terça-feira, 21 de outubro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.619

ILHADOS

Quem apanha nunca esquece...

 

A distância entre o interior de Santa Catarina com a sua Capital só aumenta. Apanhar na Ressacada será certeza de revide em inocentes. No Sul, não se fala em outra coisa.

 

Luiz Henrique (Joinville), Raimundo Colombo (Lages), Carlos Moisés (Tubarão), Jorginho Mello (Joaçaba), se repararem, neste século não houve e talvez nem haverá Governador da Capital.

 

Aliás, nesta legislatura federal não há nenhum Deputado de Florianópolis, contra 5 do Sul Catarinense. A imagem da nossa Ilha é a pior possível, a mais esquerdista, não sendo referência pra nada, nem de Saúde tampouco de Educação.

 

Minto, referência para parasitas e privilégios que pouco produzem e muito consomem.

 

Torcedores do Avaí fizeram um favor, reavivaram a aversão ao que Floripa hoje representa. A tragédia da bomba jogada pela torcida avaiana, no Estádio Herberto Hulse, que explodiu na mão de um torcedor com limitações, ainda está viva no Sul de Santa Catarina.

 

A Capital está ilhada.”

 

Sobre os lamentáveis acontecimentos do último domingo, já fiz minha manifestação na “Bom dia, Azurras” de ontem, mas não poderia deixar passar em branco os comentários do meu querido amigo Antônio Carlos Freitas, o Toninho, ilhéu radicado em Urussanga, goleiro, com quem há 50 anos conquistamos o título de campeão citadino de “futebol de salão”, bem antes do “futsal” de hoje, defendendo as cores azul e branca da Associação Desportiva Colegial.

 

Por essas e outras, estou indo apenas aos jogos na nossa bela Ressacada.

 

Uma pena que ação de bandidos travestidos de torcedores, impeçam o lazer de gente inocente.

 

OPORTUNIDADE PERDIDA


Já havia comentado na semana passada, as oscilações do time do Avaí fizeram com que, mesmo com o bom empate com o Criciúma, 1 a 1, quando poderia ter vencido por ter sido melhor em campo, fez com que o time de Vinicius Bergantin patinasse na competição, ficando ao fim da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, 14ª do returno, na mesma 11ª colocação, tal qual esteve nas última quatro rodadas.

 

O Avaí é um mero coadjuvante no Brasileiro da Série B, estando muito próximo de garantir sua permanência na mesma competição para o próximo ano, visto que, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, desprezíveis 0,001% de probabilidade para fazer com que o Leão da Ilha seja rebaixado...

 

Da mesma forma, buscar o acesso é tarefa inglória, até porque temos também desprezíveis 0,10% de probabilidade...

 

G4

Terminada a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, segue muito equilibrado, e dessa vez voltamos a ter alterações no cobiçado G4, nas posições e entre seus integrantes.

 

Dessa forma, o G4 segue com a liderança do Coritiba, seguido agora pela Chapecoense, o terceiro colocado é o Criciúma, enquanto que o Remo, quarto colocado, fecha o cobiçado grupo. Goiás e Novorizontino deixaram o cobiçado G4...

 

Do primeiro ao 10º colocado, o Atlético-GO, são 9 pontos de diferença, com 15 pontos em disputa, assim como apenas 6 pontos para o 4º colocado. A briga será gigantesca pelas quatro vagas...

 

ZONA

Na “zona de rebaixamento”, após a 33ª rodada, dessa vez não tivemos alterações, nem nas posições da tabela de classificação, nem entre seus integrantes.

 

Dessa forma, o Volta Redonda é o primeiro clube dentro da zona, 17º colocado, com 34 pontos. O Botafogo vem em 18º, seguido por Amazonas, e o Paysandu fechando os quatro da famigerada “zona”...

 

O Avaí mantém seguros 11 pontos de diferença para a “porta da zona”, aumentando um pontinho...

 

A briga contra o rebaixamento segue muito acirrada...

 

BRIGA PELO ACESSO

Pode parecer estranho, mas não é. O tão cantado em verso e prosa “equilíbrio” do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 se faz presente a cada rodada, basta ver que, do segundo ao quinto colocado, quatro clubes, todos estão com 54 pontos ganhos. Ou seja, tudo indefinido em termos de classificação.

 

E não para por aí! Mais três clubes chegaram aos 50 pontos ganhos ou mais, e outros dois correm por fora, com 48 pontos ganhos...

 

Ao Avaí, restou uma posição intermediária, 11º colocado, 45 pontos ganhos, sem sonhar com o acesso...

 

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Ainda que o Paysandu esteja virtualmente rebaixado, a briga para fugir do rebaixamento ainda envolve outras seis equipes, mesmo que a tendência das últimas rodadas seja a queda dos atuais integrantes.

 

Com 15 pontos em disputa, melhor não facilitar, até porque em uma ou duas rodadas perfeitas as coisas podem mudar bruscamente...

 

DUAS CHAPAS

Conforme divulgação da Comissão Eleitoral no site do Avaí, apenas duas chapas concorrerão ao pleito do dia 9 de novembro, onde aproximadamente 5.000 sócios escolherão o novo presidente do clube, o vice, bem como a nominata de 274 novos conselheiros.  

 

Duas chapas foram registradas e devem ter a publicação das listas com as respectivas nominatas. A chapa 1 – Leão Campeão – tem como candidatos Bernardo Pessi (presidente) e Carlos Schmidt (vice), e a chapa 2 – O Avaí é Nosso – com Renan Schlickmann (presidente) e Rudney Raulino (vice).

 

Como tenho dito, momento único, que só o Avaí consegue proporcionar.





Saudações AvAiAnAs!

 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo