segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bom dia, Azurras!

Chance perdida para distanciar...
O Avaí fez um primeiro tempo inexplicável. No início do jogo até deu a impressão de que voltaria a jogar bem, mas, foi só levar 1 a 0, gol irregular em função da posição de impedimento do jogador do Flamengo, que o time ficou apático, sendo presa fácil para o rubro-negro.

O 2 a 0 não demorou a chegar, num lance idêntico ao primeiro gol, numa cochilada do zagueiro Gabriel.

A tônica do primeiro tempo foi essa, com o Flamengo mandando nas ações.

A volta para o segundo tempo, o técnico Edson dos Santos voltou com Emerson Nunes no lugar de Caio e Válber no lugar de Robinho. Deu certo!

Em 16 minutos, tal qual o Flamengo na primeira etapa, o Avaí empatou o jogo com gols do zagueiro artilheiro Emerson e um olímpico de Pará.

A partir dali, só deu Avaí, que poderia ter virado o jogo tranqüilamente. Ocorre que outra vez, alguns jogadores ficaram devendo. Jéferson não foi sombra daquele jogador que fez dois golaços contra o Ceará. Robinho é outro que está entrando em campo, mas seu futebol não tem aparecido.

Menos mal que, ao final da rodada, mantivemos um ponto da zona da degola, só que quem está encostado agora é o Atlético Goianiense.

Benazzi é o novo técnico!

Foto: site do Avaí FC
Após o empate contra o Flamengo, o presidente do Avaí apresentou o novo técnico do Leão. Trata-se de Vagner Benazzi, que chega com a missão de manter o clube na Série A.

O novo técnico já embarcou com a equipe para São Paulo, na noite de ontem, já que hoje a delegação avaiana viaja para Guayaquil, no Equador, onde enfrentará o Emelec quarta-feira, dia 13, pelas Oitavas de Finais da Copa Sul-Americana.

Benazzi trabalhou no Avaí em 2006, durante o Campeonato Brasileiro da Série B, liderando as rodadas iniciais da competição, até a paralisação para a Copa do Mundo da Alemanha.

É o que podemos chamar de fato novo, que veio para dar aquela motivação a mais ao elenco avaiano. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Mas, de acordo com Luizinho Fernandes da Silva, de Forquilhinhas, o homem que manda na Capital Cobranças, e seu cunhado Eduardo Piazeira, Benazzi tem tudo para fazer um bom trabalho no Avaí, bem como é o tipo de treinador que o Leão precisa para este momento.

Parabéns, Nação Azurra!
Depois de um primeiro tempo horrível e com 2 a 0 para o Flamengo no placar, muita gente sentiu aquela vontade de abandonar o barco e voltar para casa mais cedo.

Porém, a galera avaiana outra vez deu uma demonstração de como torcer. Ficou aguardando o segundo tempo e jogou junto com o time, incentivando até o último minuto.

O empate veio e por muito pouco não conseguimos virar o placar. Valeu, galera!

Desgaste para os dois
Se é verdade que o Avaí terá um grande desgaste antes de enfrentar o Atlético Mineiro, no próximo domingo, dia 17, já que enfrentará o Emelec, no Equador, também é verdade que o time mineiro vai ter que jogar contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana.

O jogo do Atlético será realizado às 22h da próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mesmo jogando em casa, os mineiros não ficarão a semana apenas descansando, esperando o Leão...

Imperdível!

Depois de empatar com o Flamengo, o jeito foi secar o Atlético Mineiro contra o Internacional. Uma vitória do time de Minas Gerais e terminaríamos a semana na zona da degola.

Valeu a secada, regada por algumas geladas acompanhadas por deliciosos bolinhos de siri, da Toca do Leão, do avaiano Marcos Aurélio Espíndola. Aliás, fica aqui a dica gastronômica no reduto mais avaiano no entorno da Ressacada.

Quem também estava por lá foi o gente boa Valter Bernardes. Valter é aquele avaiano que estava com a bandeira do Avaí, em pleno Canindé, no jogo entre a Lusa e o Bgueira...

Coisa de marginal!
Lugar de torcedor é na arquibancada. O imbecil da foto resolveu invadir o campo para agredir o árbitro.

Nossa PM logo o dominou, mas, bem que poderia ter dado uns safanões neste machão de ocasião.

Solicitação da torcida!
Ainda na Toca do Leão, conversei com o Marcelo Maffezzoli, avaiano do bairro Córrego Grande, que fez uma reclamação que vou encaminhar para o superintendente de administração do clube, Luciano Corrêa.

Diz o Marcelo, que após os jogos do Avaí, não estão liberando a saída dos torcedores por aquela rampa entre as arquibancadas da Mancha Azul e os setores C, D e E. O Marcelo comentou que houve inclusive atritos entre torcedores e os policiais que estavam naquele local.

Realmente, ficaria mais fácil para todos deixarem o estádio, se aquele portão fosse aberto.

Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Rodrigo V. R. disse...

Acho que Benazzi para o momento é uma boa opção, porém se caso agente permaneça na série A o treinador deve ser outro, Benazzi é regado e "bicho", é daquele que reclama em microfone aberto sobre dinheiro, isso não é legal, a longo prazo ele cria atritos, para o momento é bom.
Diz a lenda, que Dalmir e Eduardo Piazeira foram a melhor dupla que o futebol da varzea do Estreito viu jogar, Piazeira lançava e Dalmir botava pra dentro. Isso é a mentira que eles contam. kkkkkkkkkk
Abraços

Assis disse...

Querido Gigante André, com relação ao fato do portão do setor C: O jogo acabou, o pessoal só queria ir embora! Torcendo para o mesmo time, não teria nada demais, daí os "pouca prática" seguranças do Avaí, resolveram encrespar com a torcida, pronto, fechou o tempo! Coisa simples de resolver com uma pitada de bom senso...
Com relação ao jogo: O pulso, ainda pulsa!

Fábio disse...

Como faz o rica, vamos por partes:
1 - primeiro tempo ridículo;
2 - arbitragem claramente queria a caveira do Avaí, o bandeira que estava a minha frente (setor D) só viu impedimento do Avaí, inclusive quando não existiu, o empurrão em cima do Emerson Nunes e o puxão de camisa bem a sua frente e fez vistas grossas, resumindo: SAFADO.
3 - O Avaí vai continuar sendo assaltado até que o Galo se livre do rebaixamento. Esperem o jogo contra eles domingo;
4 - Neguinho pode ser boa gente, mas ainda não tem experiência pra ser treinador;
5 - Caio e Robinho estavam um vergonha, Gabriel MEDONHO.
6 - Benazi parece um bom nome para esse tiro curto e decisivo;
7 - E a nação Azurra heim, como desprezá-la?

Abraços!

Unknown disse...

CARÍSSIMO ANDRÉ...ONTEM DIANTE DO FLA, PERDI MINHA PACIÊNCIA (AINDA ANTES DO JOGO CONVERSÁVAMOS E TÍNHAMOS A CONVICÇÃO DE UMA BELA APRESENTAÇÃO), COM TANTA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE VONTADE POR PARTE DOS "ATLETAS" AVAIANOS. NO PRIMEIRO TEMPO FOI UMA TEMERIDADE, O GABRIEL PARECIA ESTAR BÊBADO, ATOLEMADO...SEI LÁ O QUÊ. O CAIO NÃO ACERTOU UM PASSE SEQUER. O ROBSON: MANDA ESTE OUTRO PEREBA JÁ DE VOLTA PRO SANTOS. É INACREDITÁVEL O QUE SE VIU. DOIS GOLS IDÊNTICOS (MUITO EMBORA O PRIMEIRO O VAGABUNDO DO BANDEIRA...NÃO É NECESSÁRIO DIZER MAIS NADA), PORÉM, NÃO ISENTA NINGUEM DO LANCE. O DESLEIXO FOI PREDOMINANTE. SALVO DESTA INFELICIDADE TOTAL QUE ASSOLA MEU AVAÍ O GRANDE -EMERSON- EXCETUANDO-SE A PARTIDA CONTRA O CEARÁ (GRANDES MERDA), DESDE A PARTIDA CONTRA O BOTAFOGO (21.08.10) O NOSSO AVAÍ NÃO, (OS "ATLETAS" QUE COMPÕEM ESTA "TROUPE") NÃO PROTAGONIZAM UMA PARTIDA CONVINCENTE. ESTAMOS EM 11.10.10. NO TOTAL SÃO QUATORZE PARTIDAS, QUARENTA E DOIS PONTOS DISPUTADOS E OITO GANHOS. ISTO É MAIS DO QUE VERGONHOSO, ISTO É UM VEXAME, UMA SACANAGEM, UMA TOTAL FALTA DE VERGONHA NA CARA. É COISA DE SAFADOS. DE MOLEQUES. CHEGA...
QUANTO AO EDSON NEGUINHO...PENSO QUE SOMENTE -AINDA- ESTÁ AQUI POR CONTA DO SEU PADRINHO LUIZ ALBERTO. COITADINHO NÃO É DO RAMO. EU TAMBÉM TENTEI SER ENGENHEIRO E VÍ QUE NÃO ERA DO RAMO, NÃO DAVA PRÁ COISA... ENTÃO MUDEI. FUI INTELIGENTE. OUTRA... AS EXPLICAÇÕES, A "RASGAÇÃO" DE SEDA, AS MERDAS QUE FORAM DITAS PELO TEU PRESIDENTE SOBRE A DISPENSA DO NEGUINHO... MEU DEUS...UM MÉDICO...TÃO INTELIGENTE...NOTÁVEL SABER...FALAR AQUELE MONTE DE ASNEIRAS...QUERER ENCOBRIR O SOL COM UMA NOJENTA DE UMA PENEIRA...COISAS DESCONEXAS...SEM SENTIDO...QUERENDO AGRADAR A DEUS E AO "SETE PELE" AO MESMO TEMPO...COITADO ENROLOU-SE TODO E FICOU MUITO FEIO NA FOTO. TENTOU E NÃO FOI FELIZ AO QUERER DESMENTIR O DESMENTIDO. CONHEÇO O ZUNINO DESTE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA-UNIMED-SIM-FUSESC E O RESPEITO E MUITO, PELO CONHECIMENTO, PELA GARRA, PELA DETERMINAÇÃO, COERÊNCIA ETC ETC., PORÉM NA ENTREVISTA DE ONTEM FOI UMA VERGONHA. ANTES NÃO TIVESSE DITO - ABSOLUTAMENTE - NADA E SUCINTO, BREVE TER DITO: NOSSO TÉCNICO É O BENAZZI E PRONTO. SERIA ELEGANTE, HONESTO E APLAUDIDO. QUANTO AO NEGUINHO É NOSSO "FONCIONÁRIO". FAZ O QUE FOR DETERMINADO PELA DIREÇÃO. A COISA FICOU TÃO FEIA E MUITO MAL EXPLICADA QUE O "FONCIONÁRIO" SE NEGOU A IR PARA O EXTERIOR COMANDAR A EQUIPE PELA SULAMERICANA. EM SUMA... ESTÁ TUDO ORQUESTRADO NÃO NINGUEM SER O CULPADO PELO REBAIXAMENTO. - JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

GiSevero disse...

Que o Benazzi não faz milagres a gente já sabe... A pergunta que não quer calar é se o LA 'aprovou' a contratação do treinador... Sim, porque isso tem parecido fundamental dentro da Ressacada. Com o Coxa subindo 'ele' continua na série A e nós temos Emelec e CAM e um DM muito solicitado...
A Ressacada 'tava bem mais bonita, embora em alguns momentos foi ofuscada pela torcida do visitante.
O setor A gostou do nosso bandeirão? hehehe
Vocês deviam vir um dia pro lado do sol. É bem mais animado...
O tempo de acréscimo que o palhaço do juiz deu também foi ridículo. Três minutos levaram o os urubus expulsos pra deixar o gramado...pra nós, 1 ou 2 minutos poderiam fazer a diferença.

Mas, passado é passado e no futuro o que eu sei é que yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!

ARRIBA LEÃO!!!! UUUUURRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

ANDRÉ...OUTRO ASSUNTO: ESTE ASSOPRADOR DE LATINHA, COM TODA CERTEZA TEM UM "PROTETOR" PROVAVELMENTE CÚMPLICE DENTRO DO QUADRO DE ÁRBITROS OU NA CBF. NO PARANÁ -NINGUEM- QUER SABER DELE. CHEGA A SER MAIS ORDINÁRIO DO QUE OS JÉFFERSONS, OS CÉLIOS E OS EDMUNDOS DA VIDA.
FAZER O QUÊ...ESTE ANO EM QUE NOSSO AVAÍ ESTÁ SE BORRANDO TODO, TUDO ACABA INDO CONTRA. É SERGIPANO FdP ASSINALANDO PENAL, É GOL IMPEDIDO, FALTAS PERTO DA ÁREA "ARRUMADAS", ENFIM É A MARÉ CONTRA MESMO. É TUDO REMANDO CONTRA...É ATLETA BÊBADO, BALADEIRO, DESLEIXADO, AUSENTE, LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA, PARCEIRO TORCENDO CONTRA E FAZENDO DENÚNCIAS, É CONTRATO DE PARCERIA NÃO ASSINANDO E DENUNCIADO NA IMPRENSA "MARRONZISTA", É A DIRETORIA TOTALMENTE AUSENTE... MEU DEUS...O QUE ESTÁ FALTANDO ESTE ANO PARA -ACABAR- DE VEZ COM MEU AVAI!!! NO CALOR DA EMOÇÃO "O NÊGO" ESQUECE A METADE DAS COISAS ME MERECEM SER DITAS E AINDA DIGITA MAL. JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo V.R.!
Concordo plenamente contigo. Já se deu mal por aqui, em 2006, em função de sua boca.
O Piazeira falou que é amigo do "mega empresário"... hehehehe
Gente boa!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Adriano!
Vou encaminhar essa reclamação para o Luciano hoje.
Como colocaste, coisa fácil de resolver.
O pulso ainda pulsa...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Então vamos lá:
1. Concordo;
2. Concordo plenamente;
3. Há uma grande possibilidade disso acontecer, principalmente levando-se em consideração que nosso jogo é lá;
4. Concordo;
5. Aos três, eu acrescentaria Jeferson;
6. Concordo: tiro curto e decisivo;
7. Pois é: só alguns não sabem disso...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Nosso otimismo antes do jogo foi logo desfeito com aquele time desleixado do primeiro tempo.
Menos mal, que recuperamos no segundo.
Quanto ao Zunino, reconhecidamente ele não tem discurso, não tem retórica. Quando quer falar mais do que deve, se perde. Felizmente, não ouvi nada do que ele falou...
Quanto ao Benazzi, vamos ver qual vai ser a reação do grupo. Se o Neguinho se negou, não sei.
Só sei que ele deu uma entrevista antes do jogo, dizendo que vinha um auxiliar de Curitiba para ajudá-lo...
É mole?
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Em função de teu comentário, liguei para o LA. No escritório, ninguém atendeu. O Nextel chamou até cair na caixa postal e o celular, direto ocupado.
Parece que ele não estava junto na apresentação do Benazzi.
Qualquer novidade, aviso...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Tem dias que parece noite...
E esse 1° de janeiro de 2011 não chega...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Anônimo disse...

Primeiro tempo = Gabriel = Múmia bêbada = 2 gols dos urubus. E aquela velha história, mais uma vez o Leão "garfado" em plena Ressacada...Engraçado, o time da árvore da praça XV, já enviou várias reclamações á CBF, sobre a arbitragem de seus jogos,etc.E depois teve até árbitro da "FIFA" apitando seus jogos...E o Avaí? Até quando vão ficar só no blá blá blá e sem tomar alguma atitude com relação aos "assaltos" que vem sofrendo? Como já falaram aí em cima, nossa diretoria tá uma M*** E falo mais, daqui prá frente será pior: É "Homen da mala" em tudo quanto é jogo, e a corda sempre arrebenta pro mais fraco. Segundo tempo = determinação = garra = 2 gols do leão! Vem a pergunta então: Porque não jogar sempre assim? Porque sempre que sofre um gol TODO o time do Avaí se desespera, se desconcentra? POdiam passar na viagem para o Equador um DVD com o 2º tempo do jogo entre Macaé x Criciúma, aquilo sim que é virada, um time que não se abala, mesmo perdendo de 2 x 0, não fez mais gol porque não deu tempo. Ah, quanto ao nosso novo técnico, só queria o seguinte: Ele pode falar á vontade, desde que possa agir imediatamente, dando um novo "gás" ao time, e fazendo valer a sua contratação. E na arquibancada ...a esperança continua no coração dos avaianos! Estamos vivos, isso é o que importa!!!

Em tempo: Parece que no final da partida o SR. Delfin (aquele da FCF... aquele, o barbudo sanguessuga) estava no vestiário do Flamengo cumprimemntando, tecnico e jogadores... Será?

Fábio disse...

André, ontem na entrevista o Bennazi falou que todos tem de estar unidos, clube, atletas, dirigentes, torcida E PARCEIRO.
Isso na hora me levou a crer que o LA estava de acordo. Será que me enganei?
Outra coisa é que pelo que pude entender pelos blogs e imprensa é que o tal contrato entre clube e parceiro já havia sido concretizada.

Mais uma coisa:
Gostei de terem levado todos para o jogo de quarta. Chega de mordomia no DM.

Numa coisa o ML tá certo, apesar de discordar de 90% das asneiras ditas por ele:
Coloca eles para receberem pelo INSS que rapidinho o DM esvazia.

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Realmente a diretoria precisa mudar sua atitude em relação as arbitragens. Estamos sendo literalmente roubados, em cada ou fora.
Vou dar crédito ao trabalho do Benazzi, visto que torço pelo Avaí. Tomara que não morra pela boca...
Quanto ao Delfim, estive na Toca do Leão, após o jogo, acompanhando Inter x Galo, sem rádio.
Por lá, essa informação não chegou.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Numa conversa que tive com o LA, duas semanas atrás, o técnico seria Edson dos Santos até o final do Catarinense.
Mudaram o rumo de novo!
Não acredito que ele tenha concordado. Imagino que seja o sinal de um rompimento definitivo.
Essa questão do DM é delicada. Eu, particularmente, não acredito em tantos contundidos.
Quanto ao MAL, às vezes ele acerta alguma coisa, mas, pra mim, não passa de um imbecil.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo