segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bom dia, Azurras!

Ressacola!
Não vou criticar uma atuação ruim, já que a própria escalação fez com que se pudesse prever o pior. Curioso que o Avaí estava melhor na partida, mas infelizmente aquela máxima do futebol foi cruel com o Leão: quem não faz, leva! E o Avaí levou o primeiro gol depois de desperdiçar várias chances de gol.

Antônio Lopes voltou a jogar com três zagueiros, o que não era garantia de sucesso, até porque, abdicou de um ala esquerdo e o Avaí novamente ficou capenga.

Com o placar adverso na primeira etapa, 1 a 0, na volta para o segundo Lopes sacou Jéferson e colocou Eltinho, comprovando sua falta de convicção no esquema que pretendia adotar.

O Avaí até voltou um pouco melhor, mas, outra vez numa cobrança de falta, a desatenção da zaga permitiu que o atacante gremista cabeceasse livre para as redes de Renan.


A partir daí, o Avaí não conseguiu mais esboçar qualquer reação, permitindo que o Grêmio dominasse por completo a partida e chegasse com facilidade ao terceiro gol.


Fotos: Guiliano Gomes/Gazeta Press

Time sem reação!
Foto: Guiliano Gomes/Gazeta Press
O Avaí vinha fazendo uma boa apresentação, até que Leandro Bonfim perdeu uma dividida para o atacante gremista, que driblou Rafael na sequência e pegou Renan adiantado. Com 1 a 0 no placar, o Avaí não conseguiu reagir.

Não temos meio de campo e o esforço individual de Caio não está surgindo o efeito desejado. Aliás, podem anotar: do jeito que o Avaí vem jogando, podem trazer qualquer grande artilheiro, que ele passará “fome” no ataque do Leão...

O meio de campo não cria e a bola não chega.

Situação preocupante, para um time que encantou por seu futebol e chegou a estar no G4 da Copa Libertadores.

Uma esperança chamada Marcelinho...
Finalmente o atacante Marcelinho estreou no Avaí. Jogou poucos minutos, mas, pelo que mostrou, parece que poderá ser útil ao time do Leão.

Claro que foi muito pouco tempo para fazer uma melhor avaliação, além do time estar inferiorizado no placar, o que já dificulta para o próprio jogador. Porém, mostrou que não tem medo do jogo e partiu pra cima dos adversários com bons dribles.

Vamos aguardar!

Pra que três zagueiros?
Não vejo que a escalação de três zagueiros seja a melhor solução para o Avaí. Lopes perdeu sua convicção no time e no esquema adotado.

Para piorar, a fase pela qual atravessa Rafael, bem como Gabriel, faz com que nossa defesa fique extremamente vulnerável.

Na zaga, Emerson é titular absoluto e indiscutivelmente um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Porém, Lopes conseguiu a proeza de colocá-lo fora de sua posição contra o Vasco e acabou expulso.

Ainda restam como opções, Léo San e Emerson Nunes, que podem atuar perfeitamente no lugar de Rafael e Grabriel.

Silêncio angustiante...
Já passou da hora da direção do Avaí Futebol Clube se manifestar. O fato do presidente Zunino ter passado toda a semana passada no Rio de Janeiro, num congresso, fez com que esse silêncio aumentasse.

Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, também passou a semana “in off”, deixando a torcida avaiana mais angustiada no que concerne a contratação de reforços.

É preciso tomar uma atitude!

Cai ou não cai?
Já não é segredo para ninguém que o técnico Antônio Lopes não tem mais o controle do elenco avaiano. Os próprios jogadores, em conversas particulares, contam abertamente sobre as tais diferenças do treinador para com parte do grupo, aqueles tidos como “baladeiros”...

Resta saber que caminho a direção avaiana vai tomar. Se ele fica ou se volta para o Rio de Janeiro. Uma coisa é certa: o Avaí não é tão ruim ao ponto de ficar 10 jogos sem conhecer uma vitória.

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Quanta iniqüidade, que fase. Estavamos para fazer o gol a qualquer momento, eis que numa bobeira no meio campo, falha na saga e mais uma do Renan tomamos o gol, nos desmanchamos. Vitor antes pegara 3 bolas a queima roupa, Renan em seu momento infernal tomou um de bola atrasada que mal passou a linha do gol. O Avai tem que criar um fato novo, caso contrario Lopes e seus esquema estapafúrdio nos levara a queda de forma bisonha.

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio!
Quando a fase está ruim, é assim mesmo...
Por isso escrevi: Curioso que o Avaí estava melhor na partida, mas infelizmente aquela máxima do futebol foi cruel com o Leão: quem não faz, leva!
Quanto ao Renan, alguém disse pra ele "joga adiantado" e ele está seguindo à risca...
Mas agora virou celebridade, intocável!
Hoje teremos novidades.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Fábio disse...

Querer gol com Rafael Costa no comando do ataque é um pouco demais.
Tô de saco cheio com a situação do Avaí e as atitudes, ou falta de atitudes da diretoria.

Quero um beberrão bom de bola jogando e não quero a turma do "todinho" que não tem intimidade com a bola.

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Essa turma do "todinho" tá fazendo do nosso Leão um "tadinho"...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Unknown disse...

é andré ta feia a coisa, tem que mandar o lopes enbora o mas rapido possivel, deus queira que não seja tarde demais. Porque não emprestaram o rafael costa (sem volta)e deixaram o leonardo?, O Zé carlos tem que ser o titular, o menino Renan tem que ir para o banco . Alem de tudo esta com um azar danado.

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo!
Ainda há tempo para recuperarmos. Se continuarmos com o Lopes, a vaca vai pro brejo...
A saída do Leonardo foi mais uma grande besteira da direção este ano. Mais uma!
Também concordo que Zé Carlos tem qu voltar.
Seria azar ou falta de competência?
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo