sexta-feira, 2 de maio de 2025

Há 15 anos, 2 de maio de 2010, Avaí bicampeão

Foi num domingo ensolarado, tal qual essa sexta-feira, com céu de Brigadeiro e mar de Almirante, que o Avaí partiu para a conquistar seu 15º título de campeão Catarinense, nessa mesma data, 2 de maio, há 15 anos atrás, em 2010.

 

A decisão veio em dois jogos, e de maneira inapelável, em 25 de abril daquele ano, o Avaí fez 3 a 1 no Joinville na primeira partida, em plena Arena Joinville, com gols de Davi, Rudnei e Roberto.

 

Uma semana depois, então 2 de maio de 2010, viria a segunda vitória, consolidando o bicampeonato Catarinense, já quem em 2009 o Leão da Ilha havia sido campeão em cima da Chapecoense.

 

Naquele 2 de maio, a vitória por 2 a 0, gols de Roberto e Davi, apenas ratificou o melhor futebol avaiano apresentado em Santa Catarina nos dois últimos anos, inclusive com a melhor campanha de um clube Catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A, com uma sexta colocação.

 

A festa avaiana, iniciada em Joinville, foi construída na Ressacada ainda no primeiro tempo de jogo, com um placar agregado de 5 a 1 sobre o JEC, o que levou os 17.012 torcedores ao delírio em mais uma conquista avaiana.

 

Confira a ficha técnica da partida e os gols da decisão.

 

Ficha técnica

 

AVAÍ 2x0 JOINVILLE

Campeonato Catarinense de 2010

Final: Jogo de volta

Data: 2 de maio de 2010

Horário: 16:00

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, “Ressacada”, Florianópolis-SC

Público: 17.012 torcedores

Renda:  R$ 164.930,00

 

Árbitro: Célio Amorim

Auxiliares: Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi

 

Gols: Roberto aos 12min e Davi aos 32min do 1º tempo

Cartões amarelos:

AVAÍ: Rudnei;

JOINVILLE: Ângelo e Rafael Tesser

 

AVAÍ (2): Zé Carlos; Emerson Nunes (Gabriel), Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Batista), Caio e Uendel; Davi (Laércio) e Roberto.

Técnico: Péricles Chamusca

 

JOINVILLE (0): Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Lacerda e Eduardo; Ângelo, Elton (Daniel), Ricardinho e Emerson (Miro Bahia); Chris (Leandro Costa) e Lima
Técnico: Mauro Ovelha

1 Comentário:

Sérgio Bayestorff disse...

Tínhamos um diretor de futebol e presidente, hoje temos Marquinhos e um boneco

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo