COVARDIA COM O AVAÍ KINDERMANN, by Amauri Soares
Acho uma covardia o que a diretoria do Avaí faz com seu time feminino!
Tenho falado sobre isso há alguns anos, que o salário de um dos muitos inaproveitáveis (pra não dizer inúteis) que contratam pro time masculino e que ficam apenas comendo a merenda, daria pra pagar o time feminino inteiro. E ainda atrasam o salário das mulheres, que ganham tão pouco! Cabe o registro que não generalizo, pois tem também jogadores mais experientes que vêm pro Avaí e de fato se esforçam, como é o caso de Wagner Love. Isso, no entanto, não anula a afirmação de que muitos vêm pra comer a merenda, caríssima merenda!
No ano de 2019, o time feminino do Avaí chegou a conquistar vaga na Libertadores da América, enquanto os marmanjos contratados para o Sul da Ilha tiveram a pior campanha do Brasileirão daquele ano. Mesmo assim, o time das mulheres não ganhou destaque algum, e continuou lá em Caçador (com todo respeito e agradecimento que temos que ter com a cidade de Caçador e seus moradores).
Os grandes meios de comunicação, que tanto fingem apoiar as mulheres, também não falam do assunto. O Avaí Kinderman já foi protagonista de grandes disputas e de grandes jogos no cenário do futebol brasileiro. Nada disso recebeu importância nos maiores meios de comunicação da capital. A Ressacada não foi ocupada por essa pauta, absolutamente importante! A misoginia e o oportunismo sanguessugas estão nas diretorias e em outros lugares importantes que ganham dinheiro com futebol.
Esses caras, cheios de discursos voltados para a eficiência administrativa, para a responsabilidade financeira, para a busca por oportunidades de novos negócios, não passam de uns enrolões retrógrados. Gastam dinheiro com jogadores em declínio na carreira, não enxergam novos talentos, não conseguem ver nem o cavalo que passa encilhado. Porque, na real, não obstante o discurso pretensamente moderninho, estão com os olhos voltados para ganhar dinheiro fácil e rápido, especialmente para seus próprios bolsos.
Talvez não por acaso, os times do Avaí, masculino e feminino, têm caído nas tabelas e no ranking desde que os diretores são (muito bem) remunerados. São bem remunerados, se diziam os melhores em gestão, mas têm que contratar e pagar caro para outros gestores mudarem a salsicha do cachorro quente.
E os mega especialistas em gestão, afundando o clube financeiramente e apanhando em campo para times menores, agora querem entregar para um ou alguns empresários através da tal SAF. É uma declaração de incompetência atrás da outra.
Mais do que nunca, são necessárias mudanças profundas no nosso Avaí!
* Amauri Soares é associado do Avaí FC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.