O TIME DA RAÇA NÃO ENTROU EM CAMPO, by RC
Quem foi o artista, o gênio, que inventou a moda de bater escanteios curtos no futebol? Ontem essa babaquice custou-nos o primeiro gol do Atlético Goianiense. Foi a segunda chance, em escanteio, desperdiçada do mesmo jeito. O adversário tomou a bola, foi ao ataque e fez o primeiro gol. Fosse eu treinador jamais permitiria essa bobagem. Ter a bola parada, disponível e livre para o cruzamento, sobre a "zona do agrião", por que jogá-la em incerta disputa com o adversário?
Pior, fizemos um primeiro tempo inteiro sem botar sangue quente no jogo. Parecíamos um time de acovardados, mais assistindo que lutando. Não lembro de ter visto um jogo, por pior que um dos times fosse, que passasse 45 minutos sem lançar pelo menos uma bola a gol.
O Atlético, nem aí pra tudo isso, tocava a bola de pé em pé. Acho que alguma explicação deve ser exigida, uma conversa com a boleirada, antes que alguma erva daninha cresça e se alastre, porque a aplicação, a disposição, a garra, não foram as mesmas dos últimos jogos.
Total o nó do Atlético sobre o Avaí nos primeiros 45 minutos, mantendo a vantagem de um a zero.
O fim do primeiro tempo permitiu o torcedor respirar, refazer-se. Mas o segundo tempo iniciou-se ainda com a mesma predominância do time goiano, salvo após os 20 minutos com a bola chocando-se com a trave, assustando os visitantes, e também a expulsão boba do Denilson, que não jogou nada, mas estranhamente aqueceu o sangue azurra para fazer seu melhor momento no jogo, brigando pela bola e partindo para cima,
como sempre deve fazer.
No Avaí não sabem cabecear para baixo, Alan Costa teve chance mas jogou por cima. As preocupações retornaram, de novo na zona.
Há que haver cobranças e olho clínico, porque o Time da Raça, o Verdadeiro, não entrou em campo ontem.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí FC
O árbitro também vinha adotando umas decisões que exasperavam a torcida no Estádio. Mas o árbitro não tem poder para expulsar a torcida. É a diferença que Denilson precisa entender, para não prejudicar o Clube: que até pode discordar, mas não pode ofender o árbitro.
Por sinal, durante a transmissão via TV, foi possível saber que o Avaí está em primeiro lugar em número de jogadores expulsos no presente Campeonato.
Conversa ao pé do ouvido e chá de camomila pra esses mandriões. RC.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.