quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.550

SÉTIMO E SUBINDO

Se há alguma coisa a ser destacada nesse início de returno do Campeonato Brasileiro da Série B para o Avaí, está no fato de que o time de Jair Ventura terminou o turno com uma goleada de 5 a 0 no Botafogo, depois foi até Novo Horizonte, onde freou o Novorizontino, 1 a 1, e voltou a vencer na Ressacada, 2 a 0 no Cuiabá.

 

Ou seja, depois daquela garfada sem vergonha em Belém, o Leão da Ilha embalou bons jogos, boas atuações, e está invicto nas últimas três rodadas, e mais importantes, com duas vitórias.

 

Fato é que, conforme havia mencionado após o empate contra o Novorizontino, bem como depois da vitória sobre o Cuiabá, o Avaí conseguiu diante desses adversários diretos no início de returno, mais pontos que no turno, quando somou apenas 2 pontos ganhos, com dois empates, e agora soma 4, com um empate e uma vitória.

 

Além disso, e está bem claro no gráfico, o Avaí arrancou no returno na 8ª colocação, que se não era a classificação desejada, nem mesmo a pontuação, mostra sinais de que pode melhorar, tanto que na 2ª rodada do returno, ou 21ª rodada, sobe para a 7ª posição, quando no turno, em duas rodadas, patinou na 12ª colocação.

 

Capricha, Leão!

 

O TURNO DO LEÃO 

Com aquela goleada estrondosa sobre o Botafogo, 5 a 0, o resultado que serviu para dar um novo gás ao Leão da Ilha e fazer com que o time comandado por Jair Ventura terminasse o turno em 8º lugar.

 

Como mostra o gráfico, o time tem passado maior parte do tempo da competição brigando pelas primeiras posições, mas aquela posição, na última rodada do turno, deixou uma preocupação aos torcedores.

 

Num total de 19 rodadas, metade da competição, podemos afirmar que o Avaí faz uma campanha apenas razoável, que poderia ter sido muito melhor, não fosse os muitos pontos perdidos dentro da nossa bela Ressacada. 

 

Com 49,12% de aproveitamento na classificação geral, 63,33% de aproveitamento como mandante e 33,33% como visitante, o Avaí precisará fazer um returno de superação, como tem mostrado nas duas rodadas iniciais contra Novorizontino e Cuiabá.

 

Dá-lhe, Leão!

 

G4

Terminada a 21ª rodada do Brasileiro da Série B, o equilíbrio é a tônica da competição, ao ponto de que em 210 partidas, tivemos 60 empates, 104 vitórias dos mandantes e 46 vitórias do visitantes.

 

Nessa rodada houve um predomínio maior dos mandantes, com 6 vitórias, entre elas a do Avaí, 2 empates, além de 2 vitórias dos visitantes. Ou seja, a soma de visitantes e empates, supera as vitórias dos mandantes, 106 a 104.  

 

Em relação a rodada anterior, o “G4” não teve qualquer alteração, nem mesmo entre os quatro clubes, todos mantendo posição. Assim, o Goiás segue líder, com Coritiba, Novorizontino e Chapecoense completando o cobiçado grupo.  

 

Em 21 rodadas disputadas, tivemos 13 equipes “passeando” pelo G4, a saber: Goiás, Coritiba, Novorizontino, Chapecoense, Avaí, CRB, Cuiabá, Remo, Vila Nova, Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO e Operário.

 

Essas alterações serão assim até o fim das 38 rodadas, justamente pelo grande equilíbrio na competição desse ano.

 

NEM TÃO INTOCÁVEIS ASSIM

Antes de começar a 21ª rodada, a página do “Brasileirão B”, no Twitter (@BrasileiraoB), postou a arte acima, onde independentemente de qualquer resultado, Goiás, Coritiba e Novorizontino não teriam suas posições afetadas, como efetivamente aconteceu, com as posições mantidas.

 

Ocorre que, pelos resultados ao fim da 21ª rodada, apenas Goiás e Coritiba seguirão em céu de Brigadeiro ou mar de Almirante. Novorizontino e Chapecoense precisam cuidar do retrovisor, porque Remo, Criciúma, Avaí e Cuiabá estão colocados no cobiçado G4...

 

ZONA

Na “zona de rebaixamento”, após a 21ª rodada, ocorreram alterações entre seus integrantes, dessa vez com uma “estreia”, o América Mineiro, que passa sua primeira rodada na “região perigosa”, enquanto que o Volta Redonda “fugiu”...

 

Assim sendo, o América-MG é o primeiro dentro dela, e na sequência, temos Botafogo, Paysandu e Amazonas fechando os quatro da famigerada “zona”...

  

Nas 21 rodadas disputadas, a “zona de rebaixamento” teve outras seis equipes que por lá passaram, Athletic, Chapecoense, Criciúma, Ferroviária, Vila Nova e Volta Redonda.

 

Claro que ainda é cedo, mas esse aproveitamento com menos de 35% de alguns clubes é muito cruel, bom ficar atento aos movimentos...

 

SOLUÇÃO

Uma coisa é admitir que os salários estão atrasados, que estão buscando uma solução, enquanto a vida segue normalmente, com o time correspondendo às expectativas dos torcedores, e vice-versa, como ocorreu domingo, com a bela participação da torcida.

 

Outra bem diferente, é fazer vistas grossas para o momento do clube, com jogadores já sem concentrar, sem dar entrevistas, e pior que isso, a imagem de um clube caloteiro se propagando pelo mundo afora...

 

Como bem colocou o Marcos da Trindade no texto de ontem, “o fluxo de caixa FURAR em julho...em julho!!!, é inadmissível. Pra não dizer palavras mais feias.

 

Que busquem uma solução o quanto antes!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bommm diaaaaa
Como pensar em um returno de superação com crise financeira, descontentamento dos colaboradores e atletas, e ainda prá piorar, os reforços quê não podem chegar aqui, más chega para os concorrentes?
Futebol vencedor se faz com responsabilidade, profissionalismo e competência.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo