A ótica da Conselheira do Botafogo
Desde a época do jornal, enviava a coluna para alguns amigos, antes mesmo que fosse publicada. Alguns da Ilha, outros de fora, como o Márcio Britto Silvano, de Porto Alegre, Andrés Oller, em Buenos Aires, Rogildo Souza Cruz, em São Paulo, Márcio Alves Lopes, no Rio de Janeiro.
Alguns deles, repassam a coluna para seus amigos, o que muito me orgulha, como é o caso do Marcelo Kindermann, nos Correios, e do próprio Márcio, do Rio, citado acima. Na Bom dia, Azurras de ontem, uma das amigas do Márcio A. Lopes, a nota “É clássico!” gerou uma manifestação pouco amistosa da Conselheira do Botafogo de Futebol e Regatas, Leila Freitas Soares, que segue abaixo:
“Márcio,
Alguns deles, repassam a coluna para seus amigos, o que muito me orgulha, como é o caso do Marcelo Kindermann, nos Correios, e do próprio Márcio, do Rio, citado acima. Na Bom dia, Azurras de ontem, uma das amigas do Márcio A. Lopes, a nota “É clássico!” gerou uma manifestação pouco amistosa da Conselheira do Botafogo de Futebol e Regatas, Leila Freitas Soares, que segue abaixo:
“Márcio,
Causou-me estranheza, quando ao ler esta coluna, seu autor, torcedor do Avaí, time da série “A” do Campeonato Brasileiro, tenha depreciado, a notícia publicada no jornal do RJ, que o presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, clube campeão carioca de 2010, majorou os preços dos ingressos para o jogo de sábado entre as duas equipes.
Ele considerou este jogo como um clássico do futebol carioca, com grande atrativo de público e imprensa. Ora, deveria o sr. colunista ficar agradecido ao presidente Mauricio Assunção, que elevou seu clube a condição de uma equipe de grande repercussão no futebol ao compará-lo com os clubes Flamengo, Fluminense e Vasco.
Vale também lembrar que na apresentação de artistas famosos, se paga um valor mais caro pela qualidade do espetáculo. Neste caso, o Botafogo de Futebol e Regatas fez grandes investimentos contratando jogadores de nível de Seleção Brasileira e nada mais justo que cobrar mais caro pelo espetáculo, e nada melhor do que enfrentar o Avaí, clube que chegou a 3ª colocação do campeonato por méritos de seu elenco capitaniado por um treinador carioca vitorioso.
Leila / Conselheira do BFR”
Leila / Conselheira do BFR”
Inicialmente, há que ser colocado que a nota publicada ontem, nada tem de pejorativo ou qualquer outra conotação que pudesse depreciar o simpático clube da Estrela Solitária. Com todo o respeito que a Leila merece, creio que interpretou o que estava escrito de forma equivocada.
O título “É clássico!” foi tirado da declaração do próprio Maurício Assumpção. Quanto ao fato de majorarem os ingressos, acho perfeitamente normal e até justo, afinal cada clube sabe quanto está investindo e deve saber como buscar o retorno financeiro.
Combinado com o aumento dos ingressos, lembrei da pesquisa divulgada pelo Lance, de que a torcida do Avaí teria crescido no Rio de Janeiro, e conclui a nota dizendo: “Como publicou o site do Avaí na semana passada, em pesquisa do lance, a torcida do Leão cresceu muito no Rio de Janeiro. Deve ser por isso, né, presidente? "
Acredito ter sido essa a razão que provocou a manifestação da Conselheira botafoguense. Em nada tentei depreciar o Botafogo, seu presidente e sua atitude. O valor que será cobrado vai ser o mesmo dos clássicos cariocas e isso, como colocou a Leila, só engrandece o Avaí, com o que concordo plenamente.
Além disso, em que pese os botafoguenses estarem fazendo uma campanha tão boa quanto à do Avaí, mesmo que o Leão não seja nesse jogo o foco das atenções, todos sabem que o Avaí não está no Brasileiro a passeio. Nosso futebol cresceu, como time e como clube, e a cada vez que entrarmos em campo, há que ser respeitado, com ou sem majoração de ingressos.
Aliás, quanto a isso, vale salientar, mesmo aumentando o valor dos ingressos, no Engenhão, o ingresso mais caro é igual ao mais barato cobrado na Ressacada...
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Nem precisava explicar. Disseste tudo no primeiro parágrafo: erro de interpretação de texto, o que é mais comum do que pensamos, inclusive entre conselheiros do Botafogo (hehehe). A moça "leu errado" e "se enervou-se toda". Eu vejo pulga em sapo mesmo...
George!
É exatamente por aí...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.