Bom dia, Azurras!
Se as coisas não estão boas no Campeonato Brasileiro, é hora de darmos uma pequena parada e corremos atrás de uma vitória pela Copa Sul-Americana.
O Avaí enfrenta hoje, às 22 horas, em Guayaquil, no Equador, a equipe do Emelec, em partida válida pelas Oitavas de Final, jogo de ida.
Na noite de ontem, como se constata pela foto de Emerson Souza, do clicrbs, o Avaí fez o reconhecimento do gramado do Estádio George Lewis Capwell.
Quanto a informação, não há nenhuma confirmação de que Vagner Benazzi tenha confirmado o time de sua estreia. Como comentei intem, acredito que ele vá optar pelo esquema 3-5-2, abandonando o 4-4-2, de Antônio Lopes e Edson dos Santos.
É uma boa chance do Avaí começar a se projetar internacionalmente, deixando de ser apenas o time do ilustre Guga Kuerten. Um bom resulta
Durante todos os meus textos, tenho escrito com a convicção de que o Leão permanecerá na Série A, bem como acredito que possamos superar o time equatoriano, que vem de vitória num clássico local, justamente contra o último campeão da Copa Sul-Americana, a LDU.
É jogo de time grande! Vai pra cima deles, Leão!
Com outros ares...
Torci para que o Avaí fosse para o Equador com seu time principal. Aliás, se não conseguimos definir o principal, imaginem jogar uma Copa Sul-Americana com um time misto ou com esse Sub 23? Certamente, seria um vexame...
Era preciso buscar um pouco de oxigênio, se afastar da cornetagem habitual das bocas alugadas...
Num país tão distante da nossa Ilha, talvez o Avaí consiga a tranquilidade que não tem por aqui. Diga-se de passagem, não há notícias novas sobre o Leão, ao menos até às 23h55min, no site do clube, quando estou escrevendo este parágrafo.
Vale lembrar, que Gastão Dubois está com a delegação, mas, não ousou postar qualquer foto ou informação no dia de hoje, 12 de outubro.
Não estou dizendo que devemos abandonar o Campeonato Brasileiro. Muito pelo contrário! Mas, esse mesmo grupo de jogadores do Avaí, nos deixou nessa situação. Então, que corram, e muito, para que o Avaí possa permanecer na elite do futebol brasileiro, bem como seguir na Copa Sul-Americana.
Eficiência...

Quem se mostrou mais eficiente que o assessor de imprensa avaiano, foi o Esteves Júnior, colocando em seu blog no Globo Esporte, fotos do reconhecimento do treino e de quatro torcedores avaianos.
Ao Esteves, apenas uma correção: dos quatro torcedores, na foto acima, o primeiro da esquerda para a direita, tem cara de equatoriano, ao seu lado, uma bela moça, sendo que não conheço nenhum deles. A outra moça é a Elis Dutra, juntamente com seu namorado Diego, filho do João Carlos “Cueca”, nosso ponta esquerda na época de Adolfo Konder. Ambos são integrantes da Torcida Mancha Azul e moram na Ilha...
Árbitro de segunda linha... 
Passeei pela Internet e descobri que o árbitro de hoje à noite, Luis Francisco Peñuela Fajardo, bancário, da FIFA e da Federação Colombiana, é considerado em seu país como um árbitro de segunda categoria.
Ou seja, até mesmo na Copa Sul-Americana, o Avaí corre o risco de ter um soprador de apito, no melhor estilo caseiro. Peñuela será auxiliado por Humberto Clavio e Eduardo Diáz, também colombianos.
Para se ter uma idéia do que falam do moço, basta dar uma clicada aqui e ver o que disseram sobre ele...
“Entonces finalmente optaron por el más malo de todos, Francisco Peñuela y se ratificó anoche.”
A maré anda muito baixa...
Acabou para os outros...
Para os clubes brasileiros que não estão disputando a Copa Sul-Americana, acabou aquele sufoco de jogos no meio e no fim de semana. Mas, para o Avaí, essa cansativa rotina prossegue ao menos até o jogo contra o Goiás, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Passando pelo Emelec, o que pode acontecer, mais jogos virão pela frente.
Na verdade, há que ser dito, com o número de jogadores que o Avaí tem, poderia perfeitamente disputar as duas competições, sem maiores percalços.
Todavia, ninguém poderia calcular que os problemas de contusão ocorridos no início do ano, pela Copa do Brasil, perdurariam até a presente data.
Para o próximo ano já sabemos: não podemos contratar jogadores de cristal...
A torcida sabe que fez a diferença...
A torcida avaiana está muito longe de ser idiota. Por isso, desde o início do ano, em função da inflexibilidade da direção avaiana, acabou se direcionando para o Pay Per View, em suas casas, ou, nos bares, junto dos amigos.Contra o Flamengo, efetivamente ela fez a diferença. No dia seguinte, na coluna Bom dia, Azurras, dei os parabéns à Nação Azurra, por não ter abandonado o time, mesmo com aquele futebol caótico.
A foto colocada no site do Avaí, acima, ficou boa. Pena que outra vez o marketing utilizou uma foto de alguém que não participou do jogo, no caso, o Rafael...
Pior que a foto, foi o texto no site do clube, confira aqui. Uma redação apelativa, que fala em “sentimento de união”, em força, em superação, como se o torcedor avaiano tivesse feito a escolha de não estar na Ressacada. Um texto piegas e fora do contexto atual do Leão.
Apóio o Avaí e sempre apoiarei. O que não se pode é tentar encobrir o sol com peneira e esquecer das lambanças que estão fazendo desde o início do ano. Esse ônus, não é da torcida...
Saudações AvAiAnAs!






André,
Estou em contato desde segunda com um jornalista da cidade de Guayaquil. Ele que me repassou todas as informações de lá até agora. Por isso é que citei que os torcedores avaianos residem lá, ok?
Saudações Avaianas
Esteves Junior
CARÍSSIMO ANDRÉ...QUE NOSSAS PALAVRAS DE APOIO E INCENTIVO AOS ATLETAS AVAIANOS PUDESSEM CHEGAR ATÉ GUAYAQUIL. SERIA UMA GRANDE E OPORTUNA SITUAÇÃO ESTE JOGO NO EQUADOR PARA ESTES ATLETAS AVAIANOS QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO POUCO, POUQUÍSSIMO APRESENTARAM NO BRASILEIRÃO-2010, RESGATASSEM O QUE ATÉ AGORA FOI PERDIDO. GRANDE OPORTUNIDADE DE REPRESENTAR MUITO BEM AS CORES AZUL E BRANCO DE MANTO SAGRADO. É O NOSSO AVAÍ NO EXTERIOR, COM GARRA, DETERMINAÇÃO, VONTADE, LUTA E ATITUDE, COM FUTEBOL DE PRIMEIRA LINHA, DESFRALDANDO NOSSA BANDEIRA EM TERRAS EQUATORIANAS. PRA FRENTE AVAÍ, PELA CONQUISTA DE DIAS MELHORES, SEUS NOMES (DOS ATLETAS) ESTÃO EM JOGO, NOSSA BANDEIRA IDEM, E OS TORCEDORES ÁVIDOS PELA EMOÇÃO DAS VITÓRIAS, E DE TRIUNFAIS CONQUISTAS. QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE E AMOR ILUMINE NOSSOS ATLETAS EM TERRAS DISTANTES, PARA MAIS UMA CONQUISTA. DEUS NÃO ATUA, MAS PROTEJE E ABENÇÕA OS QUE LUTAM. BOA SORTE AVAÍ...JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
André, aliás, o Rafael, faz tempo que não joga. Nem quando está me campo.
Abs, Marcelo - Pitaco Azul
Esteves!
Sem problemas. Parabéns pela iniciativa e eficiência.
Apenas fiz a correção que se fazia necessária, sem desmerecer teu trabalho. Ao contrário, foi muito mais eficiente que o assessor do clube.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Rica!
Também espero que seja assim. Por isso, sempre insisti que deveria ser o mesmo time para a Sul-Americana e o Brasileiro.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Marcelo!
No final deste ano, perderemos o time inteiro.
Mas, dessa vez, não será pelo bom futebol e sim pelo que deixaram de fazer em prol do Avaí.
Poucos, muito poucos, tem condições de vestir a camisa do Leão no próximo ano.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.