terça-feira, 18 de junho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.134

AVAÍ SEMPRE

O domingo foi muito especial pra mim. Atendendo convite do amigo Ricardo Anésio, parceiro de Ressacada e inúmeras geladas, estive na Capela Nossa Senhora de Lourdes, na Ponte de Imaruim, em Palhoça, para a Festa do Sagrado Coração de Jesus. Esclareça-se, por oportuno, Ricardo e sua esposa Poline foram “festeiros” na festa da igreja.

 

Depois da solenidade religiosa, seguiu-se aquele tradicional almoço das festas de igreja, com um bom churrasco, bingo, leilão, e muita música. Mas como não poderia deixar de ser, o Avaí esteve em pauta...

 

E até nesse sentido, vale lembrar que o Ricardo apoiou a chapa liderada pelo ex-presidente, enquanto eu apoiei, e nunca escondi, a chapa do atual presidente. Ocorre que agora está muito fácil torcer pelo Avaí, quer por estar no G4, quer pela inacreditável sequência de 8 jogos de invencibilidade.

 

Em cima disso, foi possível “surfar” em algumas brincadeiras com a torcida do time do Canto, como com o amigo Luciano Pereira, que vem forte para disputar a prefeitura da bela por natureza...

 

Mas verdade seja dita, independentemente de apoiar essa ou aquela chapa, nós, tanto o Ricardo quanto eu, estamos torcendo sempre pelo nosso Avaí Futebol Clube, pelo êxito da direção, por conquistas, por mais dias de glória, algo tão afastado nos últimos tempos, notadamente nesse período da atual gestão.

 

Por óbvio, em épocas de vacas magras, e no Sul da Ilha elas estavam magérrimas, era natural que muitas críticas fossem feitas, inclusive nesse espaço, e seria salutar que a diretoria desse mais ouvidos ao torcedor, quem sabe assim, não insistiram tanto com o carioca, amigo e xará do executivos de futebol...

 

Dar ouvidos, trocar ideias, abrir canais de conversação, podem ajudar sobremaneira o caminhar do clube, ao invés de simplesmente “bloquear” quem tece críticas mais ácidas, certo, presidente Júlio César Heerdt?

 

JANELA

Há quem olhe com preocupação sobre a abertura da janela de transferências, a segunda desta temporada, marcada para o próximo dia 10 de julho, com fechamento previsto para 2 de setembro.

 

E a razão é muito fácil de entender. Numa competição tão equilibrada quanto o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, muitas equipes estão vislumbrando a possibilidade de acesso para a elite do futebol brasileiro em 2025, e certamente irão ao mercado na busca de reforços.

 

Justamente nisso que se encontra a preocupação da torcida avaiana: o Avaí terá condições de reforçar seu elenco?

 

PROCURA-SE

Era muito comum na minha adolescência aqueles filme de “mocinhos e bandidos”, os “western”, também conhecidos como filmes de “cowboys” ou “faroeste”.

 

Invariavelmente, aparecia um cartaz como esse acima, com o famoso “PROCURA-SE”, vivo ou morto, até oferecendo recompensa...

 

Não estou aqui oferecendo qualquer recompensa, mas alguém saberia explicar por onde anda o “encantador de serpentes”?

 

Não há dúvidas de que novas contratações dependem muito do trabalho de Eduardo Freeland, e mais que isso, sua habilidade em desovar alguns pés murchos que trouxe para o Sul da Ilha...

 

COZA LINDA

Semana passada, mais precisamente na sexta-feira, dia de Avaí x Guarani, com esse mesmo título, escrevi que o Avaí chegada aos 10.500 sócios, numa demonstração inequívoca de que a torcida avaiana está abraçando o clube outra vez.

 

Ontem, através do Instagram do clube, tomei conhecimento de que dos 82 camarotes da nossa bela Ressacada, apenas 8 ainda estão disponíveis para os torcedores...

 

Quem estiver interessado, melhor se apressar!

 

BOLA ROLOU

Em partida isolada na noite chuvosa de Chapecó, tivemos a abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde em plena Arena Condá, a Chapecoense perdeu para o Operário, 1 a 0, com o time paranaense mantendo-se mais uma rodada no cobiçado G4.

 

Por sua vez, o time retrancado do Oeste, segue na 12ª colocação com 14 pontos ganhos, mas pode perder até três posições, para Ponte Preta, Amazonas e Paysandu, ao término da presente rodada.

 

CAIU

Com o resultado de ontem no Oeste Catarinense, o Avaí do técnico Gilmar Dal Pozzo perdeu, temporariamente, a segunda colocação para o ajustado time do Operário, estando agora na terceira posição.

 

Dessa forma, se quiser manter-se no G4, o Leão da Ilha tem que necessariamente passar pelo Bruscão, amanhã em Itajaí.

 

Aliás, se tiver competência e um pouco de sorte, o Avaí de Dal Pozzo pode voltar de Itajaí na liderança da competição, e para isso basta vencer o Quadricolor amanhã, e que o América, na quinta, não passe de um empate diante do Coxa, na capital paranaense...

 

DEPENDENDO DAS PRÓPRIAS FORÇAS

Bom que se diga, a 11ª rodada começou ontem e o Leão da Ilha só joga amanhã, ou seja, muita calma nessa hora em que não conseguimos enxergar o Avaí na segunda posição...

 

Como comentei esses dias, apesar dos atropelos das rodadas iniciais, onde os dirigentes avaianos insistiram num trabalho que não vinha apresentando resultados, a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo mudou esse panorama.

 

Ninguém precisa lembrar que ainda é cedo, mas melhor raciocinar dessa forma, tranquilo para buscar a vitória, que jogar pressionado, na “zona do rebaixamento”, de onde o Leão da Ilha mantém seguros 11 pontos de distância, ao mesmo tempo que com uma vitória alcança a liderança...  

 

BOLA ROLANDO

Três bons jogos nesta terça-feira dão sequência na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que podem mexer na tabela de classificação, mas dessa vez não com a colocação da nossa paixão pra toda vida.

 

Os jogos de hoje são os seguintes:

 

1 – 19:00 – Guarani x Ituano – Brinco de Ouro da Princesa – Curitiba/PR

2 – 21:00 – Novorizontino x Amazonas – Jorge De Biasi – Novo Horizonte/SP

2 – 21:30 – Paysandu x CRB – Curuzu – Belém/PA

 

Os jogos de hoje mexem mais com a segunda parte da tabela de classificação, mas é bom estar de olhos bem abertos porque muitos times subirão de rendimento.

 

Hoje, não temos ninguém na elite do futebol brasileiro, nem qualquer time rebaixado. Todos estão na briga!

 

AJUSTES

Não gostaria de tocar no assunto, mas as reclamações são muitas e precisam preservar a imagem do Avaí Futebol Clube, e hoje o papo é sobre a Volt outra vez, mas não necessariamente sobre a qualidade de seus produtos, e sim sobre o atendimento nas lojas.

 

Na partida Avaí x Guarani, um amigo foi até a loja da Ressacada e adquiriu duas camisas, e ao pedir para colocar nome e número nelas, foi informado de que só poderia ser feito na loja do Centro...

 

Não! Em dias de jogos a loja da Ressacada não faz as referidas aplicações de números e nomes nas camisas. Essa é a informação correta. Simples assim.

 

Outro detalhe: ao chegar na loja do Centro ontem, o mesmo torcedor ficou sabendo que não possuíam nem todos os números nem todas as letras...

 

Absurdo!

 

PARCERIA

Como estou na área há muitos anos, quase 14, sei perfeitamente da parceria do clube com a Volt, assim como sei que o gerenciamento das lojas cabe a fornecedora de material esportivo.

 

Todavia, como nas duas lojas existem a “central de sócios”, tem-se a impressão de que tudo é gerenciado pelo clube, o que não é verdade.

 

As falhas como as citadas acima passam batidas para a Volt, mas queimam o clube diante de seus torcedores.

 

Há que se chamar a fornecedora para uma “DR”...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Daniel Manocchio disse...

Bom dia, a janela vai mexer bastante com o campeonato. Temos alguns clubes que são SAF, além de outros com boas condições financeiras. Nosso leão, precisa ser extremamente assertivo nas contratações.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo