quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.072

FORA DE CASA

Dos catarinenses que vão disputar os Brasileiros das séries A, B e C, o único que vai iniciar fora de casa  é o Leão… Presidente da FCF é um babaca!

 

O comentário é do figuraço e amigo Marcos da Trindade, que enviou antes mesmo de começar o Brasileirão no último fim de semana, mas que acabei “comendo mosca”...

 

Vejamos:

 

1 – Criciúma 1x1 Juventude, em Criciúma;

2 – Operário x Avaí, em Ponta Grossa-PR;

3 – Chapecoense x Ituano, em Chapecó;

4 – Brusque x Mirassol, em Itajaí (não tem estádio)

5 – Figueirense x Ferroviário, no Canto

 

Efetivamente, as rusgas os mandatários da FCF e do Avaí, em nada tem favorecido ao clube, e não tem hora para acabar, diga-se de passagem...

 

É HOJE

Enfim, chegamos na quarta-feira, dia de conhecermos a loja reformada do Avaí na Ressacada, agora, “Espaço Leão da Ilha”, bem como os novos uniformes do clube, agora assinados pela Volt.

 

Como já foi dito, evento aberto aos torcedores, que deverá contar com a contribuição do nosso amigo “São Pedro”, que promete dar uma trégua a partir de hoje, depois de muitos estragos na nossa região...

 

Parece que a diretoria combinou direitinho com ele...

 

FECHADA

Conforme divulgado ontem pelo clube, e reproduzido no “Blog do Tarnowsky”, durante o dia de hoje, face ao evento que ocorrerá à noite, a “Central de Sócios do Avaí”, entenda-se “secretaria”, estará, excepcionalmente, com horário especial nesta quarta-feira.

 

Durante todo o dia, a Central de Sócios estará fechada, em preparativos para o evento da noite. Na quinta-feira, dia 18, o atendimento volta ao normal: das 9 até às 18 horas.

 

BOTAFOGO

Ainda que esteja sendo administrado por uma SAF, o tradicional tricolor de Ribeirão Preto está caminhando lentamente para se firmar entre os grandes do futebol brasileiro.

 

A parte estrutural é boa, com o estádio Santa Cruz tendo sido transformado numa Arena, onde até uma filial do “Bar do Zeca Pagodinho” foi inaugurada, mas dentro de campo, a equipe comandada por Paulo Gomes entra na disputa do Brasileiro da Série B sem grandes ambições, contando com o conhecido zagueiro Fábio Sanches, com passagem no Sul da Ilha.

 

Tal qual ano passado, quando ficou na 12ª colocação, na frente do Avaí, creio que o “Botafogo Futebol SA” vai brigar pelo meio da tabela, sem risco de rebaixamento.

 

Ah! Se querem reclamar da qualidade da Volt, sugiro uma “ligadinha” para Ribeirão Preto...

 

CEARÁ

Impossível comentar sobre o Vozão sem considerar que seja um dos candidatos ao acesso para a elite do futebol brasileiro. Acompanhei atentamente aos jogos da final do Cearense, e não que tenha ficado empolgado com o Ceará, mas é um time que sabe o que quer.

 

Vale lembrar, tendo ficado na 11ª posição no Brasileiro da Série B do ano passado, o alvinegro começou seu planejamento muito antes, tendo contratado o técnico Vagner Mancini já naquela competição para fazer uma depuração do elenco, e parece que surtiu efeito, mesmo comprometendo o desempenho em algumas rodadas.

 

Podem apostar, o Ceará pode até não brigar pelo título, mas certamente estará na briga por uma das quatro vagas.

 

CHAPECOENSE

Difícil comentar sobre a Chapecoense, ainda que seja aqui de Santa Catarina. O que dizer de um time que terminou o Catarinense na 9ª colocação, com a mesma pontuação do 10º lugar, e que até a última rodada correu risco de rebaixamento?

 

E ainda que tenham contratado o técnico Umberto Louzer, ele chegou, fez uma fumaça com duas vitórias e depois caiu na real com duas derrotas, mas mesmo assim escapou da degola...

 

É certo que contrataram alguns jogadores, como o “nosso” atacante Rômulo, mas vejo muitas dificuldades para o time do Oeste.

 

A Chapecoense brigará contra o rebaixamento, nada além disso.

 

CRB

No ano passado, o CRB foi o que chamamos de “Avaí de Alagoas”, tantos foram os jogadores que passaram pelo Sul da Ilha e foram para Maceió, defender o Galo da Pajuçara.

 

Ainda que tenha ficado na frente do Avaí ano passado, foi o 9º colocado, e mesmo tendo conquistado seu 34º título alagoano, não vejo a equipe comandada pelo competente técnico Daniel Paulista como credenciada para buscar uma das vagas na elite, muito menos ao título.

 

O Galo da Praia vai brigar mesmo pelo meio de tabela...

 

NOVORIZONTINO

Sem pressão, sem alardes, discretamente, o quinto colocado do Brasileiro da Série B do ano passado, o Novorizontino, chegou até a semifinal do Paulistão, tendo sido eliminado pelo campeão Palmeiras, com uma “goleada” por 1 a 0...

 

A equipe do competente técnico Eduardo Baptista, que muitos avaianos gostariam de ver na Ressacada, tem dois conhecidos, o volante Eduardo e o atacante Waguininho, agora sem pubalgia...

 

Se o Novorizontino, que fora de campo é SAF, com dinheiro meticulosamente investido, vai bem, obrigado, arrisco a dizer que o time paulista vai incomodar demais...

 

O Novorizontino entra para brigar por uma das quatro vagas, quiçá o título.

 

AGENDA CHEIA

Conforme divulgamos ontem no “Blog do Tarnowsky”, as categorias de base do Leão da Ilha, a “raça da base”, está com agenda cheia nesta semana, conforme pode-se conferir pela arte acima.

 

E pra variar, todos os jogos fora de casa, mas no caso em tela, nada além de mera coincidência...

 

Começa hoje, com o Sub 17 jogando em Curitiba, no CT do Caju, contra o Athletico-PR, às 10 horas, pela BG Prime, e segue à noite, com o Sub 20 enfrentando o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

 

Detalhe: ambos os jogos poderão ser acompanhados pelo YouTube, nos canais BG Prime e Marcílio TV.

 

CATARINÃO 70

Recebi a foto acima do meu querido amigo “esquerdista mistão”, Rhamsés Dhatan Nassar Camisão, e sem gaguejar, nem pestanejar, disse o nome de todos os clubes, exceto um...

 

Confesso que ao longo dos meus muitos “quilômetros rodados”, desde o saudoso estádio Adolfo Konder, tendo presenciado “in loco” 9 dos 18 títulos do Avaí, não lembro do Grêmio Atlético Guarani, de Lages, esse de escudo amarelo e azul...

 

Sinal dos tempos, percebam a dupla da Capital, os dois de Itajaí, os dois de Tubarão, Palmeiras e Olímpico de Blumenau, Carlos Renaux e Paysandu de Brusque, de Criciúma apenas o Próspera, América e Caxias, que deram origem ao JEC, Juventus de Rio do Sul e o lageano Inter...

 

Com todo o respeito, nosso futebol empobreceu e está ficando ainda pior!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!



 

1 Comentário:

Paulo disse...

Se tem o internacional, é muito lógico que teria um grêmio também, afinal estamos em Santa Catarina, tchê!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo