segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

NÃO CONSTAVA EM NOSSAS CONTAS, by RC

Perdemos para o Brusque e não constava em nossas contas.

 

Uma pergunta sustenta-se no ar, como uma grande placa publicitária: "O que pretende a diretoria do Avaí insistindo na manutenção do treinador Barroca no comando da equipe?" A contratação já foi contra todas as expectativas e nada de promissor se consegue enxergar no desempenho do time. A quem interessa, afinal, mantê-lo?

 

É flagrante que a defesa marca errado, marca à distância. Jogador que fez o gol estava no bico da grande área, livre leve e solto. Recebeu a bola, ajeitou e chutou. Mal, fraco, a bola desviou na zaga e complicou para o goleiro Igor Bohn. Difícil do torcedor assimilar coisas tão simplórias.

 

Os comentários se repetem porque as causas dos insucessos são sempre as mesmas, em especial a marcação errada. Os zagueiros devem marcar os adversários, grudar neles, cercá-los. Barroca é quem tem de chamar o problema pra si, chamar os atletas, orientar. Não se consegue marcar a bola, já deviam saber desde o tempo de juniores. Que se conscientizem, ela é mais veloz, ela voa. Outra coisa, a bola alta sobre a área é coisa que deve ser tratada carinhosamente, temos deficiência aí também.

 

Enfim, tudo vai ficando mais difícil porque a imagem do Barroca já vai ficando comprometida e difícil de sustentar-se. Barroca mexe mal na equipe. Cá entre nós, é um aprendiz. O Avaí precisa de alguém melhor estruturado, com uma bagagem mais consistente, capaz de fazer uma campanha honrosa no Brasileiro da Série B, sem os riscos tenebrosos de uma queda para a

Série C.

 

Outra coisa que me parece estar fazendo falta no time é um líder dentro de campo, um jogador que se destaque na arte e tenha espírito de liderança. Um Cleber Santana, um Adilson Heleno, um Zenon... 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Léo Piva / Avaí FC

 

6 Comentários:

Lugo disse...

Dissertaria a respeito dos mesmos temas, porém, não melhor!

Roberto disse...

Quem se der ao trabalho de verificar nos "Melhores Momentos" vai ver que o primeiro lance mostrado registra três zagueiros dentro da área, sonhando. A bola lançada na cabeça de um deles e ele dá um passe ao adversário, livre, com mais dois companheiros. A bola é mal chutada e Igor defende.
Tudo se repete no lance do gol do Brusque, o autor do gol está totalmente livre, próximo ao bico da grande área, e dois
avaianos marcam adversários próximos à lateral. A defesa do
Avaí faz inveja ao Samba do Criolo Doido. - RC

Roberto disse...

Outra coisa, zagueiro que se prese não cabeceia bola pra frente da área. Pior, certeira no pé do adversário. Joga em direção à lateral.
Não se vê Barroca irritar-se, berrar, pros caras aprenderem, porque não sabem nem o B.A.BÁ. - RC

Édison disse...

Barroca deve ter feito contrato com cláusula de rescisão muito alta.
Tá se garantindo.

Raniere disse...

Quanto mais o barroca mostra a sua incompetência, mais ele é prestigiado pelo clube.
Vá entender....

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo