domingo, 7 de julho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.153

CONFRONTO PARA DESEMPATAR

Talvez poucos lembrem, mas a história de confrontos entre Avaí e Grêmio Novorizontino é recente, assim como é a do próprio clube de Novo Horizonte, interior paulista, que surgiu para preencher a lacuna deixada pelo Grêmio Esportivo Novorizontino, em 2010.

 

Desde 2017 disputando o Campeonato Brasileiro da Série D, o “Tigre do Vale” conseguiu o acesso para a Série C em 2020, que adentrou 2021 em função da pandemia, conquistando também o acesso para a Série B.

 

Em seu ano de estreia, 2022, fez uma campanha de permanência, com 44 pontos ganhos, mas no segundo ano no Brasileiro da Série B, fez uma competição disputadíssima, chegando na quinta colocação, com 63 pontos ganhos, um a menos que o último do G4, o Atlético Goianiense, com 64.

 

E foi justamente no ano passado, que ocorreu os primeiros dois confrontos entre Avaí e Novorizontino. O primeiro jogo ocorreu no interior paulista, com vitória do time da casa por 2 a 0, quando o Avaí era dirigido por Gustavo Morínigo. Na Ressacada, vitória do Leão, 1 a 0, com Eduardo de Souza Barroca no comando.

 

No atual Brasileiro da Série B, o panorama mudou um pouco, com o Avaí na liderança e o Novorizontino na 11ª colocação, ao menos se considerarmos os números após a conclusão da 13ª rodada.

 

Apesar da diferença de colocações na tabela de classificação, será um confronto muito equilibrado, como foram ano passado, mas não deixa de ser uma ótima oportunidade para desempatarmos essa curta história e voltarmos para a liderança...

 

Capricha, Leão!

 

EQUILÍBRIO

A tônica deste Campeonato Brasileiro da Série B tem sido o equilíbrio, e como coloquei acima, apesar da “distância” na tabela de classificação, uma vitória do clube paulista amanhã o coloca em pontuação de G4, considerando como terminou a última rodada.

 

Por sua vez, a vitória da equipe de Gilmar Dal Pozzo significa recuperar as duas posições perdidas nos jogos de sexta e sábado, bem como voltar a liderar a competição, além de cravar a oitava rodada consecutiva do Leão da Ilha dentro do G4.

 

Pela arte acima, percebe-se que há um grande equilíbrio entre as duas equipes, com ligeira vantagem para o Avaí, por isso mesmo, cresce em importância o jogo de amanhã à noite.

 

MUDOU

Estou acompanhando a previsão do tempo ao longo da semana e para amanhã o quadro desenhava-se com frio e chuva, como está nesse domingo. Todavia, para a felicidade geral da torcida avaiana, o panorama mudou um pouco e vamos ter apenas “frio”, muito normal nesse período de inverno...

 

A chuva parece dar uma trégua para que nosso Leão da Ilha possa fazer uma bela apresentação, somando mais uma vitória na competição e seguir seu rumo na busca de seu primeiro objetivo, se é que me entendem...

 

Bora pra Ressacada!

 

FAVORÁVEL

Como escrevi ontem, com a vitória do Santos sobre o Ceará, 1 a 0, em Fortaleza, na última sexta-feira, o Avaí perdeu a liderança da competição, ao menos até que entre em campo amanhã para enfrentar o Novorizontino.

 

Da mesma forma que ocorreu no jogo de Fortaleza, era natural que em Belo Horizonte, o América Mineiro fizesse o dever de casa e vencesse o Operário, como foi, 2 a 0, também superando o Avaí, que caiu para a terceira colocação.

 

Todavia, na partida de fim de tarde, em Goiânia, quando o Goiás também poderia ultrapassar o Avaí, a Chapecoense, aquela, aprontou uma surpresa e fez 2 a 1 em pleno Hailé Pinheiro, a “Serrinha”, reduto do verde e branco goiano.

 

O resultado do Goiás fez com que o Avaí dormisse na terceira colocação, e repito, vencendo amanhã volta para a primeira posição.

 

BOLA ROLANDO

A 14ª rodada do Brasileiro da Série B tem sequência neste domingo com a realização de mais três jogos, com um deles interessando diretamente ao Avaí, que pode perder uma posição na tabela de classificação, enquanto não entrar em campo...

 

Em Curitiba, às 11 horas, jogam Coritiba x Paysandu, onde o Coxa tenta entrar no cobiçado G4, não ultrapassando o Leão, enquanto que o Papão da Curuzu busca de afastar da “zona”...

 

Em Itu, às 16 horas, é a vez de Ituano x Botafogo, confronto doméstico, com o time da casa buscando uma vitória para oxigenar sua sobrevivência dentro da “zona de rebaixamento”, enquanto o Pantera, faz campanha para se afastar ainda mais da “zona” e aproximar-se da primeira parte da tabela de classificação.

 

Em Campinas, às 18h30min, no Brinco de Ouro da Princesa, o confronto mais importante para o Avaí. O lanterna Guarani recebe o Sport, com o time pernambucano, que tem um jogo a menos, precisando da vitória para entrar no G4, e assim colocar o time de Dal Pozzo na quarta posição, ao menos até amanhã. Quanto ao Bugre, vitória é uma questão de sobrevivência.

 

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Como já disse tempos atrás, estou divorciado da Seleção Brasileira desde 2006, e ontem outra vez não acompanhei a equipe dirigida pelo boa praça Dorival Júnior.

 

Soube que ia começar a disputa por pênaltis em função de mensagem recebida da minha querida amiga Wendy Silveira Pereira, reclamando que a partida mais parece um “MMA” que futebol...

 

Quando respondi, através do grupos de WhatsApp, já sabia que o Brasil já tinha sido eliminado...

 

Em relação ao resultado, não me abalou, pelo contrário. Pra quem não sabe, minha filha é “metade” uruguaia, então...

Foto: CBF (reprodução CONMEBOL)

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Boa tarde
Quem deve estar contente com a invencibilidade da seleção eliminada é o dalpozzo, que tanto comememora os empates.
É disso que falamos.
Nem todo empate será vantajoso.
Agora estamos atrás em número de vitórias e na pontuação também.
Ficou na pressão de vencer ou vencer, pois descartou 5 vitórias e 10 pontos.
Empates agora, nem pensar.
Essa é a situação criada por pênalti perdido displincentemente, gols perdidos e desfalques por cartões infantis.
Agora é torcer para que os veteranos recém contratados acertem o pé, ou melhor, as redes dos adversários.

Carlos avaiano disse...

Outra coincidência:
Vini, cartão bobo o tirou de um jogo importante.
Giovani a duas rodadas atrás também.
Más seus colegas garantiram o
empate e a invencibilidade.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo