sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.362

EU AVISEI

Desde a reunião do Conselho Deliberativo do Avaí, realizada em 17 de dezembro de 2024, quando a peça orçamentária da diretoria executiva do clube foi apreciada e rejeitada, e principalmente após as assertivas do mandatário avaiano nos microfones da mídia especializada, tenho dito com veemência que não concordo com a interpretação dada pelo presidente, de que segue valendo o orçamento de 2024.

 

Já disse aqui que a interpretação do estatuto, dada pelo mandatário, não combina com o que entendo como direito, e até comentei anteriormente, que estava “forçando amizade”...

 

Ao que tudo indica, que comentei desde de dezembro acabou ganhando ressonância no meio de muitos conselheiros, não que eu seja o “pai da criança”, mas tem gente que entende a situação da mesma forma.

 

Em breve, a mesa do Conselho Deliberativo do Avaí, cujo presidente tem grande afinidade com o presidente executivo, deverá convocar uma reunião extraordinária para, outra vez, discutir a peça orçamentária de 2025, para desgosto do toureiro espanhol aposentado...

 

E antes mesmo que alguém venha com aquele babado de que é uma “questão política”, asseguro que o abaixo assinado reúne mais de 40 conselheiros, eleitos pelas três chapas que participaram da eleição de 2021.

 

Por isso mesmo, antes que algum torcedor resolva rotular o CD avaiano de “conselho decorativo”, sugiro uma aproximação maior sobre as coisas do clube, até porque não vejo nenhum outro clube em Santa Catarina ter um grupo de conselheiros que fiscalize e cobre tanto quanto o nosso, sobre as ações da diretoria executiva.

 

O Avaí não pode seguir sendo comandado de forma tão obscura, agrandando apenas aos especialistas de pautas combinadas...

 

PATRIMÔNIO

Segundo o clube, ao menos no Twitter, onde acabaram deletando a postagem, e também Facebook, onde a postagem segue exposta, o garoto Tedesco, de “16 anos e 6 meses”, seria o mais jovem a vestir o manto azurra na história.

 

Em tempos de Ressacada, até pode ser verdade. Ao longo dos 101 anos de glórias, as coisas não são bem assim, até porque o próprio Tedesco, em sua estreia, tinha 16 anos, sete meses e 21 dias, até porque nasceu em 16 de junho de 2008...

 

Além disso, estariam esquecendo do goleiro Adolfinho, citado na matéria, bem como dos filhos de Amadeu Horn, com ambos tendo menos de 15 anos...

 

Mas isso tudo é apenas detalhe. A pergunta que não quer calar é: como um garoto de 16 anos, 7 meses e 21 dias, em sua estreia, já tem seus interesses econômicos ligados à empresário, aquele mesmo que vem mamando nas tetas do clube há anos?

 

QUARTAS DE FINAL

Concluída a 7ª rodada do Campeonato Catarinense, diria que tivemos muitas alterações para as Quartas de Final, todas, diga-se de passagem, e não duvido de que tal fato ocorra rodada a rodada...

 

Como todos sabem, depois das 11 rodadas na primeira fase do Catarinense, oito equipes seguem para a segunda fase, as Quartas de Final, que será decidida em jogos único, na casa dos quatro primeiros colocados.

 

Após a realização da 7ª rodada, atualmente nas Quartas de Final teríamos os seguintes confrontos:

 

1 – Criciúma x Marcílio Dias

2 – Avaí x Concórdia

3 – Figueirense x Brusque

4 – Santa Catarina x Chapecoense

 

Até a 11ª e última rodada da 1ª fase, muita coisa pode mudar...

 

XAROPES

Inacreditável que alguns “especialistas” da mídia esportiva da Capital percam tempo para criticar o fato do atacante Rigley ter tirado a camisa após marcar o segundo gol do Avaí...

 

Uns e outros até comentaram sobre o fato de ser a hora do “patrocinador” aparecer, mas esqueceu de dizer que na parte da frente, a camisa do Leão da Ilha ainda não tem patrocinador máster...

 

Discurso pronto, ou requentado, é sempre muito monótono...

 

VIBRAÇÃO

Os mesmos chatos que criticaram a atitude de Rigley, esqueceram de enaltecer que foi a primeira participação do atacante no time profissional, e mais que isso, nos primeiros toques avançou e balançou a rede adversária...

 

Por óbvio, é mais fácil “trabalhar” com críticas, martelando sobre o “lugar comum”, o discurso “politicamente correto”...

 

Vão chupar prego até virar parafuso!

 

E se não quiserem, olhem-se no espelho, olhos nos olhos, ao menos isso. O que tem da "gatinho" se olhando no espelho e se achando um Leão é uma grandeza!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Paulo disse...

Sobre a mídia especializada, aquela do morro da cruz, no deboche diário, o Bob vasel, Chico Lins e o pauta combinada, parece que estão com dedicação exclusiva para o time do canto, com o último aí, procurando pelo em ovo no Avaí!!
Esta impossível!!
Desisti!!

Paulo disse...

Voltou o Real Madri do estreito!!😂😂😂

Carlos avaiano disse...

Bom dia
Democraticamente respeito todos os comentários aqui deixados tanto por nosso André e bem como nós, seus cumplices kkk.

Sobre o conselho, penso que já no primeiro mês de mandato do Júlio, quando ele contrata garcez,potker por ex. Com valores salariais e tempo de contratos acima do normal, já deveriam cobrar mais transparência e que não se repetisse tais atitudes.
Olha o rombo no caixa.

Sobre o guri tirar a camisa, é de pequeno que se torce o pepino, se já sabem que rende cartão, e que cartão é um dos fatores de desempate numa classificação, deveriam serem mais rígidos nessa observação.
Mesmo que não tenha nenhum patrocínio, más se é proibido...
Alguém já viu a Marta ficar só de sutiã cada vez que marcou seus inúmeros gols?

Olha a classificação hoje dos 4 primeiros, todos com a mesma pontuação, e detalhes estão definindo a ordem do primeiro ao quarto.

Avaiano desiludido disse...

É mesmo impressionante a dedicação desses cronistas esportivos ao outro clube. A divisão do tempo do programa é escancaradamente pró time do Canto. Todos os comentários adotam sempre o ângulo desse clube. Até parece que a cidade tem um único time. Aliás, um amigo de outro estado, em férias aqui, ao ouvir o tal Debate me perguntou, entre surpreso e divertido: "mas o teu Avaí também está jogando o campeonato, não?". Só balancei a cabeça e sorri.

Carlos avaiano disse...

Fazem anos que não dou ibope para LETRADOS TAPETÕES com microfone. 😡💪

Adrian Gonçalves disse...

Sou da mesma opinião,mesmo que não tenha nenhum patrocínio devesse mostrar respeito pela instituição!

LUGO disse...

Boa tarde.
Tem o aspecto do patrocínio, tem o aspecto do respeito ao clube, pois que tirando a camisa a mensagem é "sou mais importante do que esse trapo", mas tem algo maior, por mais que seja o primeiro gol como profissional, por mais que tenha paixão e emoção envolvidas: não é pra tanto!
Mas isso se resolve no vestiário, com uma chamada de atenção, mas parece que nunca teve vestiário nas categorias de base, nem cobrança.
Quanto aos comentaristas e a rádio, justamente, vivem de likes e de comentários nas redes sociais. A audiência é baixa, então precisam criar fatos para que acessem a internet, liguem o rádio ou comentes nos círculos de amizades, isso tem nome e script, tal qual o BBB: " me xinga que eu te xingo".

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo