quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bom dia, Azurras!

Por detalhe...
A estreia do Avaí numa competição internacional poderia ter sido muito melhor. E quase foi ótima!

O primeiro tempo, como era de se esperar, começou com uma grande pressão do time do Emelec, mas, não durou mais do que 15 minutos. Depois disso, o Leão da Ilha se encontrou em campo e acabou jogando muito melhor no restante dessa etapa.

No segundo tempo, o Emelec aumentou a pressão inicial. Porém, sem êxito, até que numa bola parada, aos 19 minutos, o cruzamento foi alçado para a área e Eltinho chutou contra o patrimônio...

O 1 a 0 não alterou o comportamento do Avaí, que foi para cima dos equatorianos, e logo em seguida, aos 21, Marcelinho quase igualou o placar.

Num lindo arremate de fora da área, o Emelec colocou uma bola no travessão de Zé Carlos. Mas, para eles, foi só.

Aos 25 minutos, numa tabela com Patric, Marcelinho fez o gol de empate, que acabou desestabilizando o time do Emelec.

Depois do gol de empate, a pressão avaiana aumentou, dominando o jogo, perdendo inúmeras chances de chegar a vitória.

Aos 38 minutos, os equatorianos tiveram um jogador expulso, e, por si só, deveria ser a senha para o Avaí liquidar o jogo, mas, não aconteceu.

Passados 40 minutos, mesmo com um jogador a menos, o Emelec chegou à área do Leão e Zé Carlos fez uma grande defesa, salvando o Leão.

No melhor estilo “quem não faz, leva”, aos 46 minutos, Emerson Nunes perdeu uma bola alçada na área, que acabou sobrando para um atacante equatoriano chutar, a bola desviar em Patric e chegar na rede defendida por Zé Carlos.

2 a 1 para o Emelec, placar cruel com a incompetência avaiana de fazer gols.

Os esquemas de Benazzi
O técnico avaiano não surpreendeu no esquema. Veio no 3-5-2, com Zé Carlos; Emerson Nunes, Gabriel e Emerson; Patric, Bruno, Rudnei, Robinho e Eltinho; Sandro e Marcelinho.

Foi o esquema comentado por mim no início da semana e a escalação “soprada” pelo bom repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá.

Mas, por uma contingência do jogo, Gabriel saiu contundido aos 32 minutos do primeiro tempo. Benazzi poderia ter optado por Pará ou Marcos, que possuem características mais defensivas. Porém, a opção foi por Davi, meia que alterou levemente o seu esquema.

Verdade seja dita, Benazzi viu o jogo tornar-se mais fácil para, o que lhe levou a fazer a substituição, saindo de um 3-5-2 fixo, ficando com dois zagueiros e recuando um pouco mais Bruno.

Na frente, as opções eram muitas, em função do time leve e de bom toque de bola que o Avaí tem.

As alterações
Gabriel saiu machucado. Estava bem no jogo, confiante, juntamente com os outros dois zagueiros. Entrou Davi. Normalmente, não é uma alteração convencional. O meio campo quase se meteu em confusão após entrar de forma dura num adversário e chutá-lo no chão, fato que lhe rendeu cartão amarelo. Aliás, Davi não vem jogando bem faz tempo...

Após o gol de empate do Avaí, Sandro saiu sentindo algumas dores. Seu primeiro tempo foi bom, participativo, chegando a perder uma boa chance de gol para o Avaí. Entrou Jéferson, que não repetiu a atuação contra o Ceará, quando fez boas jogadas e o gol.

Marcelinho, enfim, encontrou o caminho do gol. Fez uma bela partida, sua melhor atuação pelo Avaí. Entrou Válber, que não teve muito tempo para mostra serviço, mas quase levou o Leão a vitória, quando num contra-ataque, chutou de longe e matou um ataque onde o Avaí tinha mais atacantes que defensores adversários.

Chances perdidas...
O meia atacante Robinho, aos 14 minutos do primeiro tempo, duas vezes seguidas teve a chance abrir o placar...

Aos 23, Patric estava de frente para o gol e livre. Não chutou nem cruzou direito...

O atacante Sandro, aos 25, esteve de frente para o gol, mas seu chute não saiu com aquela convicção de matadores...

Aos 42 minutos, Emerson Nunes, de cabeça, após cobrança de escanteio, quase imita seu xará...

No segundo tempo, só tivemos chances após Eltinho “abrir” o placar, e a primeira delas foi com Marcelinho, aos 21 minutos...

Aos 32, Patric avançou e chutou muito fraco, para fácil defesa do goleiro equatoriano...

Um pouco mais tarde, aos 36, foi a vez de Robinho perder chance clara de gol...

Aos 42 minutos, com quatro avaianos para receber a bola, Válber tentou de fora da área. Matou o lance...

É muito pra minha cabeça!

Pontos positivos
A marcação exercida pelo time do Avaí, principalmente na primeira etapa, quando estava com o tanque de combustível cheio, foi primordial para a boa atuação do Leão.

Outro fator positivo foi a atuação de Sandro no primeiro tempo. Mostrou que pode ser útil. Porém, no segundo tempo, sucumbiu.

O trio de zaga, até a saída de Gabriel contundido, esteve perfeito.

Na frente da zaga e no meio de campo, Rudnei fez uma grande partida.

No ataque, destaque para Marcelinho.

Pontos negativos
As inúmeras chances de gols perdidas pelo Avaí. No primeiro tempo, no mínimo, quatro chances vivas de gol, que nosso jogadores não transformaram em gol.

O volante Bruno vem recorrendo somente aos chutões e faltas. Está sem confiança e sem saída de bola. Está guardando vaga para Marcinho Guerreiro, ou Leandro Bonfim.

Eu também já havia sido categórico no que concerne ao Eltinho, na postagem que fiz às 15 horas de ontem:

Particularmente, se esse time for confirmado, creio que se estará fazendo uma grande injustiça com o lateral esquerdo Pará. Eltinho ficou um bom tempo no departamento médico e antes não estava jogando bem.”

Falo de Eltinho sem levar em consideração que ele “abriu” o placar para os adversários. Pará estava em melhores condições de jogo.

Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

Unknown disse...

CARÍSSIMO ANDRÉ. DIANTE DE SUA ANÁLISE VOCÊ VIU MUITO BEM O JOGO. PELO MEU LADO SOU ENFÁTICO AO AFIRMAR A INCOMPETÊNCIA DOS JOGADORES AVAIANOS EM FAZER GOLS, ISTO LÓGICO EM FUNÇÃO TAMBÉM DA FALTA GRITANTE DE QUALIDADE TÉCNICA DELES. É SIMPLESMENTE INADIMISSÍVEL - A MONTANHA - DE GOLS PERDIDOS PELOS ATLETAS AVAIANOS. MOMENTOS QUE SÃO PARA FINALIZAR "ELES" PASSAM, MOMENTOS QUE SÃO PARA PASSAR "ELES" FINALIZAM (E MUITO MAL). DOIS DETALHES MUITO IMPORTANTES E CRUCIAIS:
1. SE O EMELEC DESARTICULOU-SE TODO COM O GOL DE EMPATE, IMAGINE SE O ROBSON ABRE O PLACAR ALI POR VOLTA DOS QUATORZE MINUTOS, COM AQUELE INFELIZ LANCE DANDO UMA PORRADA EM CIMA DO GOLEIRO AO INVÉS DE CHUTAR SUTILMENTE NO CANTO OPOSTO (ISTO É INCOMPETÊNCIA);
2. TOMAMOS O SEGUNDO GOL COM UM A MAIS EM CAMPO E PRATICAMENTE AOS NOVENTA E DOIS/NOVENTA E TRÊS MINUTOS DE JOGO.
ALIE-SE AO FATO DO SANDRO TAMBÉM TER PERDIDO OUTRO GOL, DANDO DA MESMA FORMA UM CACETE QUANDO O DETALHE ERA A SUTILEZA NA FINALIZAÇÃO. ISTO MAIS OU MENOS AOS VINTE E CINCO DO PRIMEIRO TEMPO.
RESTA-NOS A ESPERANÇA DE PELO MENOS FAZERMOS "UNZINHO" (DOS INÚMEROS PERDIDOS) E NÃO TOMARMOS NENHUM NA PRÓXIMA QUINTA DIA 21.10.2010.
NOVA BATALHA -DOMINGO- EM TERRAS MINEIRAS, AÍ SIM PARA AFASTAR-NOS DE VEZ DA "ZONA DA DEGOLA", CONTRA O DESESPERADO ATLÉTICO-MG.
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
E.T. - NÃO SERIA PEDIR MUITO, VISTO QUE O EMELEC NÃO É "ESSAS" COISAS, NOSSO AVAÍ PASSAR PARA AS QUARTAS DE FINAIS E PROSSEGUIR NA COMPETIÇÃO, E AFASTAR-NOS DE VEZ DESTA INCOMODA SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO. ISTO PARA ATENUAR O MONTE DE MERDA QUE FOI FEITO DURANTE O ANO. COMEÇAMOS BI-CAMPEÕES ESTADUAIS, DEGRINGOLOU NO NACIONAL PARA TERMINARMOS O ANO UM POUQUINHO MAIS FELIZES. TUDO DEPENDE DOS ATLETAS. PORQUE PELO VISTO E PELO DITO TEMOS CONDIÇÕES PARA ISTO.

Marcelo B. disse...

Está totalmente correta a sua análise e do Júlio acima! É um absurdo a quantidade de ERROS desse time! Não é azar, é FALTA DE RESPONSABILIDADE e QUALIDADE dos nossos jogadores. O Válber por mim seria mandado embora do clube pelo chuque que deu no gol quando poderia ter deixado o Jeferson na cara do gol.

Nossa chance de cair para a série B é enorme por culpa desse banco de moleque que não tem a menor responsabilidade com o clube. Finalmente tiramos o Caio do elenco pois ele só entregava contra ataque. Falta ainda tirar o Rudnei que ontem FEZ DE TUDO para que o Avaí pudesse perder o jogo. Não acertou um passe e entregou todas as bolas que recebeu. Total falta de qualidade! Patric que tinha essa mania ontem errou menos. Problema é que só faz 1 jogo bom a cada 10.

abs,
Marcelo

GiSevero disse...

Time PIPOQUEIRO é isso que o AVAÍ é!
Qualidade é luxo na Ressacada.É doído ver a gente perdendo uma atrás da outra por incompetência, porque o time não tem finalização.
O que foi o Patric ontem? Só fez merda e o estádio nem tinha canto...
Do Gabriel ouço e leio todo mundo detonando. Eu acho que individualmente ele é ridículo, mas no trio de zagueiros eles funciona muito bem e com efetividade, como bem disse o André sobre o funcionamento perfeito da zaga.

E mais uma vez foi aquele jogo bonito de que pouco o nada nos adianta...
O CAM fez a lição de casa ontem. E nós vamos ficar esperando uma reforma ortográfica onde série B comece com A de AVAÍ??????
Aí tu arrombas a minha tarrafinha né ô!
NS da Ressacada velai por nós!

Mauricio disse...

André: pra mim outro ponto negativo a ser ressaltado é a quantidade de passes errados do time. Irritou muito. O Emelec entregava e o Avaí (principalmente o Rudinei)entregava novamente. Mas no frigir dos ovos creio que avançaremos na competição. Mas pra isto ser comemorado como deve o Avaí tem que se afastar definitivamente da zona da degola, começando no domingo contra o Galo. Boa sorte pra nós.

Abraço

Maurício Depizzolatti.

Unknown disse...

Bom André,

Acho que vimos o mesmo jogo, diferente de muitos blogueiros que estão malhando o pau no time.

Com quantos desfalques nós estamos jogando mesmo ?

Entrei em um site da torcida do avaí uma mocinha que no começo do ano defendeu com toda as suas forças o aumento da mensalidade " claro que iria fazer isso mulher paga menos né por isso que não estava muito preocupada com o valor" abriu um topico hoje dizendo que o time já estava na série B que tinha largado de mão.

TOMARA QUE PESSOAS COMO ESTA MOCINHA NUNCA MAIS VOLTE AO ESTADIO OU A COMENTAR EM QUALQUER SITE.

George disse...

Grande André, escalaste o Sandro como segundo atacante?? Rapaz, nas minhas contas, o esquema foi o 3-6-1. Outra coisa: o Rudnight entregou todas e mais algumas.
Jogamos bem e perdemos. De novo! Tomara que saia essa inhaca logo!! Abraços.

Anônimo disse...

Meu resumo do jogo de ontem: Bom futebol apresentado pelo Avaí, com inúmeras chances de gol perdidas, destacando 3 do Robinho na cara do gol. Passes errados e Rudnei quase "entregando o ouro" por 3 vezes, acabaram atrapalhando o contra-ataque do leão. O Emelec? Time fraco, sem qualidade, jogou apenas nos erros do Avaí. Na Ressacada, temos chances enormes de fazer 1 a 0 ou mais. Continuo afirmando que esses jogadores precisam é de um apoio psicológico, para encontrarem o caminho do gol, pois qualidade eles tem sim.

Sergio Nativo disse...

O treinador mudou, mas os erros de passe e a incompetencia em finalizar continua a mesma. Falta de qualidade no meio campo e ataque. Gabriel, Patric,Eltinho,Davi,Robinho,Jeverson, fazem uma unica apresentaçao por ano. A gente por ser daqui ate quer da uma força, mas Rudnei consegue errar mais passe que Caio. O cara erra passe de meio metro e provoca uma avenida em nossa defesa. Me surpreende é ver jogador profissional nao saber chutar. Se alguem ao menos soubesse tirar a bola do goleiro, fariamos uns 3 por jogo. A saga continua batendo cabeça, mas nao foi responsavel pelo segundo gol. Responsavel é esse ataque que nao faz gol e nao sabe nem para reter a bola. Ta dificil de assistir o Avai ate pela tv.

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Realmente, temos muitos incompetentes chutando a gol. E dizer que dispensaram Leonardo...
Tens razão. O Emelec não é o bicho. Se Robinho tivesse sido inteligente, eles entrariam em desespero, e dá-lhe porrada, como aconteceu ontem e na derrota deles para o time peruano.
Aquele segundo gol deles, da forma como foi, é piada de mau gosto...
Agora teremos três grandes batalhas: Galo, o próprio Emelec e o Goiás.
Vamos ver no que vai dar...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo!
Concordo com tuas colocações. Se tivessem outra atitude, não estaríamos nesse sufoco.
Na verdade, o elenco tem qualidade, mas não tem união nem conjunto.
Cada um quer fazer o seu...
Pior que isso: vamos ter que fazer outro time para 2011, porque desse aí, sobram poucos...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Esse é o problema: conclusão!
Criamos, jogamos bonito e nada de vitória...
Ainda creio que essa tua reforma ortográfica está longe de acontecer.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Maurício!
Concordo plenamente contigo.
Aliás, essa questão sobre o número de passes errados, tem sido a característica desse time desde o início do ano.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Soreyk!
Não sei quem é a mocinha a quem te referes, mas se é da forma como estás colocando, concordo plenamente.
Ainda faltam muitos jogos pela frente, porém, verdade seja dita, as decisões são contra Atlético Mineiro e Goiás.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

George!
Sim, escalei no 3-5-2, que sempre acaba com um atacante isolado. Mas, no primeiro tempo, Sandro e Marcelinho estavam jogando juntos mesmo.
O Rudnei fez um grande primeiro tempo. Depois da discussão com o Zé Carlos, caiu de produção.
Xô, Inhaca!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Concordo plenamente contigo.
Esse apoio psicológico poderia ser importante, já que o time parece estar sem confiança em algumas vezes.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio!
Boa observação: técnico novo, problemas antigos, com erros de passe e péssimas finalizações.
Menos mal que ainda temos um longo caminho a percorrer. Só não podemos tropeçar nesse primeiro passo, contra o Galo...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Mauro Canto disse...

Tarnowsky,

Pra mim o Pará foi poupado! Deve ser titular contra o Atlético/MG.
Se não foi isso é uma baita INJUSTIÇA! Principalmente pelo retrospecto negativo do Eltinho neste ano.
Outra coisa: O avião do Avaí poderia fazer uma escala no Chile e deixar o Rudnei naquele buraco!
Abraço,
Mauro Canto

GiSevero disse...

Apoio psicológico???????
Que a princesa Izabel me perdoe, mas eles têm que ir é pro TRONCO!

Sergio Nativo disse...

Pra mim o Avai tem duas decisões pela frente. Atletico e Goais. Vitoria, vitoria...sempre vitoria. Se perder uma das duas esta fora, se empatar vai ser sofrimento ate o final. Isso ninguem merece. Que começem a treinar finalizaçao no avião ou fiquem no caminho e nem apareça na ilha.

André Tarnowsky Filho disse...

Mauro!
Tomara que estejas certo. É difícil entender o que acontece com o Eltinho...
Quanto ao Rudnei, gostei do primeiro tempo. Caiu de rendimento após a discussão com o Zé Carlos.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Essa do tronco foi pacabánéooooooooooooooô!
kkkkkkkkkkkkk
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio!
Concordo.
São duas partidas em que não podemos perder.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo