domingo, 28 de abril de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.083

VOU ESTUDAR

Acho que o nobre blogueiro tinha que estudar um pouquinho mais sobre leis! Inclusive essa convocação tbm se deu pq eu a conselhei a convocar! Temos um estatuto e esse estatuto deve ser respeito! Se o relatório não veio do conselho fiscal, que se convoque a reunião e se diga pro conselho pq não foram juntados os documentos necessários para a conclusão do relatório do conselho fiscal! Pq se não convocar aí quem pode estar saindo por errado 1º o presidente do conselho por não ter chamado uma reunião estatutária e 2º o conselho fiscal por não explicar pq não foi apresentado o relatório! Portanto creio que o Blog está totalmente equivocado quanto a questão dá convocação da reunião!

Não será votado nada na reunião, pois essa reunião era para votação justamente do relatório do conselho fiscal, se não tem relatório não tem como votar nada!

Será convocada aí uma reunião extraordinária, aí sim para votarmos o relatório quando ele estiver pronto!

Deviam na realidade dar é os parabéns para o presidente do conselho e para o presidente do conselho fiscal! Visto que estão cumprindo com o estatuto.”

 

Acolhendo a “sugestão” do não menos nobre advogado e conselheiro do Avaí, Grégor Goedert de Oliveira, que tratou de externar sua opinião numa grupo de WhatsApp, ao invés de direcionar sua colocação diretamente ao blogueiro, não alongar-me-ei no assunto, mas enalteço o que respondi no mesmo grupo.

 

Primeiro, agradeci a deferência pelo “nobre”, e assim como disse ao meu querido amigo esquerdista mistão, também conselheiro, Rhamsés Dhatan Nassar Camisão, amigo em comum ao conselheiro citado, era óbvio que a convocação, muito mais que por respeito ao estatuto do clube, cumpre, sim, uma legislação vigente no país, para todas as empresas, incluindo aqui os clubes de futebol, SAF ou não.

 

Como salientei na “Bom dia, Azurras” de ontem, na convocação do Conselho Deliberativo, que postei ontem, diz em seu item 2, “orientada por parecer do Conselho Fiscal”...

 

E na sequência, como não poderia deixar de ser, deixei ao nobre conselheiro que lesse a “Bom dia, Azurras” com mais atenção, porque foi exatamente isso que disse.

 

Por óbvio, não tenho como adivinhar que a convocação feita pelo também advogado e presidente do CD, tenha sido sugestão do conselheiro Grégor Goedert de Oliveira, e até pelo que mencionei nas respostas dadas no grupo de WhatsApp, são normas estabelecidas por lei, não exatamente pelo estatuto do clube.

 

Vida que segue!

 

MEU RESPEITO AO JUARI BITTENCOURT JR

Caro André,

 

Leio seu blog diariamente há muitos anos e me manifesto pela primeira vez.

 

É com profunda tristeza que confesso que saí de casa no dia 04/12/2021 (sábado) para votar na chapa Avaí Centenário que ganhou com 623 votos (50,65 %). Registro que todos nós alteramos o rumo de nossas vidas, quer seja a troca de cônjuge, de religião, de partido político, de emprego, etc. Porém nunca trocaremos o nosso querido Avaí F.C. por nada.

 

Cúmplice com meu voto deste neófito e deletério presidente que nos está causando tanto sofrimento, clamo aos nossos antepassados Avaianos em espírito, que purifiquem o nosso Avaí. Que se faça a luz onde só existe sombras.

 

Ao neófito ‘gestor’ lembro que há três caminhos para o fracasso: Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora.

 

Meus cumprimentos ao avaianos Juari Bittencourt Jr, pela mensagem enviada ontem, cujo recado final merece reflexão do mandatário avaiano, que recebe as postagens aqui publicadas.

 

Não duvido da capacidade de Júlio César Heerdt, que considero muito inteligente, mas não tem ensinado o que sabe, nem colocado em prática o que pretende, e muito menos pergunta sobre o que não sabe, principalmente o futebol...

 

Esses anos de fracassos não estão sendo expostos por acaso...

 

E SE FOSSE SAF?

Não é de hoje que disse e digo, que apoio a atual gestão do Avaí, ainda que altamente contrariado em relação a tudo que vem acontecendo dentro do clube, notadamente no futebol.

 

Não vou alongar-me no assunto, até porque desnecessário, continuamos uma agremiação associativa, mas vale a reflexão: com esses resultados da atual gestão (relevem o período...), qual seria o destino dos atuais dirigentes?

 

Vou ser direto: não sobraria um!

 

E quando falo que não sobraria, incluo aqui todos os PhD’s trazidos por Júlio César Heerdt, inclusive ele...

 

SEM “DESCONFIÔMETRO”

O Barroca não deu certo aqui e em nenhum lugar por onde passou, mas chegar ao ponto de arremessar objetos no ser humano, aí já é coisa de vagabundo, bandido, safado, ainda bem que não pegou, mas foi por muito pouco. Xingar é uma coisa, agora colocar a integridade da pessoa em risco? VSF!”

 

Concordo com as colocações do Fylippy Margino, e vou além: Barroca não é o único problema do Avaí!

 

Mas a torcida, notadamente de onde foram arremessados os objetos, faz questão de fazer vistas grossas...

 

DELAPIDANDO

Para que alguns entendam, “delapidar” significa “gastar desmedidamente; desperdiçar, esbanjar, dissipar.” Ou até “pôr abaixo; destruir, demolir, arruinar, estragar.”

 

Num primeiro momento, diria que o atual departamento de futebol do Avaí, e aqui incluo até o demitido Eduardo Barroca, mais Marcos Vicente dos Santos, aquele que foi ídolo como jogador, e Eduardo Frreeland, o “encantador de serpentes”, estão tratando de delapidar o patrimônio do clube...

 

Liberar Modesto para o Tombense, e agora Andrey para o Náutico, denota absoluta falta de preparo para a função...

 

Com o aval de Júlio César Heerdt, diga-se de passagem...

 

NADA É POR ACASO

Sem responder a pergunta inicial do Miro Ávila Júnior, nem adianta contratar quem quer que seja...

 

E digo mais: Júlio César Heerdt é um mero executor de funções, sem noção, sem entender o que é o futebol, e até por isso, se contratar pelo “palpites” de Marcos Vicente do Santos, o “ídolo”, ou do “encantador de serpentes”, Eduardo Freeland, pouco agregará ao clube, nada além de outro fracasso...

 

HORA DE MUDAR

A questão levantada pelo Miro Ávila Júnior já foi abordada nesse espaço durante o Campeonato Catarinense. Júlio César Heerdt, que nunca chutou uma “pedra”, caiu na lábia dos cariocas, respaldados pelo “ídolo”...

 

Jogar num sábado à tarde, ou à noite, e se reapresentar na terça à tarde, era rotina no Sul da Ilha, favorecendo as viagens ao Rio de Janeiro dos cariocas e dos mandriões que seguiam por aqui, se é que me entendem...

 

SOLUÇÃO FÁCIL

Não tenho como discordar do Alecksander Damasco:

 

Júlio Heerdt, que não entende absolutamente nada de futebol, foi covarde, ao não assumir o erro crasso e demitir TODO O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, pois criaram um lobby num ‘projeto’ que nasceu fracassado.

E no final, toda a culpa foi do Barroca, somente.”

 

Júlio César Heerdt, e seu vice, Luciano Kowalski, seguem responsáveis por essa interminável gestão de fracassos. Simples. Bem simples.

 

E outros virão, fracassos, obviamente...

 

CASA DA MÃE JOANA

A foto do avaiano Alexandre Klemba é muito didática: no Sul da Ilha, tudo é permitido, ao ponto do ônibus que trouxe a base do Criciúma para os jogos do Campeonato Catarinense, ontem, manobrarem e estacionarem dentro do CETEFA João Nilson Zunino.

 

Vão PQP!

 

Porra! Júlio Heerdt, seu idiota! Como permites um negócio desses?

 

Num sábado, não seria mais conveniente estacionar junto ao estádio?

 

O Avaí está à deriva, até nisso...

 

0X0

Num primeiro momento, imaginei que o ônibus do Tigre estava naquele espaço em função do time principal estar jogando no Rio de Janeiro, ontem, e não havia como estacionar em outro lugar...

 

Que nada!

 

O ônibus carvoeiro trouxe a garotada do Sub 20, que empatou com o Leão da Ilha em 0 a 0, partida disputada no gramado principal do CETEFA João Nilson Zunino.

 

O ônibus, bem como o carro da “escolta”, ficou estacionado no segundo campo, ao lado...

 

DEFINHANDO

Talvez como quisessem esse “zé ruela” que foi demitido, Emmanuel Mendes de Sá, ou até do diretor com cara de “ator de filme pornô francês”, Lucas Pedroso, a goleada sofrida pelo Avaí Kindermann, 6 a 0 para o Grêmio, ontem, seja mais uma etapa do que pretende a gestão de Júlio César Heerdt...

 

O Avaí Kindermann, que segue com salários atrasados, vai definhando aos poucos, sem que esse IRRESPONSÁVEIS instalados no Sul da Ilha tomem providências.

 

Cedo ou tarde, a máscara dessa corja vai cair!

 

ESPECULAÇÕES

Não vou entrar nessa seara de especulações, mas cada um pode ter seu palpite, e eu tenho o meu. Se possível fosse, e mesmo que não fosse, mesmo complicado, tentaria a contratação de Thiago Carpini.

 

Ah! Mas é muito caro!”

 

Certo, é mesmo, e o Júlio Heerdt? E o Luciano Kowalski? E o Marcos Vicente dos Santos? E o Eduardo Freeland? E o Rodrigo Florenzano? E o Lucas Pedroso?

 

Esses, sim, pelos resultados apresentados, são caríssimos ao clube!

 

Na impossibilidade de demitir Heerdt e Kowalski, faria uma “limpeza” nos demais e contrataria alguém que seja efetivamente técnico.

 

Mas já estou esperando ver o Avaí sendo comandado por Marcos Vicente contra o Paysandu e, quiçá, pelo resto da Série B...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Rosalbo Júnior disse...


Torço para que o multifunções não assuma nada... se fosse possível que se tornasse apenas um mero espectador nas arquibancadas, e olhe lá.

Mas meu comentário é para falar, principalmente, sobre a entrevista do presidente do Cuiabá (que está atrás de técnico) concedida após o jogo de seu time ontem, que deve ser ouvida por todos os dirigentes de clubes aspirantes à série A e B.

E mais, é uma entrevista obrigatória para todos que gostam de futebol, do torcedor ao dirigente (profissional ou nao).

Entre várias verdades, falou que não existe isso de incentivar ou motivar quem ganha 50, 100, 200, 300 mil por mês.

Falou ainda que se ele - PRESIDENTE DO CLUBE - não exercer uma cobrança forte, aquilo ali (o clube de futebol) vira um SPA!!!

Um SPA. Sem qualquer cobrança. Isso é o Avai de hoje (faz tempo, sendo sincero)


Quanto tua sugestão para técnico, com o multifunções ali na área, ou traz alguém cascudo ou será outro fracasso. Tem que ser técnico raiz. Que dá porrada na mesa. E manda o aspirante a técnico calar a boca.

2019 é um ano interminável para o avaí.

Acorda, Avai.

Paulo disse...

Perfeito!!
2019 que não termina!!

Marcio disse...

Alguém pra me informar o que o Aspone Marcos faz na Ressacada?

Gabriel disse...

Claudinei demitido do Guarani. A tensão toma conta...

ManoelNilson disse...

Como falei dias atrás, foi um alívio saber que o técnico de um esquema único e de meio campo vazio saiu, mas, agora, é que nossa preocupação deve aumentar, porque Júlio César Heerdt, o multifunções e o encantador de serpentes contratando um novo técnico é o maior perigo. A chance de contratarem um técnico ainda pior é muito grande. Mas vamos torcer para que venha um técnico competente. A sugestão do Blog a respeito do Carpini é uma boa saída. Veremos o que acontecerá nos próximos dias.

Raniere disse...

Este trecho, trazido pelo Juari, diz muito:
Ao neófito ‘gestor’ lembro que há três caminhos para o fracasso: Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora.”
O gestor, além de ser aquele que informa, que que motiva e que indaga, deve também cobrar esta postura dos seus subordinados.
Quanto mais nebuloso (sem informacão) é um ambiente, mais existe espaço para que se façam coisas inexplicáveis, onde os objetivos da organização, neste caso o Avaí, ficam sempre em segundo plano.
Sobre este tema da SAF, que geralmente aparece como solução salvadora para todos os males que assolam um clube, é bom lembrar que não é o estatuto do Avaí e a sua estrutura administrativa que estão erradas. O problema está nos gestores e não na instituição.
É por isso que a SAF se apresenta como a solução pra livrar o clube de maus gestores, e assim o farão, porque mal gestor é sinônimo de prejuízo.
Sobre virar SAF, será que este é o caminho certo?
Bom domingo e grande abraço à todos..

rd9232 disse...

O que será do nosso Leão?

Nunca fiquei tão receoso com o futuro do meu time de coração como estou agora, estamos sendo dirigidos por um bando de inconsequentes, amadores, chego até a me questionar sobre as reais intenções dessa cambada, o que mais ne aterroriza é saber que estamos refens desses doentes por no mínimo mais 1 anos e 7 meses, o que será de nós? Se fossemos unidos expulsariamos essa cambada da ressacada, estão acabando com o Avaí.

Fabio disse...

Tentaria Mano Menezes. Esse vem e escancaria a bagunça que é o Avai, pois não tem papas na língua e também duvido que atuararia Marquinhos na comissão técnica

Paulo disse...

Sobre o próximo treinador, o encantador de serpentes está dependendo da agenda do multifunções!!
Que fase vive o Avaí!!😥😥😥

Carlos avaiano disse...

Minha preocupação com o Júlio assumindo o futebol feminino está se confirmando.
Falei assim que assumiu, que temia pois no masculino desde a base ao profissional tem sido um desastre, perdendo tudo que herdou da gestão passada.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo