O melhor marketing
Depois de um jogo do Leão, encontrei com o Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o bam-bam-bam da LA Sports. Conversamos sobre os ajustes que estavam sendo feitos no time do Avaí e sobre os novos aumentos impostos pelo marketing do clube.
Sobre o time, ele apostou que o desse ano era melhor do que o do ano passado. Sobre o marketing, já que ele não nutria maiores simpatias pelo João Henrique Areias, limitou-se a dizer que marketing bom é aquele feito por um time barato, e exemplificou com o de 2009.
Na sexta-feira passada, dia 13, o blogueiro Alessandro Ricardo Stähelin, do blog do Sandro (http://alessandrotrv.blogspot.com/), que a galera avaiana carinhosamente chama de Sandro, o pai do Eduardo, fez um texto intitulado “O melhor chamado”. Lembrei da conversa acima.
Diz o Sandro: “...Se não tivéssemos jogado ontem, a lembrança que estaria viva na cabeça do torcedor seria daquele jogo bizarro e certamente muita gente deixaria de ir ao jogo neste domingo por estar chateado com o último resultado.
Mas ontem fizemos uma apresentação de gala e na cidade só se fala na biabada que o AVAÍ deu no time que é a sensação do ano no Brasil.
Se a simples presença do Corinthians, vice-líder do Brasileirão e detentor da segunda maior torcida do Brasil, já seria motivo para um grande público na Ressacada, esta vitória sobre o Santos deixa o torcedor ainda mais empolgado e devemos ter casa cheia no domingo, com o maior público na Ressacada neste ano mesmo com os ingressos voltando aos "preços normais". Mas desta vez acho que a diretoria está certa na política de preços, afinal o estádio estará lotado de qualquer forma. É a lei da oferta e da procura, se muitos tem interesse em ir no jogo então dá para dar uma 'mordidinha'.
Sem dúvida a melhor campanha de marketing são os bons resultado, se o time ganha a tendência é que a torcida compareça.”
Concordo plenamente com o Sandro, por isso fiz questão de reproduzir parte de seu texto.
Quarta-feira, no jogo de volta da Sul-Americana contra o Santos, teremos outra situação dessas apresentadas pelo Sandro. Vencemos o Corinthians, estamos no G4 da Copa Libertadores, e o torcedor avaiano teria todos os motivos para encher a Ressacada mais uma vez.
Vai ser mais difícil. Já não falo do valor dos ingressos ou das mensalidades. Creio que são águas passadas e que o clube terá que fazer um esforço redobrado para conquistar o que perdeu. Mas, enfrentar congestionamentos e o horário sem vergonha, impostos pela televisão, é algo complicado.
Além da vitória sobre o Corinthians e da colocação do Avaí na tabela, o que mais se fala na Ilha, é sobre as duas ou três horas que se perdeu na saída da Ressacada.
Infelizmente, o Leão ainda perde torcedores em função do acesso, assim como, nos jogos durante a semana, pelo horário do jogo como se fosse uma balada de final de semana...
É hora do Avaí se mexer! O melhor marketing, o melhor chamado, está a pleno vapor. Time bom, ganhando posições e quem sabe, quarta-feira, sacramentando sua passagem para uma competição efetivamente internacional.
Sobre o time, ele apostou que o desse ano era melhor do que o do ano passado. Sobre o marketing, já que ele não nutria maiores simpatias pelo João Henrique Areias, limitou-se a dizer que marketing bom é aquele feito por um time barato, e exemplificou com o de 2009.
Na sexta-feira passada, dia 13, o blogueiro Alessandro Ricardo Stähelin, do blog do Sandro (http://alessandrotrv.blogspot.com/), que a galera avaiana carinhosamente chama de Sandro, o pai do Eduardo, fez um texto intitulado “O melhor chamado”. Lembrei da conversa acima.
Diz o Sandro: “...Se não tivéssemos jogado ontem, a lembrança que estaria viva na cabeça do torcedor seria daquele jogo bizarro e certamente muita gente deixaria de ir ao jogo neste domingo por estar chateado com o último resultado.
Mas ontem fizemos uma apresentação de gala e na cidade só se fala na biabada que o AVAÍ deu no time que é a sensação do ano no Brasil.
Se a simples presença do Corinthians, vice-líder do Brasileirão e detentor da segunda maior torcida do Brasil, já seria motivo para um grande público na Ressacada, esta vitória sobre o Santos deixa o torcedor ainda mais empolgado e devemos ter casa cheia no domingo, com o maior público na Ressacada neste ano mesmo com os ingressos voltando aos "preços normais". Mas desta vez acho que a diretoria está certa na política de preços, afinal o estádio estará lotado de qualquer forma. É a lei da oferta e da procura, se muitos tem interesse em ir no jogo então dá para dar uma 'mordidinha'.
Sem dúvida a melhor campanha de marketing são os bons resultado, se o time ganha a tendência é que a torcida compareça.”
Concordo plenamente com o Sandro, por isso fiz questão de reproduzir parte de seu texto.
Quarta-feira, no jogo de volta da Sul-Americana contra o Santos, teremos outra situação dessas apresentadas pelo Sandro. Vencemos o Corinthians, estamos no G4 da Copa Libertadores, e o torcedor avaiano teria todos os motivos para encher a Ressacada mais uma vez.
Vai ser mais difícil. Já não falo do valor dos ingressos ou das mensalidades. Creio que são águas passadas e que o clube terá que fazer um esforço redobrado para conquistar o que perdeu. Mas, enfrentar congestionamentos e o horário sem vergonha, impostos pela televisão, é algo complicado.
Além da vitória sobre o Corinthians e da colocação do Avaí na tabela, o que mais se fala na Ilha, é sobre as duas ou três horas que se perdeu na saída da Ressacada.
Infelizmente, o Leão ainda perde torcedores em função do acesso, assim como, nos jogos durante a semana, pelo horário do jogo como se fosse uma balada de final de semana...
É hora do Avaí se mexer! O melhor marketing, o melhor chamado, está a pleno vapor. Time bom, ganhando posições e quem sabe, quarta-feira, sacramentando sua passagem para uma competição efetivamente internacional.
4 Comentários:
André
Depois de tantas trapalhadas na relação com os sócios, acho que diretoria do Avai merece um crédito pela contratação do Antonio Lopes. Desacreditado e chamado de velho, foi uma aposta já vitoriosa da diretoria. Também temos que reconhecer os acertos do clube e trazer o delegado foi uma bela tacada da diretoria. Abraços!
Caro André.
No último jogo do Avai contra o Goiás eu reclamei aqui no site que a PM trancou os carros que saíam da Ressacada para que os carros que vinham do aeroporto tivessem trânsito livre e nós ficassemos parados enquanto eles decidissem quando voltariam a deixar que nós torcedores voltaríamos a "disputar" o trânsito novamente.
Gostaria de comentar que nesse jogo, pelo menos durante o tempo que eu levei para sair da Ressacada, eu não vi isso acontecer. A saída foi lenta por não ter a abertura de pista, mas todos disputavam sem problemas o trânsito, quem vinha do aeroporto e quem saía da Ressacasa.
Foi apenas isso que eu tinha solicitado. Se não tem condição de realizar a abertura de pistas, que pelo menos nós torcedores não ficassemos "trancados" por um bom período enquanto o trânsito de quem vinha do aeroporto fluía.
Saudações avaianas
Leandro!
Concordo contigo plenamente.
Aliás, só apostou contra a capacidade de Lopes, aqueles "especialistas" que aplaudem minuto de silêncio...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Rodrigo!
Ontem, contra o Santos, recebi informações que a diretoria está conversando com a PM para agilizar esse tipo de situação.
Não há razão plausível para que volte tudo a estaca zero!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.