terça-feira, 2 de julho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.148

MUDANÇA DE TOM

Acompanhei na noite de ontem, após reproduzir o vídeo na postagem das 18 horas, clique AQUI e confira, a coletiva do executivo de futebol, Eduardo Freeland, que nesse espaço chamo de “encantador de serpentes”.

 

Diferente do amigo Ivan Rodrigues, que gostou da entrevista, nada de novo foi apresentado pelo dirigente avaiano, exceto sua mudança de tom. Aquele carioca arrogante, pedante, da entrevista após a eliminação no Catarinense, parece que teve que calçar as sandálias da humildade, agora adotando frases mais ponderadas, até porque, como se sabe, nesse um ano de Avaí, recentemente completados, nada conquistou, mas trouxe muitos “entulhos” que ajudaram a onerar ainda mais o clube.

 

De novidades, e isso já se sabia, as chegadas dos atacantes Vagner Love, 40 anos, e Cassiano, 35 anos, esse com uma compensação financeira para o clube português, e o lateral direito Gustavo Talles, 20 anos.

 

Provavelmente, mais dois jogadores ainda podem ser contratados, mas o encantador de serpentes preferiu deixar o mistério no ar, até porque também dependeria de abrir espaço na folha salarial com dispensa de outros jogadores.

 

Em relação aos dispensados, nada de novo. O clube não renovou os contratos do atacante Poveda, nem do lateral direito Thales Oleques.

 

Vida que segue!

 

RUÍDO

Ouvi a entrevista de Poveda após a partida contra o Amazonas, onde ele afirmou que não abriram qualquer tratativa por renovação, nem o clube fez qualquer proposta.

 

Também ouvi tempos atrás uma entrevista do mandatário do clube, afirmando que havia feito proposta ao jogador, fato confirmado por Freeland na entrevista de ontem.

 

A versão do jogador não fecha com as afirmações dos dirigentes. Será que não falam a mesma língua?

 

MELZINHO NA CHUPETA

Algumas vozes entre os repórteres que entrevistaram Eduardo Freeland são conhecidas, consigo identificar com facilidade, mas de uma maneira geral, inclusive ontem, a entrevista foi no estilo “melzinho na chupeta”...

 

O dirigente deixou em aberto que os alguns jogadores ainda podem ser dispensados por não estarem rendendo o que deles se espera, mas ninguém foi incisivo sobre questionarem em relação a ausência de Jean Lucas nas últimas partidas, e até do “turista” Ademilson...

 

Sobre a Copa SC, que Freeland foi um dos que ajudou a jogar no lixo no ano passado, nenhum questionamento...

 

MAIS 24 HORAS

Na “Bom dia, Azurras” de ontem comentei um pequeno equívoco, que acabou cortando o período que o Avaí fica na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B...

 

Isso porque, a única equipe que pode tirar a primeira posição do Avaí nesta 13ª rodada é o América Mineiro, que joga hoje no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, onde enfrenta o Goiás, e não na noite de ontem, coo havia comentado...

 

Dessa forma, o Avaí tem mais tranquila 24 horas para ficar na liderança, e hoje sim, todos os “secadores” estarão na torcida contra o Coelho de Belo Horizonte...

 

OUTRA VEZ NO G4 

O que não muda, e isso é muito bom, é que em mais uma rodada, o Avaí segue dentro do G4, e dessa vez, dependendo do resultado da partida de Goiânia, ficará na primeira ou na segunda colocação.

 

Se o Avaí andou perdendo pontos de forma boba, é uma situação que não se pode negar, como ocorreu domingo. Mas é inegável também que a campanha vem surpreendendo, sem esquecer que nas últimas sete rodadas a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo está dentro do cobiçado G4, somando pontos nas últimas 11 partidas.

 

NOVA COMPOSIÇÃO

Quem está de volta ao cobiçado G4 do Brasileiro da Série B é o “favorito” Santos, que ontem à noite na Vila famosa venceu a Chapecoense, 1 a 0, com muita dificuldade e até correndo muitos riscos de levar o gol de abertura do placar.

 

Fato é que o Avaí segue líder até o jogo da Serrinha, seguido agora pelo próprio Santos, com o América, que joga hoje, vindo na terceira posição e o Operário fechando o G4.

 

Diga-se de passagem, essa será a formação do G4 após a 13ª rodada, o que poderá mudar dependendo de vitória ou empate do América hoje à noite, são as posições dentro do grupo. Se o Goiás vencer, ele cola no G4, mas não muda os integrantes.

 

ZONA DE REBAIXAMENTO

Pode parecer exagero, mas não é. A composição da “zona de rebaixamento” do Brasileiro da Série B hoje, do 17º colocado ao lanterna, é a seguinte: CRB, Brusque, Ituano e Guarani.

 

Até aqui nada demais, não fosse o fato de que é a mesma desde a 10ª rodada. Ou seja, as quatro equipes estão por quatro rodadas consecutivas trilhando o árduo caminho para escapar da degola.

 

Por oportuno, saliente-se que o CRB, em função da Copa do Nordeste, tem dois jogos a menos, o que pode inclusive complicar a vida da Chapecoense, que está na “porta da zona”...

 

POTTKER

André Tarnowsky, PH Miguel e o Alemão, aquele da Barraca

Polaco, o que ainda querem tirar do Pottker? Não joga nada, sem ânimo algum e se percebesse, ao fim da partida ele se retirou direto, sem unir-se ao grupo no meio de campo, mostrando insatisfação com o banco que até é muito pro futebol não apresentado.”

 

Não ouso discordar das palavras do personal trainer Paulo Henrique Miguel, associado do Leão. Todavia, confesso, não observei essa saída direta para o vestiário após a partida, e se efetivamente ocorreu, creio que os homens do futebol precisam tomar providências com urgência.

 

Quanto ao desempenho de Pottker dentro de campo, verdade seja dita, PH está absolutamente correto. Desde que retornou ao clube, nada mostrou, principalmente após a cirurgia.

 

ACREDITE SE QUISER

Hoje teremos o encerramento da 13ª rodada do Brasileiro da Série B, com mais dois jogos, todos voltados para a primeira parte da tabela de classificação, e consequentemente, de interesse do Avaí.

 

As partidas são as seguintes:

 

1 – 18:30 – Goiás x América – Serrinha - Goiânia/GO

2 – 20:00 – Novorizontino x Mirassol – De Biase – Novo Horizonte/SP

 

Terça-feira, 18h30min, achei um horário pior dos que são praticados no Sul da Ilha...

 

O mais impressionante nesta rodada não é esse horário horroroso em Goiânia, mas das 8 partidas disputadas até agora na rodada, 6 terminaram empatadas em 1 a 1...

 

É João Paulo!

 

DNA AVAIANO

Esta é a foto que ilustrou a nossa sessão “Simplesmente AVAIANOS” de ontem, captando duas figuras que, indubitavelmente, possuem o tão falado “DNA Avaiano”, muito badalado nas últimas eleições do clube.

 

À esquerda, Spyros Apóstolo Diamantaras, ex-presidente do CD do clube, e ao lado dele, o professor Edison Roberto de Souza, ex-presidente do Avaí Kindermann, ambos conselheiros do clube.

 

Pela foto, pode-se ter certeza que a resenha estava muito boa na manhã dominical, em plena Ressacada. Duas figuras que muito contribuíram para o engrandecimento do Avaí e que não tenho dúvidas, podem contribuir ainda mais, se é que me entendem...




Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Paulo disse...

Quando vejo João Paulo, fico pensando, será que o encantador de vestiário, aquele multifunções, estaria novamente na orelha do treinador avaiano!!

Lugo disse...

Boa madrugada,
O time precisa voltar a formação vencedora, com um meio de campo que dê sustentação a subida dos laterais. Se nossos meias são meia boca, sem trocadilhos, , nossos laterais sobram em habilidade, pelo menos na serie B. Estão jogando mal porque estão sem confiança para subir, confiança essa que vem do banco, pois acredito serem orientados a ter cautela, pois nem João Paulo, nem Giovane conseguem recompor.
Faz lembrar quando tinhamos Betão, Alemão e Marquinhos, três a menos que faziam os demais terem que jogar recuados.

ManoelNilson disse...

Quanto ao encantador de serpentes, eu simplesmente não confio neste cidadão. Fosse eu Presidente teria mandado embora junto com seu amiguinho Barroca. Neste momento ele apenas se equilibra na sombra do sucesso do Dal Pozzo, que nunca foi o seu preferido para treinar o nosso Clube.

Carlos avaiano disse...

Quinto colocado tem 21 pontos e mesmo número de vitórias dos quatro primeiros, abre o olho empatite invicto.
Uma vitória deles e um tropeço nosso e adeus g 4.
Os 10 pontos deixados prá trás serão lamentados até o final.
Continuem com João paulo titular e aí os adversários agradecerão.

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Não tenho dúvidas de que ele, o "encantador de vestiários", foi um dos responsáveis pela vinda do JP, e duvido menos ainda que esteja buzinando no ouvido do Dal Pozzo...

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Concordo com tuas observações, ainda que no caso do Betão esteja em desacordo com tua afirmação. Ele, com qualquer um da base, Arthur ou Lipe, fariam uma bela dupla, mas as prioridades no Sul da Ilha foram outras...
Quanto aos laterais atuais, assino contigo, e entendo que Marcos Vinicius é nosso ponto fora da curva, o melhor que temos, a melhor contratação.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Exatamente. O problema maior é que o presidente também deixou-se encantar pelo carioca, que ontem estava visivelmente desconfortável na entrevista.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Do décimo primeiro pra frente, todos tem condição de chegar ao G4 com uma ou duas vitórias. Aconteceu com o Avaí, com o Operário...
A competição está muito equilibrada e é óbvio que perderemos alguns pontos, assim como todos estão perdendo.

Leonardo disse...

Por isso a importância de não perder!! Como estamos fazendo...

Carlos avaiano disse...

Sim, usei o quinto como exemplo mais claro, mas até o décimo é um pulinho também.
Daí nossa indignação com pontos possíveis de ganhar más valorizarem a invencibilidade com 5 empates e as mesmas vitorias dos concorrentes.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo