com muito sofrimento.
Que alguém cobre seriedade e coerência do treinador.
Bom domingo e grande abraço.

Sérgio Bayestorff disse...

Cortez, Denilson, Eduardo e Gava tem que ir disputar copa santa Catarina.

Paulo disse...

O único time da ilha não pode ficar fora da copa do Brasil próximo ano. Copa SC é vencer ou vencer.

Sandro Azevedo disse...

Ontem o técnico do Botafogo colocou o cargo à disposição, pois está incomodado com as críticas excessivas. Técnico do líder do Brasileirão...

Barroca é aquilo que podemos ter, e precisamos ser realistas, a equipe é muito limitada! Barroca às vezes erra, mas ter Oleques como opção para mudar um jogo, é foda.

Potker voltou a perder gol na pequena área. Cortês segue empilhando cartões. Jogadores em clima de pós feijoada...

Se alguém precisa ser cobrado é a DIRETORIA!

Tiago Soares disse...

Infelizmente os destaques hoje são só negativos :
* Ninguém jogou bem. Natanael apesar de suas limitações, sua vontade fez falta na esquerda. Esquerda a qual, não sei o que faz Cortez ali em campo.
* árbitro horrível, momento do jogo ficou com raivinha, e já levou tudo pro pessoal, jogou contra.
* particularmente, achei pouco o público, super promoções, jogo do fim de semana do centenário, esperava mais .
* Jogadores reserva do Atlético, o tempo todo fazendo deboche da torcida no setor A, além dos jogadores que saiam. Pra isso o quarto árbitro não fez nada. Depois do jogo de ontem, desejo pouca sorte ao Atlético na competição.

Algemiro disse...

Um time que tem Cortez velho e andando em campo, Eduardo que não produz nada. Tem que perder mesmo. Se continuar assim não escapamos. Coloca qualquer jogador improvisado na lateral esquerda.

Roberto Felisbino. disse...

Barroca tem que deixar de ser paneleiro.Edinho não pode ser reserva nem do Gava,muito menos do Eduardo.Quanto o bola aérea, nem a defensiva ,nem a ofensiva,com o Barroca nunca funcionou.

ManoelNilson disse...

Complicado. O pior de tudo que agora temos um elenco relativamente caro, mas estamos nos esbarrando nas atrapalhadas do senhor Barroca, que ao vê não consegue tirar muita coisa do que tem a sua disposição. Falta inovação. Falta colocar em prática alguma coisa nova pra obter resultados diferentes. Barroca é outro técnico de esquema decorado que nas horas difíceis não sabe achar novos caminhos. Já falei aqui das deficiências do Cortez na lateral esquerda, mas, por exemplo, poderia testá- lo na armação no meio de campo, já que é neste setor o nosso problema de sempre. Para não corrermos riscos de eventual rebaixamento precisamos que o Barroca renove seus conceitos e fuja do seu esquema decorado que não mais está dendo efeito. Muda alguma coisa Barroca. Ainda há muito tempo.

Paulo disse...

Barroca sabe treinar, mas não sabe fazer as alterações no seu sistema engessado, quando toma um gol (sempre bola alta na Área) ele desmacha o time todo.
9 dias para tentar corrigir este erro, acho que é o suficiente....

Carlos avaiano disse...

Boa tarde

Indignação
Esse é o meu sentimento, depois de ir pra festa do centenário, jogo histórico.
Mas os coadjuvantes em campo não estavam a altura de nos representarem.

Indignação de ter duas torres na área,e os adversários entram como querem nas bolas aéreas.

Indignação de não ver a mesma insistência e paciência com Modesto e Andrey, como está tendo Eduardo (sonho de consumo da direção).

Indignação, de assistir Cortez colocando adversários na cara do nosso gol e prestigiado pela comissão.

Indignação de ver a irresponsabilidade de atletas levando cartões gratuitos por reclamação,onde essa tarefa tem que ficar para o patrão.

Indignação,de ver nossa Bela Ressacada em pleno dia de festa histórica,com um pouco mais da metade da capacidade de público,sendo que muitos entraram de graça pela promoção leve 2 amigos.

Indignação, de ver nossa bela Ressacada virar palco de vitórias de adversários com seu espaço na arquibancada setor visitante vazio.

Quanto a Andrey e modesto, há uma explicação:
Não podem tirar a vaga de medalhões e dos altos salários que recebem, pois diretoria assinaria atestado de incompetência.
Então esqueçam, vão queimar esses ativos.
Palpite de público contra horizontino segunda 20:30 para assistirem show de erros de barroca, Cortez e Cia?
2.500 sofredores, só que não me incluo nisso, não vou compactuar com tanta falta de respeito com nossa paixão em pleno centenário.

Enquanto secamos adversários, entregamos de bandeja os preciosos pontos.

Não concordei quando comemoram os empates com Crb Vila e Chape.
Não foram prontos ganhos,foram 6 perdidos e ontem somaram mais 3.
9 preciosos pontos numa competição tão acirrada, não pode ser normal.

Não estão jogando o suficiente pra vitórias, por isso comemoram empates conquistados no sufoco.

Júlio, bom de fala, (só), ficarás marcado no centenário.

Toma atitude, soco na mesa e pulso firme no vestiário,afinal estás pagando salários em dia.

Lugo disse...

Boa tarde.
Engraçado que ninguem critica a escalação do Potker. Um bomde com todas as letras e. Caixa alta. Só tem uma jogada, naosabe passar, não sabe cruzar e não sabe chutar.
O Avai joga com 3 cabeças de area há. ais de três anos e para jogar assim tem que jogar com 4 no meio, sendo o quarto honem um jogador agil que flutue dos dois lados do campo. Mas tem uma pergunta que não quer calar, porque o Gava não está jogando o que anunciaram? Eu tenho a resposta.

Carlos avaiano disse...

Torcida do coxa agrade o Avaí pela contratação do potker

Carlos avaiano disse...

Acabei de assistir o vídeo da expulsão, Denilson nem chega perto do juíz

wendyfloripa disse...

Avaí na minha visão jogou mal e está deixando os outros times e arbitragem mandaram na Ressacada,não dá. Hoje ganhamos Presente de Grego no estádio. Faltam 20 pontos. Eu acredito. Será no sofrimento Avaiano que conhecemos. Urra Leão. 🦁⚽️💙

Ney Felix disse...

Chega de Eduardo e Gava, este veio passear em Floripa. Até hoje não deu uma assistência, não fez um gol e não jogou um unico jogo bom, quiçá razoável...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo