sábado, 31 de maio de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.476

PRA SEGUIR SUBINDO

Mais um jogo decisivo para as pretensões do Avaí, que entra em campo na tarde de hoje, em Curitiba, no estádio Major Antônio Couto Pereira, às 16 horas, para enfrentar o dono da casa, o Coritiba, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que deixará o vencedor dentro do cobiçado G4.

 

Teremos mais uma decisão longe de casa, contra o Coxa, que vem embalado por uma vitória contra o Tigre, 1 a 0, no Sul do Estado, bem como de outra sobre o Coelho, dentro de seus domínios. E para o Leão da Ilha não é diferente, depois de dois empates, com Dragão e Locomotiva, uma vitória pra lá de convincente contra o Verdão do Oeste, 2 a 1.

 

Aliás, como salientamos ao longo do tempo, esta Série B tem um equilíbrio jamais visto, e apesar de todas as dificuldades em jogar na casa do adversário, onde o Coritiba tem 83,33% de aproveitamento, frutos de três vitórias e um empate, acredito que os comandados de Jair Ventura possam trazer uma boa vitória da capital paranaense e quebrar essa invencibilidade do Coxa em seus domínios.

 

O dono da casa vai para sua quinta partida dentro de casa, tentando permanecer dentro do cobiçado G4, enquanto que para o Leão da Ilha uma vitória significa ultrapassa o próprio adversário, cuja pontuação de ambos hoje é de 16 pontos ganhos. O Avaí está na 5ª posição, enquanto que o Coritiba é o 4º colocado, num confronto pra lá de direto.

 

De qualquer forma, o time comandado por Jair Ventura só depende de suas forças para voltar ao G4, ainda que Cuiabá e CRB, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, além de Novorizontino, que venceu ontem, almejem a mesma coisa. 

 

Dá-lhe, Avaí!

 

PRÓPRIAS FORÇAS

Quem assistiu ao jogo de sábado, na Ressacada, 2 a 1 contra a Chapecoense, deve ter notado que há uma evolução no time do Avaí, que tornou-se mais competitivo, mais dinâmico, fazendo por merecer a vitória.

 

E até por isso, cabe ressaltar, outra vez o Leão da Ilha está dependendo apenas e tão somente de suas forças, e ainda que respeite o Coritiba, entendo que o time de Jair Ventura tem plenas condições de voltar a vencer, superando o time de Mozart.

 

A partida de hoje, que começa às 16 horas, contra um Coritiba que também precisa vencer para permanecer no G4, ou seja, é decisão para as duas equipes...

 

Capricha, Leão!

 

TIME INDEFINIDO

Se na partida contra a Chapecoense, o técnico Jair Ventura não contou com o lateral esquerdo Mário Sérgio, lesionado, dessa vez também não conseguirá repetir o time em função da suspensão automática de dois jogadores, Zé Ricardo e João Vitor, titulares absolutos no time do Sul da Ilha.

 

De qualquer forma, não creio em muitas modificações, com o treinador avaiano mantendo a base do time, promovendo o retorno de Barreto, que entrou bem na última partida, e até Mendes, ou venha a optar por até três zagueiros.

 

Não sou de arriscar palpites na escalação, mas entendo que as melhores opções estão nessas alternativas colocadas, começando com Barreto no time.  Os demais seguem sendo aqueles que foram titulares na maioria dos jogos.

 

Capricha, Jair Ventura!

 

PRA MUDAR A HISTÓRIA

Segundo o pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo DiamantarasAvaí Coritiba Foot Ball Club se enfrentaram 40 vezes. Na história dos confrontos o Avaí tem 10 vitórias9 empates contra 21 derrotas. Foram 41 gols marcados pelo Avaí contra 70 marcados pelo Coritiba.

 

Como se percebe, nessa história que começou com um empate em 3 a 3, no longínquo 13 de março de 1941, no saudoso estádio Adolfo Konder, colocam hoje as duas equipes frente a frente para mais um confronto, onde vejo boas chances do Leão da Ilha começar a mudar essa história.

 

Por oportuno, a última vitória avaiana no Couto Pereira foi em 2015, no dia 30 de maio, há exatos 10 anos atrás, 2 a 1, pelo Brasileiro da Série A, mas também vale relembrar a classificação para as Oitavas de Final da Copa do Brasil, em 2010, vitória por 1 a 0...

 

ADVERSÁRIO DE RESPEITO

O Coritiba não vem de um bom Campeonato Paranaense, caiu nas semifinais para o Maringá, jogando no Couto Pereira, mas vem fazendo uma boa no Brasileiro da Série B, com duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas.

 

O Coxa do curitibano Mozart, porém, chega com status de quem já conquistou a elite do futebol brasileiro, e além disso, por duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série B, que está muito equilibrada.

Indubitavelmente, até pelo histórico dos confrontos entre as duas equipes, o time paranaense é um adversário que merece respeito, mas não é imbatível.

 

CONFRONTO EQUILIBRADO

Os números dos dois times no atual Brasileiro da Série B não deixam margem de dúvidas, será uma partida muito equilibrada, até mesmo pela pontuação alcançada até aqui por ambos, 16 pontos ganhos.

 

Observem que o time de Jair Ventura teve apenas um revés, mais empatou demais, quatro jogos, enquanto que o time de Mozart já experimentou três derrotas, todas fora de casa.

 

Um confronto interessante, com o mandante tendo 83,33% de aproveitamento em seus domínios, contra um visitante indigesto, que tem 41,67% de aproveitamento.

 

Apesar dos números equilibrados, o confronto tem tudo para o Avaí seguir somando mais pontos nesta Série B...

 

NA TELINHA

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, abrindo os três jogos deste sábado, teremos Coritiba x Avaí, às 16 horas, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.

 

A partida desta tarde, conforme consta no site da CBF, colocará o Leão da Ilha como atração, e dessa vez, a transmissão será através da REDETV!, ESPN e o canal Desimpedidos, pelo YouTube.

 

Audiência garantida!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Cesar disse...

Time espelho da diretoria, meio de tabela e sem esperanças de conquistas. Se faltar dinheiro o que é bem provável, luta para não cair e vai comemorar a permanência no final do ano. Típico das conquistas desta nefasta administração que recebeu o time na serie A.

Carlos avaiano disse...

De bobeira em bobeira lá se vão máis 3 pontos.
Igor pensa que é bailarino.

Lugo disse...

Boa noite. Dentre tantas rebatidas, mais duas falhas do goleiro, que alguns aprovam, que resultou nos 2 gols.
Não basta tanta inoperância do ataque, inventaram de ressucitar o granjeiro.

Lugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago soares disse...

Cesar falhando, entra igor bohn, que consegue falhar mais que o César, difícil o negócio.
Difícil tbm assistir jogo de futebol no Brasil, quanto mais inferiores as séries menos tempo de bola rolando tem. Um time ganhando significa que o adversário vai cair jogador por jogador e criar confunsao a cada instante.
Na ressacada, sempre fico P da vida quando a torcida resolve jogar contra, em vez de incentivar, mas o que dizer quando nossa torcida viaja horas para apoiar o time, enche seu espaço, e segundo relatos, nosso milionário elenco não resolve nem acenar para a torcida agradecendo? Novamente muito DIFÍCIL.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo