terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Marquinhos é nosso!

Eterno ídolo avaiano está de volta e será apresentado nesta quarta-feira, dia 22, às 10h, no gramado da Ressacada

O presente de Natal que o torcedor avaiano mais queria para esse final de ano vai chegar nesta quarta-feira, dia 22, portanto, três dias antes das comemorações natalinas. Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos, que estava no Santos, volta para sua casa: a Ressacada.

Aos 29 anos, o eterno camisa dez do Leão da Ilha chega por empréstimo até dezembro de 2011. A apresentação acontece nesta quarta-feira, às 10h, no gramado do estádio da Ressacada. Os portões estarão abertos a partir das 9h para que o torcedor possa reencontrar o ídolo.

A trajetória de Marquinhos:

Marquinhos surgiu para o futebol no Avaí Futebol Clube. Ele vestiu pela primeira vez a camisa de seu time de coração, como profissional, no dia 3 de abril de 1999, em um jogo realizado no Estádio Regional Índio Condá, diante da Chapecoense, aos 17 anos de idade. Seu primeiro jogo na Ressacada foi em 7 de abril do mesmo ano, em partida válida pelo Campeonato Catarinense diante do Fraiburgo. O primeiro gol ocorreu no dia 14 de abril do mesmo ano, no jogo Avaí 4 x 0 Lages. Ao todo, Marquinhos atuou por 157 vezes com a camisa do Leão da Ilha, marcando 39 gols.
Em 2000, transferiu-se para o futebol alemão para atuar no Bayer Leverkusen, onde ficou até 2002. Depois, passou por alguns clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Paraná, São Paulo e Coritiba. Em 2006, voltou para o Avaí onde atuou por 31 vezes, marcando 3 gols. Em 2007, passou por Santa Cruz, de Recife, e Atlético-MG.
No ano de 2008, mais uma vez no Avaí, Marquinhos deu mais uma prova de honestidade, cumprindo sua palavra ao negar uma proposta do Santos e ficando no clube até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao lado dos demais atletas, conquistou o acesso à Série A.
A permanência de Marquinhos em 2009 trouxe ao clube uma série de vitórias. Primeiro, o título do Campeonato Catarinense após 12 anos. Depois, o sexto lugar na Série A, a maior campanha de um time do Estado na história do Campeonato Brasileiro. Em 2010, Marquinhos foi para o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Arte e texto: site oficial do Avaí FC

6 Comentários:

Serjao disse...

Andre agora é com voce. Escala o time de 2011.
Começa Marquinho, Ze Carlos...

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio JÚNIOR!
As contratações e renovações ainda não terminaram, mas a defesa está pronta: Zé Carlos;
Maranhão, Emerson Nunes, Gian e Pará.
No meio e na frente, Marquinhos e outros cinco...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Sergio Nativo disse...

Com essa defesa, Marquinho e mais cinco, nivel é serie A. Meu amigo assim o tri vai ser mais facil que o Bi. Nem quero saber de kreu kreu, quero é ganhar dos juizes( coisa mais dificil hoje em dia) .

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio JÚNIOR!
Também gostei da escalação da defesa.
Vamos ver o resto do time.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Anônimo disse...

Do meio campo prá tras está em bom nível. Falta só contratar um atacante, que, por favor, faça gols!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
É verdade. Mas conforme conversamos ontem, sai Maranhão, entra Diego.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo