terça-feira, 29 de março de 2011

Sem goleiro definido

Ontem à noite, no Centro da cidade, batendo um papo com o avaiano Kowalski, goleiro de futebol de salão em outrora, analisamos as atuações de Renan, desde que voltou da Seleção Brasileira.


Efetivamente, parece que a camisa canarinho não fez bem ao moço de São João Batista. Por oportuno, Renan tem um histórico curioso dentro do Avaí, de onde já foi dispensado algumas vezes, quer por deficiência técnica, quer por indisciplina.

Hoje, o goleiro titular do Avaí, que anda com o nariz muito empinado, vem sofrendo uma enorme bateria de críticas por suas sucessivas falhas.


Trocando em miúdos, o técnico Silas deu a chance que todo reserva queria, mas Renan não aproveitou, começando seu "calvário" na penosa que engoliu em Ipatinga...

Contra o Imbituba, mal foi acionado, pelo domínio do Leão e pela incompetência do time da Zimba. Contra o Metrô, ainda que a zaga tenha falhado, pulou no gol deles com “braço de jacaré”, ou seja, com braços encolhidos, curtos.


No domingo, quando o Avaí estava melhor em campo, deixou que Lima cabeceasse uma bola que era para ser do goleiro. Além disso, no quarto gol também falhou. E não me venham dizer que pegou o pênalti, até porque não precisava ter cometido o mesmo.

Renan tem jogado muito longe do gol, suas saídas são atabalhoadas e seus saltos nunca visam a bola. Pula ao acaso.


Coincidentemente ou não, também ontem à noite, o avaiano Rafael Vidal Eleutério, do blog vidAvaí, publicou “O incrível salto nulo de Renan”, de onde extraímos a ilustração anexa.

Infelizmente para nós, numa semana em que temos duas decisões, Ipatinga, pela Copa do Brasil, e além pontes, pelo Catarinense, não temos o goleiro titular definido.


E volto ao que disse ontem: se quiser manter sua coerência, Silas deverá escalar Zé Carlos para o próximo jogo ou fazer a estreia de Aleks.

29 Comentários:

Roberto disse...

Assino embaixo, pra amanhã e pra domingo. - Roberto Costa

decio disse...

André, acho que deve voltar o Zé Carlos, até porque, escalar o Aleks agora é bucha e pode queimar o garoto que jogará sob pressão e a responsbilidade de não poder errar. Muito embora tenha demonstrado tranquilidade e cabeça no lugar, no lugar do Silas, o lançaria no brasileirão.
abs
décio

Anônimo disse...

Desculpe vir com outro papo, mas falou em goleiro em me lembrei dos 100 gols do Rogério Ceni.
O goleiro do SP, eu disse GOLEIRO, fez em 13 anos - se não estou enganada - 100 gols. O 'craque' atacante, ATACANTE eu disse, pé de vidro, Rei do INSS levou 12 anos pra fazer o mesmo... hahahahahahahaha e ainda teve gente que comemorou essa aberração continental... hahahahahahaha

Mas falando do que nos interessa, realmente o Renan não tem mais condições. O detalhe é que ele é assim todo apavorado desde sempre, não foi de repente...
Se tem uma coisa que ele melhorou, foi na saída de bola. Até o jeito do Zé ele faz quando chuta e tem colocado a bola no ataque. Mas, quando se trata de defesa, é um Deus nos acuda.

Penso que o Alecks deve estar sendo 'trabalhado' pra entrar. Ao contrário do Renan, que voltou da seleção e ganhou a titularidade, nosso futuro goleiro está vivendo uma estratégia bem mais adequada e que acredito possa garantir um futuro melhor. Meu medo é que o menino mal estreie e já vire moeda de troca...
Pessoalmente, eu nem preciso dizer quem, pra mim, é o goleiro de 4ª e domingo, né? Afinal, já ganhei até o título de defensora do Zé Carlos... hehehe
Enquanto eu não ver o Alecks em jogo de verdade, o Zé é o meu titular. E acho que a fogueira tem muita brasa pra estrear nossa vitela... hehehe

ANDERSON disse...

Zé Carlos????????? Vocês tão brincando né????????

Leonardo Westphal disse...

Zé Carlos é a bola de vez de novo... o Aleks tem que entrar naturalmente, ficando na reserva e quando por ventura o titular se machucar ou terceiro cartão, ele entra ao natural, sem a pressão que os goleiros do AVAI estão sofrendo.
Só tem que dizer pro Ze Carlos deixar de ser dodoi, assim não dá.
Vamo vamo AVAI, pra cima do Ipatinga e depois das barbies

abraços

George disse...

Ao menos para o clássico, voto em Zé Carlos. Tem raça. Clássico se ganha na raça. Abraços.

Sergio Nativo disse...

Cansei de frangueiros e entregadores. Se tem personalidade e qualidade para encarar desafios que seja agorar. Esperar pra que? Para entrar e nao sair mais, Aleks ja!
Se pensarmos diferente pensando igual a Silas.
Se falhar, o que nao esperamos, ao menos temos justificativa. O que renan e ze carlos tem feito é inexplicavel.

Anônimo disse...

O Zé Carlos´já mostrou que não sabe sair do gol é
basico para um goleiro. O Renan está sem confiança nenhuma.Tem que colocar o Aleks

Anônimo disse...

Naminha opinião o RENAN SLOW MOTION (sim, porque o cara pula na bola em slow motion), além de não saber sair do gol (no melhor estilo Dida, prá quem lembra...), é apavorado, pula sempre atrazado na bola e não passa confiança alguma, somado a uma zaga que é (ou está???) uma vergonha, temos uma desgraça na cozinha do time.
Na minha opinião, amanhã é o jogo certo prá colocar o Aleks, por ser um jogo mais "fácil", e então , se mostrar competência, mantê-lo no Catarinense!

DISKCERVAGELADA disse...

Também prefiro o Zé (só não pode jogar contra o Cri-Cri, dá um reflexo da camisa e ele amarela).
Que o Renan falhou não temos dúvida. Mas ainda acho que o posicionamento da zaga tem gerado insegurança pros nossos guarda-metas.
O Silas tem é que mudar o salmo que ele anda lendo, virar a página posicionar melhor essa zaga e nosso preparador de goleiros dar uma dura na gurizada.

Norton

Anônimo disse...

O Ze´não é goleiro de time grande,rebate pro meio da area,não sabe sair do gol .O renan consegue ser pior

Serjao disse...

Perai, os caras nao sao perebas. Ninguem chega a seleçao a toa e nem é titular do Criciuma por longo tempo por acaso. Acho jovens, bons goleiros e tem muito a evoluir. Porem, a fase não é das melhores. A saga pode prejudicar, mas nessa hora que um grande goleiro se consagra. Vai querer se consagrar quando so começarem a atrasar bola?

ANDERSON disse...

Sergio, pergunta pro pessoal de Criciúma o que eles acham do Zé Carlos como goleiro. Não falo do extra campo não, falo dele como goleiro. Tenho muitos amigos em Criciúma, já trabalhei lá. Meus amigos sempre me zoavam por conta do Zé carlos, sempre falaram que era muito fraco e que com ele o Avaí cairia. Ufa, ainda bem que ele saiu nas finais.

Roberto disse...

O Renan precisa de um tempo e de apoio. Não sei por que o preparador de goleiros do Avaí não trabalhou os problemas que esse rapaz vem apresentando faz tempo. Um deles, gritante, é a mania de jogar fora do gol, muitas bolas ele poderia ter defendido se não estivesse adiantado. A saída atabalhoada, de quem quer por força mostrar serviço, vontade. Um pouco de treino e psicologia vai ter que usar o treinador de goleiros com esse rapaz. - Roberto Costa

Sergio Nativo disse...

Anderson tenho varios amigos, inclusive parentes em Criciuma. Em nivel de SC, fora o extra campo ainda é um goleiro respeitado. O problema é que ao frangar, passa a dar razão a essa gente que tanto o critica. Deveria treinar mais e calar essa gente, mas faz o contrario justamente contra o Criciuma.
Renan sabe que jogar fora do gol nao funciona. Exemplo esta no lado da ponte, o famoso maos de alface passam se os anos e nao recebes proposta de ninguem. O cara vai morrer alfaçe no time do brocoles. Hehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!
Foi o que o Kowalski comentou ontem à noite.
Muita pressão, poderia acabar queimando o Aleks.
Vai acabar sendo lançado no Brasileiro mesmo.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Anderson!
Só tu e teu amigo treinador defendem o Renan.
Tenhas santa paciência.
Ou achas que ele não falhou domingo outra vez?

André Tarnowsky Filho disse...

Westphal!
É o que quer a grande maioria da torcida avaiana...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, George!
Vamos de Zé, se o Silas deixar...

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Serjão!
Mas poderíamos queimar o Aleks, justamente pelo que os outros fizeram.
A pressão está grande!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo!
Como disse ao Serjão, poderíamos queimar o Aleks, justamente pelo que os outros fizeram.
A pressão está grande.

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Meu racicíonio é o mesmo que respondi ao Serjão e ao Anônimo.
Tenho a leve impressão que quando o Aleks entrar, não sai mais.

André Tarnowsky Filho disse...

Norton!
Boa observação.
Jogamos com uma zaga enterrada dentro da área, que não marca ninguém.
Tá complicado!
Mesmo com esse trio de zaga fraco, os goleiros estão falhando.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Começo a questionar o trabalho do preparador de goleiros...
Será que não enxerga?
PÔ!

André Tarnowsky Filho disse...

É por aí, Serjão!
Uma coisa é apontar uma falha do Zé, outra é queimá-lo sistematicamente...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo