segunda-feira, 17 de junho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.133

AVAÍ NO G4

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou na noite de ontem, e até pelos resultados, poderíamos repetir o título da primeira nota da “Bom dia, Azurras” de ontem: “SEGUE O VICE-LÍDER!”

 

O Avaí segue no cobiçado G4, e mais que isso, na segunda colocação, sendo o time a ser batido, tal qual os outros três que lhe fazem companhia nesse privilegiado espaço dos que estarão na elite do futebol brasileiro de 2025.

 

É óbvio que ainda falta muita coisa, 28 rodadas, mas creio que nem o mais otimista dos avaianos chegou a imaginar uma situação tão confortável após 10 rodadas, somando 20 pontos ganhos.

 

Desculpem minha falta de habilidade no gráfico acima, mas o intuito é demonstrar a evolução do Avaí até chegar na atual posição, e verifica-se com clareza solar, que nem tudo foi um mar de rosas nas 10 rodadas disputadas.

 

Na coluna vertical, temos as posições da tabela de classificação. Na horizontal, as 10 rodadas disputadas até aqui.

 

Observem os tons de azul. O mais claro, nas duas primeiras rodadas, duas derrotas sob o comando de Eduardo Barroca, ficando na 16ª e 18ª posições, nas primeira e segunda rodada. O primeiro ponto do Avaí, um empate na terceira rodada, em azul celeste, sob o comando de Marcos Vicente dos Santos, e a 17ª posição.

 

Depois disso, seguiram-se sete rodada, em tom “azul Avaí”, sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, e desde sua estreia com vitória, a consequente saída da “zona de rebaixamento” e um crescimento na tabela de classificação.

 

Foram seis vitórias, cinco consecutivas, e um empate. Aliás, empate esse na nona rodada, contra a Chape, que se tivesse ocorrido uma vitória simples, 1 a 0, hoje colocaria o Leão da Ilha na liderança da competição.

 

Sejamos francos, nada temos por lamentar. A campanha do Avaí sob o comando de Dal Pozzo é fantástica, surpreende, fazendo com que o time possa  alcançar muito rapidamente os 45 pontos ganhos e depois...

 

Depois é outra conversa!

 

EQUILÍBRIO

Na medida em que as rodadas estão acontecendo, e vale lembrar, ainda falta muito caminho por percorrer, 28 jogos, 84 pontos por disputar, o equilíbrio no Brasileiro da Série B torna-se mais evidente.

 

No entanto, na 9ª rodada, do 2º colocado ao 12º, a diferença era de apenas três pontos. Com a conclusão da 9ª e 10ª rodadas, essa diferença aumentou, mas aqueles clubes que efetivamente estarão brigando pelo acesso estão muito próximos.

 

Por enquanto, melhor para América, Avaí, Sport e Goiás...

 

BRIGA BOA

Na parte de baixo da tabela, a “zona de rebaixamento”, hoje é composta por Brusque, CRB, Ituano e Guarani, e até pelo que colocamos acima, é muito cedo para qualquer definição.

 

O lanterna Guarani, por exemplo, dito pelo próprio técnico Gilmar Dal Pozzo, foi a equipe mais incomodou o Avaí na Ressacada, e deve crescer na competição.

 

O CRB, vindo de um vice-campeonato na Copa do Nordeste, é outro que tem como escapar com facilidade da atual posição.

 

Fato é que, da Ponte Preta pra baixo, 12º lugar, todos tem que ficar com os olhos bem abertos...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

José Antônio disse...

Bom dia André. Na 9ª rodada empate contra a Chape, não seria Azul Celeste?
Abraço.

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Venho hoje alertar o avai, para a falta de segurança e o empenho dos seguranças, num provável conflito entre torcedores das cadeiras do setor D com os babacas nos camarotes do mesmo setor, onde cusparadas e líquidos provavelmente cerveja, são arremessados sobre nossas cabeças.
Uma mãe com bebezinho especial de colo, foram umas das premiadas.
Começou então uma revolta sem que os seguranças agissem rapidamente.
Não foi caso isolado, pois está sendo repetitivo.
Questionada, a segurança disse que eles pagam mais caro, e acham que podem tudo, foi essa a resposta da moça.
Isso, também afasta torcedor do estádio.
Você sai prá se divertir e não pra se incomodar com torcedores do mesmo lado.
Ou tomam uma providência, ou algo mais grave poderá acontecer com os ânimos exaltados, e respingar pro clube quê vive uma lua de mel com a torcida e campanha dentro da competição.
Dizem que em eventos devem ser cobrados ingressos para selecionar o público presente.
Parece que nos camarotes do setor mencionado, o efeito está sendo contrário.
Providências avai JÁ.

GeorgeAB disse...

Pois é Carlos, eu também questionei a "capacitação" dos seguranças, principalmente a quantidade de mulheres franzinas; presenciei um princípio de balbúrdia, onde elas ficaram sem reação, imóveis, olhando uma para outra sem saber o que fazer.
Outra ressalva vai para o 3° bar térreo do setor D, deixaram o bar minúsculo, com um caixa e do tamanho de um banheiro móvel (rsss). Quando tu espera que a coisa vai crescer, modernizar, o Avai vai lá e faz padrão "pasto do bode".

Carlos avaiano disse...

A modernização ficou só no discurso engana eleitor se é que me entendes.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo