sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bom dia, Azurras!

O que é isso companheiro?
Ao passar pela Ressacada no início da noite de ontem, entre a entrada dos visitantes e o estacionamento dos camarotes, flagrei essas pichações nos muros do nosso monumental.

Não concordo com isso. Creio que se há oposição, que se há uma corrente contrária à atual administração, os blogs estão no ar para dar todo o espaço possível ao torcedor avaiano, sempre liberando a palavra para quem quer falar o que deve, ou acha que deve...

Aqui não faço moderação, não faço censura. Não apoio esse tipo de manifestação, afinal, por mais que eu esteja insatisfeito, não é sujando nosso patrimônio que chegaremos a algum lugar.

As fotos são claras e me permito algumas observações. Em relação a “Diretoria falcatrua”, não creio que seja assim. O crescimento do Avaí nos últimos anos foi gigantesco, quer em sua parte administrativa, dentro do campo e no aspecto patrimonial. Quantos clubes de Série A possuem algo como a Ressacada? Portanto, tal pichação acaba caindo no lugar comum, sem apresentar algo palpável para mantê-la.

Sobre o “Fora Luciano Corrêa”, é verdade que tenho algumas divergências com o Luciano, nascido no Morro do Céu e reconhecido por alguns como um verdadeiro torcedor do time além pontes. Todavia, verdade seja dita, por mais que tenhamos discutido em outras oportunidades, não seria dessa forma que contestaria seu trabalho. Creio até, que não está no lugar que deveria, mas isso é um outro papo...


Com aquele “Otilia Mercenária”, também não posso concordar. Na passagem de 2009 para 2010, tive um enfrentamento muito pesado quando Otília se desdobrava em Licenciamento e Marketing. No primeiro, se sai muito bem. No segundo, creio que seja uma das grandes responsáveis sobre o aumento de ingressos e mensalidades em 2010, quando fez parcerias equivocadas. Hoje fora do marketing, sobre ela recai o fato dos produtos licenciados do Leão terem preços exorbitantes. E isso é verdade. Ainda assim, não creio ser justo esse tipo de colocação.

Por último, o “Fora Zunino”, que estava esquecido faz tempo. Vale lembrar, que apesar dos percalços nos primeiros seis anos de sua administração, Zunino tornou-se um presidente vencedor, quebrando um jejum de vitórias em clássicos e de conquistar campeonatos que ele mesmo ajudou a alimentar. Mesmo assim, a pichação é intempestiva.

Como tenho escrito aqui, ao longo dos últimos tempos, tem muita coisa que precisa ser corrigida na Ressacada. Porém, nada se resolve com um “Fora Zunino” ou outras pichações do gênero.

O blog está aberto para quem queira se manifestar.

Esquentando os tamborins

Depois de algumas Originais com o Serjão Prazeres Júnior, em plena Travessa Ratcliff, servidas diretamente do freezer do Canto do Noel, embalados por um ótimo samba, dei uma chegadinha no ensaio do bloco da Mancha Azul, que aconteceu ao lado, no canteiro da Avenida Hercílio Luz.

Posso garantir que a Mancha vem forte, o samba enredo está muito legal e a galera vem animada.

Hoje, no transcorrer do dia, divulgarei o horário e o local do próximo ensaio.

Vale a pena conferir!

Meu time
Depois dos resultados positivos de quarta-feira, no jogo-treino e em Vilhena, já fico à vontade para escalar o que o Avaí tem de melhor: Zé Carlos; George Lucas, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada e Marquinhos; Willian e Rafael Coelho.

Dificilmente a equipe do Avaí fugirá dessa formação. Creio que Silas tem um bom elenco em mãos e certamente fará o Leão jogar para conquistarmos o segundo turno e buscarmos o tricampeonato.

Saudações AvAiAnAs!

56 Comentários:

Felipe Matos disse...

Acho que qualquer razão que as pessoas que picharam a ressacada por ventura viessem a ter, perderam com esse ato de vandalismo na Ressacada.

E ainda picharam os tijolinhos a vista, que são mais dificeis de limpar. Quer pichar, picha uma parede lisa ou o portão, que é só passar tinta. Os tijolinhos da Ressacada deveriam ser tombados e protegidos como patrimonio municipal!

Triste...

Eu também vou falar disse...

André,
É claro que também não concordo com nenhuma das pichações, principalmente quando se tenta atingir pessoas, mas tem alguns blogueiros que já chegarem bem perto disso.
Com certeza existe jeito mais construtivo de se protestar e de criticar as ações da diretoria do Avaí.
Paulinho

ANDERSON disse...

Caro André,

gostaria de comentar sobre a sua escalação do Leão.

Já começo discordando pelo Goleiro. Acho o Zé Carlos muito ruim. Aliás, tirando um ou outro, como Gustavo, o Zé é o único que não tem condições de disputar uma série A. Até o Martini, que tinha minhas restrições é infinitamente superior a ele. Sem falar que temos 2 goleiros de seleção no elenco. Acho muita burrice tirar da vitrine os jogadores de seleção, os colocando no banco;

Gosto do Nunes, mas conhecendo o Silas, acho pouco provável que ele seja titular pela sua estatura. Mesmo gostando dele, não seria meu titular;

Pará, defendi até o último jogo por achá-lo bom jogador, mas cansei. Acho que não pode ser nosso lateral. Jogador sem vontade, sem força, talvez no Paraná ou Bragantino ele se motive mais;

Marcinho Guerreiro, acho muito bom volante, mas quantas partidas ele jogará esse ano? Não é confiável, machuca muito e não sei como voltará depois desse tempo todo parado. Até porque já passou dos trinta, e por sua característica, precisa muito da sua parte física. Incógnita;

No restante, meu time mais ou menos bate com o teu, com uma certa desconfiança que o Marquinhos Gaúcho poderá arrumar uma vaga no time titular. O Maurício é outro que dependendo de sua evolução, briga por Vaga. O Coelho que se cuide.

Abraço

Anderson

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe "Melo" Matos!
Concordo com o amigo. Perderam totalmente a razão, principalmente por protestarem de forma anônima.
Fica fácil criticar e não mostrar a cara.
Continuarei escrevendo minhas críticas, bem como sugestões, assim como continuarei associado, socializando despesas onde incluem essa corja carioca.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Paulinho!
Não há dúvidas.
Aliás, tem muito blogueiro que dá o tapa e esconde a mão, além de preferir fazer íntrigas com meia dúzia do que discutir os problemas do Avaí.
Antes de tudo, pensam em seus bolsos, em suas vaidades.
O tempo está separando o joio do trigo...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Anderson!
O espaço está aqui para trocarmos idéias.
Mesmo assim, creio que foste muito rigoroso com o Zé Carlos. Quando falas em goleiros de seleção, por favor, uses o singular. Renan faz tempo que não pega nada, comprometendo e muito o Avaí no ano passado. Aleks é fera!
Escalei o Nunes porque não senti segurança em Cássio, no jogo-treino contra o Marcílio Dias. Não ganhou uma bola do atacante rubro-anil.
Posso concordar sobre o Pará, mas que se traga outro. Romano não me convenceu.
O Guerreiro, apesar de tuas argumentações, ainda é melhor que todos os que estaão atuando.
Vou esperar esse Gaúcho para ver o que acontece. Só no nome e pela origem, no meu time não joga.
Quanto ao Maurício Alves, mostrou que pode ser útil no último jogo.
O Coelho não pode dar bobeira.
Abraços!

Dudu1 disse...

Pior de tudo, só pediram a saida de quem ajudou a levantar o clube...

"O mo quirido que pixou isso, mirasse nux errado. Quem tem que sair são os carioca..."


:D

Raniere disse...

André, não posso acreditar que isto seja coisa de avaiano. Justamente agora que as coisas começam a se encaixar em campo, a poeira começa a baixar (relativo ao desempenho do Avaí em campo) e o torcedor começa a confiar no time do Avaí aparece estas pixações? Como tu falaste, o espaço é aberto na blogosfera para o torcedor emitir a sua opinião, aliás é neste espaço que o faço muito a vontade. Para mim isso é coisa de barbie, na tentativa de desestabilizar, como o fizeram em 2009, sobre o Marquinhos, depois que o Avaí perdeu o primeiro jogo para a chapecoense, lembra?
É certo que ficamos fora das finais do primeiro turno e ficando num decepcionante 8o lugar, mas a hora para manisfestar tal indignação deveria ter sido no jogo contra o imbituba. De agora em diante precisamos vencer o 2o turno e fazer mais pontos para trazer os jogos para a Ressacada. Existem problemas no âmbito administrativo, principalmente no sub-23 (o Inter já desmontou o deles) e é o que mantem a "estrangeirada" no come e dorme no sul da ilha.

Pitaco Azul disse...

Escalação perfeita. No momento, com o que temos, não pode fugir disso.
Abs, Marcelo
Pitaco Azul

Assis disse...

Coisa de covarde! Não tem outras explicação!
Quase que diariamente sem esconder a cara criticamos e malhamos as coisas que achamos erradas, os caras detonam com o patrimônio do clube e ainda se acham avaianos!

André Tarnowsky Filho disse...

Perfeito, Raniere!
Aparando essas arestas, como o Sub 23, estamos no caminho certo, inclusive com um time muito bem montado.
Probelmas na esfera administrativa sempre vão ocorrer, o que não justifica os atos de vandalismo.
Abraços!

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

realmente tem cara de pegadinha de brocolense. Não posso crer que algum avaiano, por mais cabeça de camarão que possa ser, faria isso. É a mesma situação do panaca que mandou email ao Hora de SC dizendo-se ser avaiano e que depois da contratação do Silas pensava em torcer para o brocolense. O infeliz ainda teve a audácia de dizer que aquele era o sentimento de todos os avaianos....

De qualquer forma, já que a cagada foi feita, que renda pelo menos mais reflexão dos citados antes da tomada de decisões que mexem tanto com o torcedor.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo!
É por aí. Até esse gaúcho que está chegando com pompas de bom jogador, precisará mostrar serviço para entrar no time.
Por enquanto, é esse mesmo.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Assis!
Posturas como a tua, como aqui no blog, estão para serem contrariadas, contestadas. Mas nós estamos aqui.
O que fizeram é covardia mesmo, de gente que não se garante nas calças.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Ricardo Zomer!
Muito boa tua sugestão: não custa refletirem um pouco esses que foram citados.
De qualquer forma, concordo com o Dudu: erraram o alvo!
Além do que, o patrimônio é nosso.
Abraços!

Luiz Valério disse...

Não entendo!
Passamos por maus momentos no primeiro turno e nada disso aconteceu.
No momento em que as coisas começam a mudar, que temos novamente um técnico, que o plantel está todo a disposição; no momento em que a Rede de Baixa Sabedoria passa a semana entrevistando o "fenomeno" do Estreito em casa, no mercado, no banheiro,plantando bananeira, praticamente ignorando o jogo e do Avaí pela Copa do Brasil, algum atolasmado resolve fazer vandalismo!
Foi encomendado!!!

Sergio Nativo disse...

Não entendi as pichações. Claro, ha certas restrições sobre determinadas pessoas, mas nada que justifique no atual momento esse ato insano. O momento e de união e creio isso não partiu de torcedores Avaianos. Realmente a Mancha Azul vem com força total, com certeza fará um belo carnaval. Para quem gosta de samba, este ai , “Canto do Noel” as quinta feiras é a minha dica. Tomar uma original e bater um papo com um cara expansivo como você é certeza de um bom programa. Acompanhado do meu amigo Célio Costa, petiscando e ouvindo um samba fica melhor ainda. Quanto a escalação não faço nenhum reparo. É time para ser tri campeão. Muitos dos que já fazem parte da historia do Avaí e juntaram a outros craques que marcaram mais um bela pagina da historia Avaiana. Vai pra cima deles Leão!!!

Unknown disse...

Estranho é, logo agora?
Custo a imaginar que esse estrume seja avaiano, contudo, não têm valor algum manifestações orquestradas por cagões, vândalos e marginais. É isso que penso desses estrumes que cometeram esse ato.
Ah! Publiquei tuas fotos no blog NA. Com o crédito é claro!
Abraços,

Adir José da Silva Júnior disse...

Time para mim é no 3-5-2:

Zé Carlos (Aleks), EN, Cássio e Leonardo; GL, Guerreiro, Fabiano, Marquinhos e Estrada (este na ala esquerda); RC e UILAH!

André Tarnowsky Filho disse...

Luiz Valério!
Muito bem lembrado.
Várias são as hipóteses, mas nada que justifique esse tipo de coisa.
Como já colocaram aqui, erraram o alvo e completamente intempestivo.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Assino contigo.
Do vandalismo, a Mancha vindo forte, Canto do Noel com a Original estupidamente gelada e samba da melhor espécie, e claro, um bombom para adoçar a noite...
Só falta nosso time conquistar o TRI!

André Tarnowsky Filho disse...

Seu Cunha!
Fiques a vontade.
Concordo contigo: fora do alvo e do tempo.
Vandalismo não se justifica.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Adir José!
Muito bom esse teu time. E pelo que está jogando o Pará, ou deixando de jogar, é uma ótima escalação.
Abraços!

Anônimo disse...

André e Serjão no samba, essa eu perdi...

Sobre o vandalismo, já foi dito tudo. Abominável. Coisa de covarde.

André Tarnowsky Filho disse...

Pois é, Gi...
Tu ficas offline e perdes cenas interessantes...

Fábio disse...

Coisa mais ridícula essas pichações.
Se for avaiano mesmo, bastava não ir aos jogos ou reclamar formalmente. Porra cara, esse idiota não pode reclamar pq no fundo ele vaigastar o dinheiro do avaiano de verdade para limpeza, mão de obra,...

Outro ponto importante, o qual talvez seja na mesma linha, é sobre a depredação no remendão.
Até hoje não ouvi falar mais sobre o assunto. E a filmagem?

Roberto disse...

Estou entre os que não acreditam que o vandalismo veio de avaianos. Havia muito mais descontentamento com o Benazzi, se o torcedor não fez naquela época, não seria agora que a torcida iria meter os pés pelas mãos. O continente está preocupado coms as nossas contratações, com o retorno de Silas, de Buch, de Marquinhos, um grupo que fez a melhor campanha de times catarinense na Série A. Eles têm medo de um novo Créu, de um tri avaiano. Podem crer, eles apelaram contra nosso patriimônio e não vão parar por aí. Roberto Alves já saiu em defesa: "Não acredito que torcedor do tombense fizesse isso". O negócio é botar câmeras e exigir a prisão dos idiotas. - Roberto Costa

decio disse...

André,
quando falo que o Avai só perde para ele mesmo, acho que tenho razão. Todos os blogueiros e torcedores, em todos os jogos do Avai, cantam aquela musica em homenagem a Rede de Baixos Salário, pelas as atitudes daquela emissora contra o time Azurra. Porém, os torcedores do Avai dão motivos para eles ficarem alimentando suas matérias contra o clube. Ficamos criticando e malhando jogadores, criticando grupo de cariocas, Rafael Costa, Renan, Zé Goleiro, Zunino, Nerto, aumento de mensalidades, nerto, camisa , marketing, Fanatic, Conselho Deliberativo,etc., como se nada estivesse certo no clube. Os torcedores do time do além pontes não atuam assim. Talvez por isso a emissora gaúcha ficou a semana inteira passando gols do canela de vidro, que fez a marca história de 8 gols por ano. Isso jogando de atacante. Rogério Ceni, fez 100 gols jogando de goleiro. O Zico fez 300 gols, só no Maracanã no mesmo periodo. O Romário fez 200, só no Maracana em 5 anos. E os caras estão achando que o canela de vidro é fenomenal, fora de série, etc. Esquecendo-se de que nesses 12 anos nunca foi contratado por qualquer clube brasileiro, nem do interior paulista. O máximo que conseguiu foi ir para a China, coisa que até o Jacaré foi e não ficou mais de 6 meses. Não se sabe se não jogou ou porque lá n~´ao tinha INSS.
Temos que ter calma com o Avai. Não podemos entrar no jogo da RBS/CBN. O zunino merece mais respeito de quem fez isso.
décio

sergio araujo disse...

Aos pixadores......

Às vezes é melhor não escrever nada e deixar que pensem que você é um idiota do que escrever e não deixar nenhuma dúvida.

Sergio Nativo disse...

Gi, voce "offline" o Andre "full-time". O cara esta com a carga toda, aproveita! Quando estiver "online" nos comunica.
Deixa eu penetrar. Na tua onda. Deixa eu me deitar. Na tua praia. Que é nesse vai e vem. Nesse vai e vem. Que a gente se dá bem. Que a gente se atrapalha. ...
Hehehehe

Anônimo disse...

Serjão, tás comendo muito marisco eu acho.
Te cuida que esse bicho tem veneno, hein?

Não entendi o que é pra eu aproveitar, mas de qualquer forma podes ficar tranquilo que eu tô offline, mas não tô morta... hehehehe

Galvão disse...

André!

O Serjão e a Gi ainda vão te dar um sobrinho, heim!!?? hauhauahua

Brincadeira pessoal!!

Abraço e bom finde!!

André A. Müller disse...

Isso ai tem cara de brócolis... Tanto é que miraram no pessoal errado (mesmo eu não gostando muito de alguns citados).

Saudações!
André Müller

Anônimo disse...

Eu eu achando que o Galvão gostava de mim... que derrota hehehee

Sergio Nativo disse...

Gi to sem moral contigo. Andre...bombom para adoçar a noite?
Traira!

Anônimo disse...

Serjão, é que eu não pretendo ter filhos, só participar dos ensaios... e na real todos os casados estão sem essa moral comigo. É que eu sou meio antiga... hehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Realmente é rídiculo esse tipo de ação. Coisa de marginal, de moleque.
Quanto as filmagens no lado de lá, aquela rede que fez questão de divulgar deveria mostrar o que ninguém viu, mas...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Acho pouco provável, mas nunca se sabe.
Aliás, como colocaste, teu xará já fez a defesa deles sem que ninguém tivesse acusado.

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!
Concordo contigo. Esse tipo de atitude não leva a lugar algum.
Se existem problemas, não é pichando o muro que se resolve.
Quanto a rede de baixa sabedoria, sempre disse que o Avaí deveria ter uma postura diferente com esse pessoal. Porém, não fui ouvido e daqui a pouco não duvido que venha outra copa fora de hora...
Aquelas pichações não foi um desrespeito só contra o Zunino, mas com todos os avaianos.

André Tarnowsky Filho disse...

Galvão!
Esse sobrinho vai ser bonito como o Serjão e inteligente como a Gi...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Müller!
Também acho que erraram o alvo...
Saudações!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
O importante é saber levantar cada vez que se cai...

André Tarnowsky Filho disse...

Traira nada, Serjão!
Aquilo foi "investimento"...

ANDERSON disse...

André,

Respeito demais tua opinião, mas quanto ao goleiro tenho uma visão muito distante da tua. Não concordo que o Renan tenha comprometido nosso time. O Zé sim, este quase nos levou para série B, que o diga os jogos contra Palmeiras, Corinthians, ... e principalmente Internacional lá em POA. Voltando ao Renan, ele é jovem, vai errar como qualquer outro goleiro, mas só vai amuderecer jogando. Se conversares com o Sandro, preparador de goleiros do Avaí, vas saber que o Garoto de São João Batista/Nova trento, é o atleta que mais treina dentre todos os atletas de todas as categorias do Avaí. Além disso, quando ele estiver muito, mas muito mal, ainda assim será melhor que o Zé carlos. Se conversares com qualquer especialista de goleiros, saberás que técnicamente o Zé é muito fraco. Ele não tem os fundamentos, parece que não teve base, come se tivesse sido trazido direto da Varzea. Sem falar da baixa estatura e consequente pouca envergadura.

Alé de todo exposto, ainda tem o fato da convocação do Renan, valorizando muito o atleta, aí o Avaí, "inteligentemente" tira o atleta da vitrine, desvalorizando seu produto.

Abraços, sou seu leitor assíduo. Todos os dias, às 00:30h, acesso seu blog, para ver se vc já postou o " Bom dia, Azzurras!"

Sergio Nativo disse...

Anderson permita discordar de voce. Fui o cara que mais cobrou a titularidade de Renan, Medina e Thirsen. Mas o tempo deles no Avai passou. Renan foi o jogador que mais falhou nos jogos que o Avai mais precisava. So um entre tantos, contra o Vitoria na Bahia o jogo estava equilibrado e esse jogo era o divisor de aguas, o cara tomou dois frangasso e so nao levamos uma sacola pela fraqueza do adversario. Renan tem futuro, mas pelo que seu empresario acha que ele deve ganhar, deve ir para o Barcelona. Hoje Ze nao esta bem, mais com certeza no mimimo tem boa reposiçao de bola e sabe orientar sua saga.

Anônimo disse...

"Esse sobrinho vai ser bonito como o Serjão e inteligente como a Gi"... esquecestes de dizer irônico como o titio André!
Menos um ponto pra ti!

André Tarnowsky Filho disse...

Anderson!
São pontos de vista bem diferentes. Não creio que o Renan tenha vindo bem da seleção, ainda que tenha sido titular.
O jogo contra o Corinthians, por exemplo, com vitória do Leão, é apenas um exemplo.
Aliás, torço por uma plena recuperação do Renan, que antes da convocação já havia sido dispensado do Avaí por indisciplina e por deficiência técnica.
Obrigado por prestigiar o blog. Espero contar com tua opinião sempre, ainda que contrária a minha.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Concordo contigo.
Na verdade, se formos olhar para o futuro, estamos muito bem servidos de goleiro.
Zé, Renan, Aleks...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Titio André está preocupado: assim vou ficar com a conta negativa...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo