domingo, 7 de abril de 2024

CHEIROU MAL, by RC

Difícil fazer um comentário do jogo que deu o título ao Criciúma. Não houve lance que possa superar em impacto a desastrosa arbitragem. Foi o evento mais importante em todos os 90 minutos, importante sob o ponto de vista negativo, evidentemente. 

 

Estranho que o árbitro Ramon Abatti Abel tenha se perdido agora em que saiu na mídia sua convocação para apitar jogos nas Olimpíadas. Devia ser mais cuidadoso com a imagem, pois não é todo dia que se consegue um destaque tão significativo e o mundo, afinal, há muito não passa de uma aldeia onde tudo se sabe.

 

Do jogo só se pode enaltecer o espírito de luta da equipe do Brusque, que buscou jogando na bola e teve o dissabor de ver ceifadas as suas chances, inclusive de ter saído do estádio com o título conquistado sem necessidade da disputa em penalidades.

 

De parabéns o treinador do Brusque, que soube armar o seu time, sendo prejudicado por uma imposição tão injusta e artificial. De parabéns o presidente do Brusque, que se expressou com grandeza de espírito, sem deixar de apontar a realidade vergonhosa dos fatos.

 

O jornalista Paulo Brito apontou o detalhe de que a empresa que promove o time do Criciúma é a mesma que promove Ramon Abatti Abel. A meu ver, fato que por si só deveria gerar o impedimento daquele cidadão e faz aumentar todo o ruído que envolve o jogo mais importante do Campeonato. Lamentável concluir, mas cheirou mal. 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: reprodução de vídeo do Brusque FC

 

1 Comentário:

Roberto disse...

Talvez o Avaí, com a desclassificação, tenha se livrado de passar por esse mesmo dissabor. Ao que parece, o futebol em nosso Estado pode estar retornando a tempos passados, onde coisas, em nível de "mistério", decidiam as competições fora das quatro linhas.
Além do favorecimento vergonhoso ao time da casa, o jogo
serviu também para produzir a desmoralização do sistema de VAR.
Por outro lado, o pênalti é ponto de tamanha importância no jogo, que a crônica consagrou-o como "Penalidade Máxima."
Acho que a norma que regula o seu uso deve fazer constar no seu regulamento, que as dúvidas em torno a pênaltis deverão obrigatoriamente ser revistas pelo Sistema VAR. RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo