sábado, 21 de dezembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.314

A OITAVA CONTRATAÇÃO

O Avaí anunciou ontem a contratação do zagueiro Pedro Henrique Franklim Da Silva, conhecido no mundo do futebol como Pedrão, 20 anos, carioca de Barra Mansa, oriundo da base do Cruzeiro.

 

Até pela idade, vem com um perfil diferente dos outros zagueiros contratados, Eduardo Brock e Wanderson. Bem mais novo, deve ser mais rápido, assim como é mais baixo que os dois citados.

 

Acredito que deva ser uma indicação extremamente “quente”, até porque vem para ter uma oportunidade profissional no time do Avaí, fato que não ocorreu em seu clube de origem.

 

Se elogiei a contratação de Eduardo Brock, critiquei a vinda de Wanderson, em relação ao Pedrão nada tenho para dizer, até porque não o conheço.

 

De qualquer forma, sem fugir à regra que adoto a cada contratação do clube, vestindo a camisa do Avaí terá minha torcida.

 

Sejas bem-vindo, Pedrão!

 

PRESIDENTE NA JOVEM PAN

Em mais de uma hora de programa na tarde de ontem, o mandatário avaiano concedeu entrevista na Rádio Jovem Pan, e verdade seja dita, apesar de demonstrar muita tranquilidade, acrescentou muito pouca coisa ao que já se sabe.

 

De qualquer forma, acenou com a contratação de 3 ou 4 jogadores, e não por coincidência, um pouco mais tarde o clube anunciou a chegada do zagueiro Pedrão, que pelo histórico, não deve onerar muito a folha do clube.

 

Soou como novidade o fato de que 7 jogadores da base devem integrar o elenco profissional, e por coincidência, até mesmo o zagueiro Vini, citado nesse espaço na coluna do último domingo.

 

Para quem deu de ombros para a categoria de base em 2024, subir 7 atletas realmente é um fato novo.

 

CHEGADAS E SAÍDAS

Sobre as chegadas e saídas, ao ser questionado sobre o zagueiro Tiago Pagnussat, anunciado pelo Vila Nova, preferiu sair pela tangente, até porque todos sabem que o jogador tinha contrato em vigor.

 

Fato é que, sem queimar seu executivo de futebol, o encantador de serpentes, que foi por ele elogiado, alguns contratos estão sendo revistos, quer pelo fraco desempenho, quer pelos bastidores complicados, caso de Pagnussat.

 

NAMING RIGHTS

Em relação ao “naming rights”, que apareceu na peça orçamentária do clube com um valor de R$ 10 milhões, foi dito pelo mandatário que o Avaí analisa 5 propostas, cujas negociações estão em pleno andamento.

 

Verdade seja dita, em época de muitos custos, a entrada desse valor é muito bem-vinda, e nesse aspecto precisa ser elogiada.

 

VAZAMENTO

Quanto à peça orçamentária rejeitada, o mandatário avaiano reclamou que aquele valores foram vazados por “um conselheiro para um blog”, assim como depois foi publicado num jornal de grande circulação.

 

Não sei de que blog ele está falando, nem do jornal, mas no caso em tela, recebi, sim, a peça orçamentária enviada por quatro conselheiros, e como disse Luís Fernando, do grupo “O Avaí é Nosso”, nenhum dos quatro que enviaram faz parte daquele grupo.

 

Estratégias à parte, como quis justificar o mandatário com o tal sigilo da peça orçamentária, certamente se fossem mais transparentes na forma de conduzir o clube, notadamente nos contratos de jogadores, talvez esses “vazamentos” não existissem...

 

ORÇAMENTO VÁLIDO

Mesmo com a rejeição da proposta orçamentária na reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira, o mandatário avaiano, invocando o estatuto do clube, afirmou que o orçamento para 2025 segue sendo o de 2024, com reajustes.

 

E ainda, por tabela, chamou os conselheiros de burro por não entenderem o que diz o estatuto, colocando no colo dele um orçamento ainda maior que o proposto na reunião.

 

“Data vênia”, já comentei aqui após a reunião, bem como na “Bom dia, Azurras” de ontem, mas creio que o mandatário está “forçando amizade” nesse sentido, até porque o estatuto diz outra coisa, em seu parágrafo segundo, do artigo 90.

 

Entendo, sim, como ficou deliberado naquela reunião, que ele deva apresentar uma nova proposta em 30 dias.

 

SAIA JUSTA

Segundo o mandatário avaiano, ele não tem qualquer obrigação de apresentar essa nova peça orçamentária, mas vai conversar com o presidente do CD, Bernardo Corrêa de Sousa Pessi, e com alguns conselheiros, sobre o assunto, mas no momento nem pensa nisso...

 

Creio que o presidente do CD acaba ficando numa saia justa, porque além do estatuto não dispor exatamente as argumentações do mandatário, ainda há a solicitação dos pares para que seja apresentada uma nova peça orçamentária em 30 dias.

 

Se não for apresentada, não há dúvidas de que o desgaste ao possível candidato à presidência do clube começará muito mais cedo do que se pensa, muito mais do que sua proximidade ao mandatário...

 

BURRO

Pelo que foi colocado pelo mandatário, ele ficou absolutamente quieto na reunião do CD, apesar de ser formado na área, bem como ter mestrado. Deixou tudo à cargo do ator de filme pornô francês.

 

E pelo que pude perceber, depois da aula dada, entre o que é financeiro e o econômico, algo tão simples de ser explicado, nota-se que o assecla que deveria explicar a peça orçamentária, não conseguiu seu intento. Deve ser muito burro esse dirigente contratado a peso de ouro...

 

FROUXO

Para quem é tão capacitado, cheio de diplomas, inclusive no exterior, parece que o mandatário avaiano é muito frouxo, ao ponto de não conseguir mostrar sua sapiência aos conselheiros...

 

Preferiu colocar seu diretor, que, repito, não conseguiu transmitir o que devia, ou seja, é bom ficarmos de olhos bem abertos, porque essa diretoria não tem limites para seguir no ritmo da gastança de 2024...

 

ALTERNATIVA

Grupo de Amigos Avaianos, com o objetivo de refletir sobre o processo eleitoral em 2025!

Nossa pretensão não é a polêmica, mais a convergência na busca de um comportamento coletivo que agregue valor ao momento em que seremos submetidos, definindo de forma clara, o nosso papel no processo!

Por ora, ficaremos em stand by, e retornamos em 2025!

Agradecemos o aceite de vocês, nobres associados do nosso Leão!”

 

Recebi do querido amigo, professor Edison Roberto de Souza, ex-presidente do Avaí Kindermann, que montou um grupo intitulado “CONVERGÊNCIA AZUL”, que tenho certeza, é mais uma ala oposicionista à atual gestão do Avaí.

 

ABRAÇO

Quero deixar meu abraço e agradecimentos pela audiência, aos avaianos e advogados, Alessandro “Sele” Balbi Abreu e Bernardo Corrêa de Sousa Pessi.

 

 

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Avaiano desiludido disse...

Circulou notícia de que o Avaí fara amistoso com o Boca Juniors. Será verdade?

Tiago Soares disse...

O problema não era ter um defit de 50 milhões, o problema era um blog saber disso?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo