terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.691

ONDE ESTÁ WALLY?

Estamos entrando nas últimas 48 horas da gestão de Júlio César Heerdt, e confesso, não lembro de sua última aparição pública, ao menos nos microfones da mídia esportiva. Verdade seja dita, em 9 de novembro, ele esteve acompanhando a eleição de seu sucessor, com quem comemorou, dizem, com espumante...


Todavia, ao que parece, até pelos atrasos salariais e várias outras pendências, o atual presidente do Avaí se assemelha ao personagem criado ilustrador britânico Martin Handford, o Wally, sempre escondido no meio da multidão, dando nome à obra “Onde está Wally?”


Onde está Júlio?


O fato de terem antecipado a eleição e criado uma fase de transição de quase dois meses, não significa que devesse desaparecer de cena, pelo contrário, o atual mandatário ainda deve uma longa série de explicações, que passam desde suas decisões administrativas sem consonância com o estatuto, que levaram o clube ao estado de insolvência, apesar de ter em mãos pouco tempo atrás R$ 68 milhões, oriundos da Liga Forte União, fora todos os patrocínios que o clube recebe.


Onde está Júlio César Heerdt?


NÚMEROS

Como apresentei recentemente, os números a torcida avaiana já conhece, e refletem bem o que foram esses quatro anos de gestão Júlio César Heerdt. Um período praticamente sem conquistas, exceto o Campeonato Catarinense deste ano, que colocou o Avaí outra vez como o clube mais vezes campeão de Santa Catarina.


Fato é que durante todos esses anos, o Leão da Ilha nunca foi protagonista nas competições que disputou, nem mesmo internamente, onde antes de ser campeão, acumulou posições risíveis na tabela de classificação.


Júlio Heerdt pegou o clube no Brasileiro da Série A e devolve na Série B. Pegou o clube disputando a Copa do Brasil, e para 2026 devolve da mesma maneira, mas não sem antes amargar dois anos consecutivos sem a participação do Avaí na milionária competição.

 

Aquela tal “transformação” do clube em uma potência esportiva, não ocorreu, pelo contrário...


CRISE PLANEJADA

Ontem voltei a conversar com aquele amigo da mansão da casa azul da Barra da Lagoa, avaiano que votou no presidente eleito, e ele está inconformado com a atual situação em que se encontra o Avaí. A expressão que usou, “ou mal intencionado ou burro”, resume o que todos pensam dessa crise financeira vivida pelo clube, aprofundada pelo orçamento de 2025 aprovado pela “tropa de choque”, altamente deficitário, que a diretoria executiva levou ao pé da letra...

 

Como já coloquei em outra oportunidade, a orquestração dessa crise financeira não veio de uma hora para a outra. A atual gestão, para se ter uma ideia, em 2022 conseguiu enxugar as dívidas do clube, mas depois disso, com um discurso enganoso de que o mercado do futebol estava inflacionado, tratou de rasgar os R$ 68 milhões oriundos da Liga Forte Futebol, sem que o clube crescesse meio centímetro em sua estrutura, aumentando de forma abrupta a dívida do Avaí.


UMA SEMANA

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense de 2026 na próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro, contra o Barra, campeão Brasileiro da Série D de 2025, às 20h30min, na nossa bela Ressacada, mas, a partir de hoje, falta exatamente uma semana para a bola rolar, já que na terça-feira, dia 6, teremos dois jogos pela 1ª rodada, Chapecoense x Brusque e Santa Catarina x Camboriú.


Teremos uma semana de muita expectativa, até porque as notícias vindas do Sul da Ilha chegam em conta gotas, e pior, com foco virado para o Tribunal de Justiça...


Alguém consegue escalar o Avaí para a primeira rodada? Eu vou de Zé Ricardo e mais 10...




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Gustavo Beck disse...

Pior presidente do Avaí, sai pela porta dos fundos, amarelão!!

Personalphtrainer disse...

Caros conselheiros e associados, dentro do magnífico estatuto do Avai, não existe nada que os associados possam cobrar atos da pessima gesta do então futuro ex presidente, na justiça, afinal se remunerado foi não cabe a ele e seus conselheiros, proteger a instituição, não existe nada para cobrar judicialmente, e o conselho atual não pode acionar os conselheiros da última gestão para cobrirem o rombo que permitiram com canetadas e sorrisos aliados a tapinhas nas costas? Com Sés advogados uma resposta para um pobre torcedor passageiro do caos!

Carlos avaiano disse...

Boa noite pobre torcedor
Também já questionei sobre a responsabilidade de quem foi remunerado por 48 meses, recebeu um volume alto de dinheiro para administrar, e foi irresponsável, gastando além do quê éra permitido, levando o clube a esse caos financeiro, e deixando o clube como devedor de salários e sendo cobrado todos os dias na justiça por novos colaboradores e perdendo atletas por rescisão antecipada de contratos, indo embora prá outro clube, más ficando uma conta alta a receber.
Quê penhorem bens dos responsáveis pelo ROMBO.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo