segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.648

PODERIA TER SIDO MELHOR

A bela vitória no sábado à tarde na Ressacada, 3 a 1 no Clube do Remo, com o Avaí jogando melhor, confirmou o que já sabíamos tempos atrás, quando o Leão da Ilha deixou escapar todas as chances de classificação para a elite do futebol brasileiro: o Leão da Ilha tropeçou nas próprias pernas.

 

Rodadas atrás já sabíamos que o Avaí não teria mais como alcançar a classificação, até mesmo pelas muitas contas que se começou a fazer, sinal claro de que a vaca já tinha ido para o brejo, mas ficou aquele gostinho de que poderíamos ir mais longe...

 

Terminada a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025, restando apenas uma rodada, o Avaí para jogar em Ribeirão Preto a última rodada estando hoje apenas 6 pontos do cobiçado G4.

 

E ainda que possa parecer muito, essa diferença não é nada diante dos 21 pontos perdidos jogando no nosso belo reduto, diante de adversários já rebaixados, 5 pontos diante de Amazonas e Paysandu, outros 2 pontos contra a Ferroviária, hoje na “zona”...

 

Fora de casa, outros 2 pontos para a mesma Ferroviária e mais 2 contra o rebaixado Volta Redonda, sem contar a inexplicável goleada sofrida para o Athletic, outro clube que passou a competição rondando “zona”...

 

Com 55 pontos ganhos, o Avaí está com 6 pontos a menos que Goiás e Criciúma, quarto e terceiro colocados, respectivamente, com 61 pontos.

 

O Leão da Ilha termina a 37ª rodada na 9ª colocação, mesma posição em que estava na 18ª rodada do turno, a penúltima, com o time já dando sinais de que “faltaria fôlego”, se é que me entendem...

 

Num ano em que a atual gestão conseguiu montar um time minimamente competitivo, o Avaí tropeçou nas próprias pernas pela falta de gestão num período em que dinheiro não foi problema, assim como problema não foram os jogadores, mas nosso dirigentes.

 

G4

Terminada a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, segue muito equilibrado, e dessa vez voltamos a ter alterações no cobiçado G4, nas posições e entre seus integrantes.

 

Dessa forma, o G4 segue com a liderança do Coritiba, seguido pelo seu maior rival, Athletico Paranaense, o terceiro colocado agora é Criciúma, enquanto que o Goiás volta para as quatro primeiras posições.   

 

Faltando uma rodada, apenas o Coxa já carimbou o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2026. Do segundo colocado, Furacão com 62 pontos ganhos, ao sexto, Remo, a diferença é de apenas três pontos.

 

Ou seja, temos cinco clubes brigando por três vagas...

 

ZONA

Na “zona de rebaixamento”, após a 37ª rodada, dessa vez não tivemos alterações nos integrantes e nem nas posições da tabela de classificação.

 

A Ferroviária, 17ª colocada com 40 pontos, ainda briga pra fugir do rebaixamento. Na 18ª posição, Amazonas com 36 pontos ganhos, é o terceiro clube a ser rebaixado, juntando-se ao Volta Redonda e Paysandu, 19º e 20º, respectivamente.

 

A última vaga para o Brasileiro da Série C 2026 está entre Ferroviária, Botafogo e Athletic.

 

ASSINO COM O BORGES

Ainda não temos “notícias” de quanto será o rombo ao fim dessa melancólica gestão, mas já sabemos que boa parte das receitas para 2026 já estão comprometidas, sem esquecer que estamos numa Recuperação Judicial, assim como temos que “fechar” a transação tributária.

 

Todavia, mesmo com esses problemas financeiros, não custa ouvir quem efetivamente entende de futebol, e dessa forma, assino com o “professor” Felipe Borges, mantendo o treinador, bem como a espinha dorsal da equipe.

 

Bergantin, Brock, Zé Ricardo, Marquinhos Gabriel e Cléber, seria um ótimo início de 2026...

 

Fica a dica!!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

João Amorim Jr disse...

Concordo com o Borges e contigo André. Em 2026, com o financeiro totalmente comprometido, o Avaí vai precisar dessa base experiente para dar sustentação aos jovens, que obrigatoriamente precisarão ser utilizados. Incluiria também Mário Sérgio e João Vitor.

Quanto ao treinador, a questão é onde encontrar opções disponíveis de baixo custo que sejam melhores do que o Bergantin? O trabalho que ele está demonstrando, colocando um time bem organizado em campo, merece ser reconhecido. Além disso, ele já está ambientado ao clube e deixa claro nas entrevistas que está motivado e orgulhoso em treinar o Avaí.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo