quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.643

CONFRONTO INICIAL

Não há que se rotular ou questionar a eleição no Avaí Futebol Clube no último domingo. Como já mencionei na segunda-feira, foi uma verdadeira festa da democracia, com a participação efetiva dos torcedores avaianos, que deixaram seus lares em prol da história do clube, que certamente desperta inveja naqueles que tem outras paixões.

 

Fato é que, diferentemente de 2021, quando tivemos a participação de três chapas, os percentuais obtidos por cada uma delas foi obedecido nas cadeiras disponíveis para a formação do Conselho Deliberativo, fato que inclusive foi obedecido para a constituição da mesa diretora.

 

Assim, naquela ocasião, a chapa 1, "Avaí É Povo É Gente", obteve 20,97% dos votos, contra 50,54% votos da chapa 2, "Avaí Centenário", e 28,49% da chapa 3, “Avaí Vencedor”.

 

Na última eleição, mesmo com 47,8% dos votos, a chapa 2, “O AVAÍ É NOSSO”, não teve direito a qualquer assento à mesa do CD, por imposição do presidente eleito para o clube...

 

Por óbvio, as 131 cadeiras conquistadas pela chapa 2 para o CD estão garantidas e serão ocupadas por seus membros, mas o presidente eleito, que fez demagogia ao se manifestar pela união do clube, inclusive colocando o opositor Renan Schlickmann ao seu lado, mostrou não ter jogo de cintura, o que certamente irá acirrar ânimos em outros confrontos nas reuniões do Conselho Deliberativo.

 

SEM TREINO

Se fora das quatro linhas o Avaí viveu a festa da democracia em sua plenitude no último domingo, dentro delas as coisas andam como anunciei meses atrás, e fui desmentido covardemente por esse presidente eleito no último domingo.

 

Conforme consta no noticiário esportivo nacional, os jogadores do Avaí não treinaram na reapresentação de ontem em função dos atrasos salariais vividos pelo clube.

 

“A fim de combater a desinformação”, atualmente o Avaí tem duas folhas salariais atrasadas, o que chamam CLT, e seis direitos de imagem.

 

Diga-se de passagem, como também colocamos nesse espaço, não são apenas os jogadores do futebol profissional que estão com salários atrasados...

 

PODERIA SER UMA FESTA

Em determinado momento do atual Campeonato Brasileiro da Série B, imaginei que a partida do próximo sábado pudesse ser uma festa, de casa cheia, inclusive pela torcida adversária.

 

Lembrei disso após aquela “garfada” pela arbitragem na partida da 18ª rodada, quando Avaí e Remo brigavam para entrar no G4, hoje ocupado apenas pelo clube paraense...

 

O que poderia ser uma festa para a torcida avaiana, que na última rodada enfrentará o Botafogo, aquele mesmo que foi goleado na Ressacada, 5 a 0, não passará de um jogo para cumprir tabela, como meros coadjuvantes que somos na presente competição.

 

A festa ficou para os adversários, que lá estarão em bom número, assim como estão espalhados por toda a Ilha...

 

FIM DE FEIRA

O Avaí divulgou ontem o serviço da partida contra o Clube do Remo, no próximo sábado, dia 15, às 16h30min, que reproduzirei ao longo do dia.

 

Fato é que, conforme mostra o anúncio do clube, “SÓCIO TRAZ MAIS TRÊS GRATUITAMENTE”...

 

Por oportuno, esse “fim de feira” já foi adotado na partida contra o Athletic, mas o clube de São João Del Rei não possui simpatizantes por aqui, diferentemente do Remo...

 

Na sua última partida na Ressacada, fomos 4.246 torcedores, dos quais 3.863 sócios. Para sábado, creio que vamos repetir a dose, mas teremos o setor de visitantes lotado...

 

ANIVERSÁRIO

O jogo de sábado cai num feriado, Proclamação da República, o que de certa forma facilita a ida ao estádio, mas a “fase” avaiana tem afugentado muita gente do Sul da Ilha, até mesmo pelas razões já elencadas acima.

 

Dessa vez, por uma infeliz coincidência, a data também marca o 42º aniversário do estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, o mais moderno de Santa Catarina.

 

A bela merecia uma festa com um outro astral...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

LUGO disse...

"Na última eleição, mesmo com 47,8% dos votos, a chapa 2, “O AVAÍ É NOSSO”, não teve direito a qualquer assento à mesa do CD, por imposição do presidente eleito para o clube..." e tu achas que, depois de toda a sorte de coisas que fizeram nos últimos anos vão deixar brecha a descobrirem. Avaí tem dono e não é a torcida.

Carlos avaiano disse...

Faz anos, depois de zunino assaltaram nossa paixão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo