O melhor marketing
Depois de um jogo do Leão, encontrei com o Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o bam-bam-bam da LA Sports. Conversamos sobre os ajustes que estavam sendo feitos no time do Avaí e sobre os novos aumentos impostos pelo marketing do clube.Sobre o time, ele apostou que o desse ano era melhor do que o do ano passado. Sobre o marketing, já que ele não nutria maiores simpatias pelo João Henrique Areias, limitou-se a dizer que marketing bom é aquele feito por um time barato, e exemplificou com o de 2009.
Na sexta-feira passada, dia 13, o blogueiro Alessandro Ricardo Stähelin, do blog do Sandro (http://alessandrotrv.blogspot.com/), que a galera avaiana carinhosamente chama de Sandro, o pai do Eduardo, fez um texto intitulado “O melhor chamado”. Lembrei da conversa acima.
Diz o Sandro: “...Se não tivéssemos jogado ontem, a lembrança que estaria viva na cabeça do torcedor seria daquele jogo bizarro e certamente muita gente deixaria de ir ao jogo neste domingo por estar chateado com o último resultado.
Mas ontem fizemos uma apresentação de gala e na cidade só se fala na biabada que o AVAÍ deu no time que é a sensação do ano no Brasil.
Se a simples presença do Corinthians, vice-líder do Brasileirão e detentor da segunda maior torcida do Brasil, já seria motivo para um grande público na Ressacada, esta vitória sobre o Santos deixa o torcedor ainda mais empolgado e devemos ter casa cheia no domingo, com o maior público na Ressacada neste ano mesmo com os ingressos voltando aos "preços normais". Mas desta vez acho que a diretoria está certa na política de preços, afinal o estádio estará lotado de qualquer forma. É a lei da oferta e da procura, se muitos tem interesse em ir no jogo então dá para dar uma 'mordidinha'.
Sem dúvida a melhor campanha de marketing são os bons resultado, se o time ganha a tendência é que a torcida compareça.”
Concordo plenamente com o Sandro, por isso fiz questão de reproduzir parte de seu texto.
Quarta-feira, no jogo de volta da Sul-Americana contra o Santos, teremos outra situação dessas apresentadas pelo Sandro. Vencemos o Corinthians, estamos no G4 da Copa Libertadores, e o torcedor avaiano teria todos os motivos para encher a Ressacada mais uma vez.
Vai ser mais difícil. Já não falo do valor dos ingressos ou das mensalidades. Creio que são águas passadas e que o clube terá que fazer um esforço redobrado para conquistar o que perdeu. Mas, enfrentar congestionamentos e o horário sem vergonha, impostos pela televisão, é algo complicado.
Além da vitória sobre o Corinthians e da colocação do Avaí na tabela, o que mais se fala na Ilha, é sobre as duas ou três horas que se perdeu na saída da Ressacada.
Infelizmente, o Leão ainda perde torcedores em função do acesso, assim como, nos jogos durante a semana, pelo horário do jogo como se fosse uma balada de final de semana...
É hora do Avaí se mexer! O melhor marketing, o melhor chamado, está a pleno vapor. Time bom, ganhando posições e quem sabe, quarta-feira, sacramentando sua passagem para uma competição efetivamente internacional.






André
Depois de tantas trapalhadas na relação com os sócios, acho que diretoria do Avai merece um crédito pela contratação do Antonio Lopes. Desacreditado e chamado de velho, foi uma aposta já vitoriosa da diretoria. Também temos que reconhecer os acertos do clube e trazer o delegado foi uma bela tacada da diretoria. Abraços!
Caro André.
No último jogo do Avai contra o Goiás eu reclamei aqui no site que a PM trancou os carros que saíam da Ressacada para que os carros que vinham do aeroporto tivessem trânsito livre e nós ficassemos parados enquanto eles decidissem quando voltariam a deixar que nós torcedores voltaríamos a "disputar" o trânsito novamente.
Gostaria de comentar que nesse jogo, pelo menos durante o tempo que eu levei para sair da Ressacada, eu não vi isso acontecer. A saída foi lenta por não ter a abertura de pista, mas todos disputavam sem problemas o trânsito, quem vinha do aeroporto e quem saía da Ressacasa.
Foi apenas isso que eu tinha solicitado. Se não tem condição de realizar a abertura de pistas, que pelo menos nós torcedores não ficassemos "trancados" por um bom período enquanto o trânsito de quem vinha do aeroporto fluía.
Saudações avaianas
Leandro!
Concordo contigo plenamente.
Aliás, só apostou contra a capacidade de Lopes, aqueles "especialistas" que aplaudem minuto de silêncio...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Rodrigo!
Ontem, contra o Santos, recebi informações que a diretoria está conversando com a PM para agilizar esse tipo de situação.
Não há razão plausível para que volte tudo a estaca zero!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.