segunda-feira, 1 de julho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.147

LÍDER, MAS...

Diria que, apesar do frio, todas as condições eram favoráveis para uma vitória do Avaí na manhã de ontem, e consequentemente assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Domingo de sol, céu azul, torcida presente, a liderança até veio com o empate em 1 a 1 com o Amazonas, mas...

 

Verdade seja dita, mesmo que a liderança tenha chegado momentaneamente, o que se viu na partida de ontem foi um Avaí errando demasiadamente em passes curtos, ainda que tenha tido as melhores chances de definir a partida com vitória, uma delas um pênalti perdido por João Paulo, não teve competência nem qualidade para alcançar a vitória.

 

Trocando em miúdos, sem alongar-me na análise da partida, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo tiveram um rendimento muito abaixo do que deles se esperava, sobrando, sim, muita vontade, muita raça, mas faltando um mínimo de qualidade para transformar em vitória as chances criadas.

 

Verdade seja dita, e escrevi sobre isso, o Amazonas não é um candidato para as quatro vagas do acesso, e ontem, em sua sexta partida fora de seu reduto, somou seu terceiro empate, além de outras três derrotas, tendo apenas 16,66% de aproveitamento jogando na casa do adversário.

 

Por isso mesmo, ou também por isso, esse ponto somado ontem na nossa bela Ressacada, trouxe temporariamente a liderança da Série B, mas deixou um gosto amargo nos torcedores que apoiaram a equipe, até porque a vitória daria mais tranquilidade para a sequência da competição.

 

Diga-se de passagem, o Avaí deixou o campo líder, além de somar agora 23 pontos ganhos, e terminar no cobiçado G4 pela sétima rodada consecutiva, mas...

Foto: Frederico Tadeu-Avaí FC

 

LIDERANÇA

Como enfatizei ontem, era jogo para buscar a liderança da competição, e não podemos esquecer que ela veio, temporariamente, com o Leão da Ilha podendo ser superado com um simples empate na partida de hoje, Goiás x América-MG, aliás, apenas e tão somente pelo Coelho.

 

Na pior das hipótese, até a noite desta segunda-feira, o Avaí terminará a 13ª rodada na vice-liderança, mas enquanto não começar a partida na Serrinha, cabe perfeitamente o “segue o líder”...

 

O TIME

O técnico Gilmar Dal Pozzo manteve a base da equipe que vinha atuando, e contando com os retornos de alguns jogadores, escalou a seguinte equipe para começar a partida:

 

César Augusto;

Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio;

Judson, Willian Maranhão, João Paulo e Giovanni;

Hygor e Maurício Garcez.

 

SUBSTITUIÇÕES

A primeira substituição do técnico Gilmar Dal Pozzo veio aos 19 minutos do segundo tempo, com Willian Maranhão, que tinha cartão amarelo, cedendo lugar para Pedro Castro.

 

Aos 28 minutos da etapa complementar, Judson saiu para a entrada de Ronaldo Henrique.

 

As últimas alterações ocorreram aos 38 minutos, foram as entradas de Pedrinho e Pottker, nos lugares de João Paulo e Hygor, respectivamente.

 

DAL POZZO 70%

Mesmo não tendo vencido a partida, nem tendo feito um bom jogo, creio que o técnico Gilmar Dal Pozzo mereça um elogio até mesmo por ter sido bastante realista quando reconheceu que o time não foi bem ontem.

 

Apesar do empate, é preciso reconhecer, antes de qualquer coisa, o aproveitamento do técnico avaiano, que em 10 jogos no comando da equipe, tem a invejável marca de 70% de aproveitamento, com 6 vitórias e 4 empates.

 

Da “zona de rebaixamento” para o G4, não há como não elogiar a performance, conquistando 22 pontos em 30 disputados. E agora com 23 pontos somados, o Avaí está muito mais próximo de conquistar seu primeiro objetivo, se é que me entendem...

 

INVENCIBILIDADE

Repito o que coloquei após os empates com o Brusque e o América-MG. Se há algo que precisa ser enaltecido na equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo, é o fato de hoje termos, mesmo não jogando bem, uma equipe competitiva, que segue brigando pela vitória, independentemente das adversidades.

 

Não há como negar, mesmo que a vitória não tenha vindo, o ponto conquistado ontem na Ressacada, apesar de amargo, deve ser considerado interessante por deixar a equipe no G4, na liderança até hoje à noite, além de completar onze partidas de invencibilidade...

 

PROBLEMAS DE SEMPRE

Quando publiquei a postagem sobre a arbitragem, não recebi qualquer elogio direcionado ao potiguar Caio Max Augusto Vieira, de 42 anos, de Parnamirim, professor de educação física, apenas críticas e desconfiança pelo seu trabalho.

 

Em 12 jogos com o Avaí em campo, o histórico do potiguar Caio Max Augusto Vieira não é ruim, com cinco vitórias, ontem o quarto empate, além de três derrotas, mas sua atuação ontem não vai deixar saudades, nem mesmo a bela pernambucana Karla Renata Calvalcanti de Santana.

 

Diga-se de passagem, o empate não passou pela arbitragem, o que não invalida a crítica.

 

BELO PÚBLICO

A torcida avaiana outra vez está de parabéns, tendo marcado ontem com 11.425 torcedores, o seu terceiro melhor público na temporada, abaixo apenas dos 14.721 torcedores contra a Chape e 12.091 contra o Santos.

 

A média de público do Avaí hoje é de 8.778 torcedores nos sete jogos realizados na nossa bela Ressacada, mas pode melhorar, e não tenho dúvidas de que isso ocorrerá.

 

Parabéns, galera!

 

BORA PRA RESSACADA

O Avaí precisa olhar com carinho para a partida da próxima segunda-feira, dia 8, às 20 horas, quando recebe na nossa bela Ressacada a boa e competitiva equipe do Novorizontino, jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B.

 

Será outra noite muito fria, de tempo instável, onde a direção do clube precisará se reinventar na promoção dessa partida para fazer com que o Leão da Ilha siga no G4, contando com o nosso camisa 12.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Gabriel disse...

Esse João Paulo NÃO PODE ser o cobrador de pênaltis. Dois pontos jogados fora que farão muita falta. Tem que contratar urgente outro meio-campista armador, chega de trazer atacante e ninguém pro meio-campo.

ManoelNilson disse...

Creio que o time sentiu falta do Zé Ricardo. Por exemplo, o Sudson de hoje é bem diferente do Sudson antes. Aliás o Avaí tem que perder essa mania de recontratar jogadores que passaram por aqui. Sudson, João Paulo, Potiker e Pedro Castro não entregam o que entregaram antes. Precisamos de renovação e criatividade nas contratações.

Carlos avaiano disse...

Bommmm diaaaaa

O copo está cheio, ponto.

O torcedor superou o frio, deixou o almoço em família, principalmente quem trabalha a semana toda sem essa oportunidade, e o desconforto do trânsito na saída, para apoiar uma possível conquista de três pontos.

Ai o time que treina as semanas cheias, cometeu os erros de sempre.

Dalpozzo, com a mesma convicção de barroca, sobre a titularidade do João paulo.
Resultado: morreu abraçado sem os 2 pontos.

Já comentei que João não pode ser nem reserva hoje.
Famoso jogada morta.

Comentei após vitória sobre o guarani, que teve mais sorte que convicção, quando João paulo bateu o pênalti mal batido e Wladimir caiu pro canto errado, pois pegaria.

Tai o resultado da convicção, titular e batedor oficial de pênaltis.

Essa liderança momentânea está mascarando esses erros tolos e convicções perdedoras.
Barroca se foi, achei que a convicção tinha ido junto, ou não era dele?

5 empates com possibilidades de vitoria, inclusive duas com jogador a mais, e lá se foram 10 preciosos pontos.

Até quando a tabela de classificação será favorável?

Até quando os adversários irão colaborar?

Duas rodadas perfeitas prá eles e nós com a satisfação da invencibilidade com empates, a coisa se inverterá.

Abre o olho dalpozzo, muda tua convicção pois não terás futuro com esse pensamento.

Lugo disse...

Boa tarde,
Com essa dupla de ataque vamos morrer com fome de gol. O gente ruim pra finalizar.

Carlos avaiano disse...

Alô dalpozzo, número de vitórias serve como desempate para classificar, invencibilidade só com empatite, ficará na poeira

Carlos avaiano disse...

A turma de trás vêm com o mesmo número de vitórias, e é gente prá valer

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo