Marquinhos é nosso!
Eterno ídolo avaiano está de volta e será apresentado nesta quarta-feira, dia 22, às 10h, no gramado da Ressacada
O presente de Natal que o torcedor avaiano mais queria para esse final de ano vai chegar nesta quarta-feira, dia 22, portanto, três dias antes das comemorações natalinas. Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos, que estava no Santos, volta para sua casa: a Ressacada.
O presente de Natal que o torcedor avaiano mais queria para esse final de ano vai chegar nesta quarta-feira, dia 22, portanto, três dias antes das comemorações natalinas. Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos, que estava no Santos, volta para sua casa: a Ressacada.
Aos 29 anos, o eterno camisa dez do Leão da Ilha chega por empréstimo até dezembro de 2011. A apresentação acontece nesta quarta-feira, às 10h, no gramado do estádio da Ressacada. Os portões estarão abertos a partir das 9h para que o torcedor possa reencontrar o ídolo.
A trajetória de Marquinhos:
Marquinhos surgiu para o futebol no Avaí Futebol Clube. Ele vestiu pela primeira vez a camisa de seu time de coração, como profissional, no dia 3 de abril de 1999, em um jogo realizado no Estádio Regional Índio Condá, diante da Chapecoense, aos 17 anos de idade. Seu primeiro jogo na Ressacada foi em 7 de abril do mesmo ano, em partida válida pelo Campeonato Catarinense diante do Fraiburgo. O primeiro gol ocorreu no dia 14 de abril do mesmo ano, no jogo Avaí 4 x 0 Lages. Ao todo, Marquinhos atuou por 157 vezes com a camisa do Leão da Ilha, marcando 39 gols.
Em 2000, transferiu-se para o futebol alemão para atuar no Bayer Leverkusen, onde ficou até 2002. Depois, passou por alguns clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Paraná, São Paulo e Coritiba. Em 2006, voltou para o Avaí onde atuou por 31 vezes, marcando 3 gols. Em 2007, passou por Santa Cruz, de Recife, e Atlético-MG.
No ano de 2008, mais uma vez no Avaí, Marquinhos deu mais uma prova de honestidade, cumprindo sua palavra ao negar uma proposta do Santos e ficando no clube até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao lado dos demais atletas, conquistou o acesso à Série A.
A permanência de Marquinhos em 2009 trouxe ao clube uma série de vitórias. Primeiro, o título do Campeonato Catarinense após 12 anos. Depois, o sexto lugar na Série A, a maior campanha de um time do Estado na história do Campeonato Brasileiro. Em 2010, Marquinhos foi para o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Arte e texto: site oficial do Avaí FC
6 Comentários:
Andre agora é com voce. Escala o time de 2011.
Começa Marquinho, Ze Carlos...
Sérgio JÚNIOR!
As contratações e renovações ainda não terminaram, mas a defesa está pronta: Zé Carlos;
Maranhão, Emerson Nunes, Gian e Pará.
No meio e na frente, Marquinhos e outros cinco...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Com essa defesa, Marquinho e mais cinco, nivel é serie A. Meu amigo assim o tri vai ser mais facil que o Bi. Nem quero saber de kreu kreu, quero é ganhar dos juizes( coisa mais dificil hoje em dia) .
Sérgio JÚNIOR!
Também gostei da escalação da defesa.
Vamos ver o resto do time.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Do meio campo prá tras está em bom nível. Falta só contratar um atacante, que, por favor, faça gols!!!
Dinho!
É verdade. Mas conforme conversamos ontem, sai Maranhão, entra Diego.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.