sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.851

RUÍDO NA INFORMAÇÃO

A “Bom dia, Azurras” de ontem, quando abordei a convocação do Conselhor Deliberativo do Avaí para uma reunião extraordinária no próximo dia 13, ainda que não fosse meu objetivo, acabou gerando um mal entendido, não só pra mim, que escrevi, como para uma série de torcedores que acompanham o blog, e mais que isso, com o mesmo entendimento em outros programas de esporte.

 

Na tarde de ontem, quando estava cortando grama, não percebi uma ligação do mandatário avaiano, Júlio César Heerdt, e por isso não atendi. No entanto, ele acabou deixando dois áudios, num total de 2min86seg, que transcrevo na sequência desta coluna.

 

Obviamente, as observações do presidente Júlio Heerdt foram compreendidas, mas mereceram de minha parte uma resposta, que também transcrevo em seguida.

 

Cada um que tire suas conclusões, e até por isso vale a leitura porque são textos “ipsis litteris” do que estão nos áudios.

 

PALAVRAS DO MANDATÁRIO

Oi, André.

 

Te liguei agora pra falar sobre matéria que tu colocaste no teu site, em relação a convocação para o Conselho Deliberativo.

 

Primeiro, não há extrapolação orçamentária. Todas as situações de orçamento, gastei menos, economizei no início do ano, e agora eu coloquei o patamar que deveria, mais do que economizei. Então não tem extrapolamento de orçamento. Isso não existe.

 

O orçamento inicial, no ano, já previa menos R$ 25 milhões, e eu já previa a necessidade eventual de algum empréstimo. Esse empréstimo que eu previ, eu não vou buscar, eu vou buscar o quê? Um adiantamento do recurso da Liga, que foi uma faculdade que a XP colocou. E ainda estou analisando se vou precisar ou não, em virtude de algumas receitas, que estou organizando. Mas eu quero ter a autorização pra fazer esse financiamento.

 

Aliás, autorização que eu não tenho previsão estatutária de ter que fazer, que eu não vou colocar garantia real do clube. A garantia que vou fazer é de um contrato futuro, que tem da Liga Forte Futebol. Então, em tese, eu não precisaria pedir isso ao Conselho.

 

Mas, porque eu quero pedir isso pro Conselho que vou pedir essa autorização. Mas a premissa básica, não foi que eu estou gastando mais do que está no orçamento em função da melhoria do time. Isso tá dentro do orçamento, conforme comprovam o relatório do primeiro e segundo trimestre, e vai ser ob relatório do terceiro trimestre.

 

Então, essa avaliação errada, que surgiu, talvez, numa entrevista minha na Jovem Pan, que foi repercutida pelo Brito, não corresponde.

 

A suplementação orçamentária ela decorre de receitas e situações que a gente vai trabalhar este ano, mas só vou fazer, se o Conselho aprovar, se o Conselho não aprovar não vou fazer os gastos necessários.

 

Então, deixar bem claro isso aí, que não tem um extrapolamento do orçamento. Isso aí não é verdade.

 

Pra você ter uma noção, no início do ano, quando foi lançado o orçamento, a ideia era pegar R$ 25 milhões, e agora, nessa situação, não vou pedir nem entre a 7 ou 9 milhões, ou menos que isso. Tô pensando até em nem precisar usar da autorização que eu tô pedindo pro Conselho.”

 

RESPOSTA DO BLOGUEIRO

Boa tardem meu caro!

 

Algumas colocações.

 

Primeiro, efetivamente tu foste muito infeliz na entrevista da Jovem Pan. Infeliz porque tu falaste que tu irias pedir uma autorização ao Conselho, sim, inclusive na época falaste que julgavas necessário. Isso aí, pelo que eu lembro, pelo que acompanhei.

 

Segundo, eu não acompanho Paulo Brito. Não tenho a mínima ideia do que falou ou deixou de falar.

 

E terceiro, onde me baseei, porque eu peguei a convocação do Conselho, e aí lá no artigo 46, inciso V, ou coisa parecida, tá escrito que tu colocarias garantias reais, o que achei estranhíssimo aquilo ali.

 

Mas, ainda escrevi que não haveria qualquer empréstimo, mas, sim, um adiantamento do valor, tá bem escrito ali, tá bem claro, por uma das parceiras da Liga Forte Futebol.

 

Então, até bom que tenhas feito essa colocação aí, porque hoje o Fabiano Linhares, em cima do que o Jorge Júnior disse e escreveu no ‘Marcou no Esporte’, e os números que eu passei, de 46 e 9 milhões, eles tocaram no assunto à respeito.

 

E o Fabiano insinuou que ‘ele tá pedindo autorização pra passar do orçamento? O Battistotti passou sem pedir. Ele tá pedindo agora, é isso, então?’

 

Então é bom que tu já vais armado pra entrevista de amanhã, porque ele vai tocar nesse assunto.

 

Agora, efetivamente, pelo artigo que foi convocada a reunião do Conselho, dá impressão que tu vais pegar um empréstimo, colocando em garantia real alguma coisa do patrimônio do clube, o que achei muito estranho.  

 

Tanto melhor que não está acontecendo, como estás falando aí, mas vou pegar esse teus áudios e fomentar minha ‘Bom dia, Azurras’ de amanhã, que nesse marasmo de notícias, e coisa parecida, pelo menos tem mais consistência.”

 

NO “MARCOU NO ESPORTE”

Nesta sexta-feira, o mandatário avaiano estará no programa “Marcou no Esporte”, do meu querido amigo Fabiano Linhares, onde certamente o assunto da reunião do CD deve fazer pauta do programa.

 

Mesmo gostando do Júlio Heerdt, mesmo gostando do Fabiano Linhares, diria que as piores entrevistas do presidente avaiano são sempre no “Marcou no Esporte”...

 

Espero que hoje recuperem o tempo perdido, contando com a “boa vontade” do Rodrigo Santos, sempre avesso às coisas do Avaí, e que o Fabico corte definitivamente o cordão umbilical da gestão passada. Minha esperança é o cuiqueiro Jorge Júnior salvar a entrevista...


O programa "Marcou no Esporte" começa às 13 horas.

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Matéria divulgada na imprensa informa que o Avai fez "reunião interna pedindo mais comprometimento"...

No Santos, Soteldo foi multado por expulsão no fim do jogo, por reclamação. Denilson, no Avai deveria igualmente ser multado, pela irresponsável expulsão.

Os clubes que rodeiam o Avai no X4, estão facilitando a vida azurra, mas precisamos nos ajudar!!!

ManoelNilson disse...

Esse tipo de expulsão do Soteldo e do Denilson geralmente é reflexo de falta de comando perante a comissão técnica. Os caras se sente livre de orientação e fazem besteira como por exemplo ser expulso no banco de reserva ou ainda após o jogo. Em Time que tem comando não existe expulsão dessa natureza.

Algemiro disse...

Da o cortez , como garantia
No empréstimo kkkkk

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo