sábado, 20 de abril de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.075

AO AMIGO JÚLIO

Meu caro amigo Júlio César Heerdt,

 

Pensei muito se deveria escrever uma análise sobre o jogo ou uma crítica direta ao desempenho pífio, vergonhoso, nesses últimos dois anos, três meses e 19 dias, mas depois de iniciado o segundo tempo da “pelada” de ontem, manifestei-me no Twitter, pra ti “X”, já que és mais atualizado, porém sem fugir da decepção que tomou conta desse torcedor que vivenciou, “in loco”, 9 dos 18 títulos do Avaí Futebol Clube.

 

Por óbvio, até por teres nascido em Curitiba, criado em Tubarão, e formado no exterior, não consegues imaginar o que significa isso para um simples torcedor avaiano, feito eu, nem mesmo teu vice atual, um autêntico arroz de festa, que já tratou de colocar na mídia que é candidato à tua sucessão.

 

Que pena!

 

Imagino, sim, das tuas boas intenções, e até as dele, mas não posso deixar de perceber que existe algo muito mais motivador no “foro pessoal”, que propriamente em função das coisas da nossa paixão pra toda vida...

 

A eliminação precoce no Catarinense, depois de tanto investimento, merecia, no mínimo, uma atitude mais radical em termos de mudança, quer no aspecto técnico da equipe, quer no comprometimento do elenco.

 

E o que foi feito? Nada!

 

Mantiveram a comissão técnica, que sabes bem, não é confiável, mantidos também todos os dirigentes, inclusive o “encantador de serpentes”, e dá-lhe a gastar o português, que bem conheces, mas não tens voz ativa para responder de imediato...

 

Pensas muito, raciocinas ainda mais, mas não és capaz de ser incisivo numa atitude!

 

Já disse e repito, serias um ótimo dirigente, mas não és um líder, não tens pulso para uma atitude mais firme, até porque caíste na lábia do “encantador de serpentes”, onde os interesses escusos são outros, não propriamente os do clube.

 

O atraso salarial, vergonhoso sob todos os aspectos, mostra que rasgaste o discurso de campanha, e eu que pensava que só minha conta vivia no vermelho...

 

Além disso, curioso, na verdade estranho, que em menos de dois anos e meio da tua gestão, tenhas tido a renúncia do vice, eleito contigo, bem como a do presidente do Avaí Kindermann, indicado por ti.

 

Estás virando as costas outra vez para quem respaldou tua eleição, e isso chama-se ingratidão, e aos ingratos, a história não perdoa...

 

Ao tomar conhecimento da escalação da equipe hoje, tive a nítida sensação de que estamos sem comando, ou seja, um reflexo natural da tua gestão fracassada desde o início, e apesar das nossas muitas conversas, notadamente não ouviste o que te disse...

 

Aliás, não é privilégio meu não ser ouvido por ti. A imensa torcida avaiana, a maior e mais apaixonada de Santa Catarina, e até aqueles “especialistas” da mídia convencional, criticavam o trabalho insosso de Eduardo Barroca, mas diferentes deles, aqui as opiniões sempre foram no “alvo”, enquanto eles, no melhor estilo “pauta combinada”, contemporizavam pelo fato de “entrevistas exclusivas”...

 

Que pena!

 

Perdeste o rumo! Perdeste o Norte! Perdeste a bússola!

 

Minha manifestação no Twitter (sou saudosista) aos 9 minutos do segundo tempo, mostrou minha indignação, e aconteceu bem antes do que acabo de ver: gol do Operário!

 

E agora com a derrota consolidada, perdes ainda mais capacidade de ação, numa gestão fracassada, que só faz o que efetivamente sabes fazer: perfumaria, mas longe, absolutamente distante dos interesses do Avaí Futebol Clube, que ainda é o futebol!

 

Não por acaso, por questões familiares, estive em Blumenau nesta semana, e até por isso não acompanhei de perto as “inaugurações” do clube, e numa gentileza do amigo José Venício Cardoso Filho, dono da “Leão Sport Shop”, levei para o primo Rafael Lenzi Tarnowsky, que bem conheces, uma camisa com a marca da Umbro, mas fui enfático:

 

“Diz ao Fábio (teu compadre), que ganhaste a camisa, mas que recomendei que deverias seguir afastado do Sul da Ilha...”

 

E é assim, aos poucos, estás afastando aqueles que sempre amaram estar na Ressacada...

 

E digo mais, como já comentei com o Ricardo Anésio: daqui a pouco estamos indo para o nosso belo reduto apenas para confraternizar com os amigos, não pelo time...

 

Parabéns pelas lojas! Lamento pela troca de fornecedor de material...

 

Lamento ainda mais, já numa primeira rodada de Campeonato Brasileiro da  Série B, ter que torcer para que não estejamos na “zona do rebaixamento”...

Foto: André Jonsson - Operário FEC

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Raniere disse...

Palavras fortes, André!!
Este é o sentimento de desolação do torcedor. Estamos à deriva, comandado por uma pessoa que está sem rumo, desorientado.
Presidente Julio, manda o frilend, barroca e m10 embora amanhã e já traga um técnico decente, qualquer um que já tenha conquistado alguma coisa. Aí a torcida estará do teu lado.
Que fase!!

Paulo disse...

Mais do mesmo! todos sabíamos do que aconteceria!!
O rei sabe que esta nú!!!

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Parabéns pelo texto!
Explanasses aquilo que todo torcedor está sentido há muito tempo.
Quanta decepção!

ManoelNilson disse...

André é isso mesmo, parabéns pelo texto. Se não fizermos algo mais esses cariocas incompetentes rebaixarão o clube, vão embora e nos é
que fiquemos no sofrimento. É inaceitável aturarmos a incompetência do Freeland e do Barroca sem fazermos uma crítica mais severa. Ontem foi mais sinal claro de que estamos perdendo tempo e esse Presidente banana não toma nenhum providência. A começar pela escalação do time naquele 4.3.3 burro de sempre, com meio de campo esvaziado. Já foi um prenúncio de que o jogo seria um espelho dos fracassos dos jogos anteriores e de fato foi. Nada mudou nessa 3 semanas de treinos na Ressacada. O time continua sem dar 3 passes seguidos pra frente sem perder a bola. O time do Barroca é totalmente previsível, com meio de campo vazio e 3 atacantes abertos que pouco produzem porque não há entrosamento entre o meio e o ataque. Nas substituições de ontem o Barroca fez como sempre faz, a simples troca de um atacante por outro sem mudar absolutamente nada no esquema de jogo. E não adianta contratar e deixar o Barroca faz as suas atrapalhadas de sempre. E no próximo jogo as mesmas coisas se repetirão. Então até quando vamos continuar nessa inércia na Ressacada? Espero que nosso Presidente banana não perca muito tempo e tome providências enquanto há tempo.

Gustavo Beck disse...

Tem coisa muito estranha na ressacada, essa inércia do presidente não pode ser normal, tem rabo preso em alguma coisa!!

Rodrigo Schramm disse...

Parabéns pelo texto André. Ele elucida de forma categórica o sentimento dos torcedores do leão neste momento.

Uma pena.

Poderíamos ainda estar na série A.
Poderíamos estar cantando "ão ão ão, o mais vezes campeão!"
Poderíamos ter jogadores em quem os novos avaianos se espelhariam, jogando com raça e amor aí Avaí...

Infelizmente tudo que temos é a certeza de que no final do ano estaremos brigando para não retrocedermos mais um degrau.

Uma pena. 😞

Roberto Felisbino. disse...

O que vimos ontem foi mais do mesmo um pouco piorado.Em 26 dias de treinamento, ontem não tivemos futebol ,tomamos gol nos acréscimo e não damos um chute a gol ou seja ele conseguiu piorar a produção ofensiva.

rd9232 disse...

André, aquilo que está ruim ainda pode piorar, vamos ter que aguentar este senhor por mais longos e tenebrosos 1 ano e 8 meses, já pensou se o próximo seja também um aventureiro como este? Vamos parar onde? Junto ao JEC? Vou falar pela milésima vez, vc que tem o poder da palavra e conhece muito os corredores da ressacada precisa começar um levante a fim de diminuir esse tempo de gestão, corremos um sério risco de acabar pior do que o time do canto.

ANDRÉ LUIZ disse...

O Avai tinha uma coisa que não precisava ser mudada era do meio para frente, mais Barroca o visionário conseguiu essa proeza, realmente não temos comando, que arrependimento Júlio

Marcio disse...

Faltou terminar o texto com: VTNC FDP

Renato Ribas disse...

Ótimo texto André! Suas palavras são como conselho de amigo, o Sr. Júlio não precisa concordar, mas precisa ler e refletir! Você me representa, como torcedor com um sentimento amargo, frustado e indignado, já na primeira rodada do campeonato.

GeorgeAB disse...

SACANAGEM, foi o que vimos ontem! Sacanagem na escalação, no tempo das trocas e na entrevista.

Rosalbo Júnior disse...

Toda Santa Catarina já sabia o que iria acontecer...

01 mês parado "treinando"...

Entrar na estreia da série B já pensando no jogo com o Santos...

Espero que tenha sido isso mesmo, pois não posso crer que depois de 1 mês esse seja o time titular...

Esse é o planejamento? Pensando que são o Real Madrid??? Estão de piada? Não ganharam de barra, nação, concórdia e outros... não vão levar a série B a sério?

O Potker falou ao final do jogo que os 3 pontos de ontem eram os mesmos de qqer outro jogo. Jogaram fora esses pontos preciosos.

Sem falar que a única coisa que funcionava, o ataque, o Burroca deu jeito de destruir.

A única coisa boa de ontem que deve ser destacada é que o goleiro Cesar parece ser tão confiável quanto o Igor e, talvez, melhor saindo com os pés...

Já perdemos 5 meses, com o Burroca.

O novo técnico perdeu 1 mês de treinamento na "pre temporada" forçada... pode até ser o waguinho dias... mais barato.

Se o burro do Júlio não quer demitir o Burroca (começo a me questionar sobre o contrato que fizeram com ele... me dá medo) traz o técnico do Nova Iguaçu como auxiliar. Assim, ele mantém o queridinho (deve cantar igual ao sósia) como técnico e fica com alguém que sabe treinar o time como auxiliar.... mas o burroca só fica para as entrevistas, o resto deixa com o outro.

Que sofrimento!

Raniere disse...

Estamos nos encaminhando para o final de abril e da segunda rodada da série B, e já se foram 4 meses. O presidente avaiano ainda não conseguiu identificar o problema?
O rei está nú, de olhos vendados e dominado pela cariocada.
Tomara que leia este texto de hoje e recupere os sentidos.

Gabriel disse...

É isso. Pra mim, deu. Não vejo mais jogo do Avaí enquanto o Burroca não sair. Acabou com o ataque e mantém esse esquema sem meio campo. Não dá mais pra aturar. Chega de tratar o torcedor como otário Qualquer time do interior de SP é mais profissional e já teria corrigido o rumo. Deveria ter ZERO TORCIDA contra o Santos pra eles aprenderem (e ninguém ver ao vivo a goleada histórica que esse time vai levar). Parabéns pelo texto!

Patric disse...

Triste mas tudo verdade. Tema é que Julio e sua equipe só querem saber do dinheiro ou esqueceram que queriam bônus salarial pelos resultados? Se fosse pelo resultado teriam que pagar por estar ai.

Odair M Silvano disse...

Sábias palavras como sempre, esse incompetente do Julio está acabando com minha paixão pelo nosso AVAÍ, se ele administrar um circo o anão cresce 1,90mt, até o gramado que era top ele conseguiu destruir por um período, como queria encontrar ele em algum lugar pra jogar umas palavras na cara deste burro

Carlos avaiano disse...

Futebol é e mexe com paixões, emoções.
Transformaram o nosso glorioso e centenário clube num negócio de apostas.
Estão jogando nossa paixão e o prazer de estar na bela ressacada do grandioso ZUNINO, na lata do lixo.
27 sete dias de reflexão, e refletiram o que já sabíamos:
Incompetências, amadorismo e apostas erradas.

Serjao disse...


Meu amigo esse teu texto diz em palavras suaves (coisas que só você sabe fazer com maestria) tudo o que o torcedor indignado do Avaí gostaria de dizer em outras palavras.

Como você acompanhei muitos títulos e derrotas do Avaí, mas não deixava de assistir os jogos e até acompanhar o Leão em jogos fora da Ressacada. Mas a letargia de dessa gestão é tanta, que juntos com muitos outros torcedores raiz que fizeram campanha para a eleição dessa chapa que prometia uma gestão séria, inovadora, estamos deixando de ir ao estádio.

Gestão pior do que essa, só a desastrada gestão de Milton Macedo Machado, mas ele ao menos teve a dignidade de renúnciar.

Como Júlio Heerdt esperava mudar o Avaí, se manteve toda a curriola que não tinha dado certo na gestão passada? Pior, com isso afastouo, vários profissionais que tiveram grande desempenho no clube, mas por não suportar uma gestão tão omissa tomaram outros rumos, deixando o Avaí a deriva.

É visível a ineficiência, falta de comando de Júlio Heerdt como gestor de um clube do tamanho do Avaí. Esquece ele que o Avaí em termos de torcida, no estado é proporcional o que representa o Flamengo no Brasil. Seja humilde, vá até a gestão do Flamengo que está dando certo aprender alguma coisa que se possa aplicar no Avaí. Mas vá hoje mesmo.

Derrotas fazem parte do jogo, mas ver o que essa gestão omissa e sem sangue avaiano nas veias faz com o clube "19 vezes Campeão Catarinense", (disse, isoladamente o mais vezes campeão de Santa Catarina) é revoltante.

Cadê os notáveis do Avaí que estão esperando o time ir para série C, para voltar a botar as caras e pedir apoio da torcida.
Aja coração de Leão!






Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo