sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bom dia, Azurras!

Eles foram beneficiados
Tem muita boneca analfabeta funcional criticando o Avaí pelas ocorrências após o jogo contra o Botafogo, e atribuindo de forma indevida, culpa ao Marquinhos pela briga generalizada.

Só esqueceram de dizer que o time da Estrela Solitária foi beneficiado pelo apito. Se o Herrera tivesse sido expulso, ainda no 1º tempo, quando puxou o Gian pela camisa, obviamente não participaria do lance do gol do Botafogo.

Sendo expulso, como viria o time dos chorões Caio Júnior e o robusto Anderson Barros, aquele que chamou a mídia da Capital de desonesta, para o segundo tempo?

Chorão esquecido
O senhor Luis Carlos Saroli, mais conhecido no mundo do futebol como Caio Júnior, abriu o verbo para reclamar da não marcação de um escanteio. Besteira!

Na verdade, ele sabia que, se fosse eliminado, o Botafogo ficaria mais de 30 dias para estrear no Campeonato Brasileiro, porque até do Carioca eles já foram desclassificados. Pura frustração!

Além disso, o mocinho dos óculos esqueceu que seu time foi vergonhosamente beneficiado pela arbitragem na fase anterior da Copa do Brasil, quando superou o glorioso River Plate, de Sergipe...

Analfabeto e estúpido
Teve jogador do Botafogo que culpou o árbitro “gaúcho”, e ainda quis demonstrar algum conhecimento de geografia. O pamonha não sabia que o árbitro era mineiro...

Além disso, teve imbecil que veste a camisa do alvinegro carioca ameaçando o Avaí em relação ao primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro, que será no Rio de Janeiro. Certo. Mas o jogo do segundo turno não é na Ressacada?

Só em maio
Claro que não foi agradável acorda com essa notícia de que Marquinhos e Rafael Coelho foram expulsos pelo árbitro mineiro. Além deles, os gringos do Botafogo também, mas eles estão eliminados e a lambança causada pelo Loco Abreu só refletirá sobre o Avaí.

De qualquer forma, não adianta sofrer na véspera. Nosso adversário da próxima fase só sai no dia 27 e voltaremos a campo somente em maio.

Com os dois fora, é uma boa oportunidade para o técnico Silas escalar alguns jogadores que estão esquecidos. Mas isso é assunto para outra hora...

Agora é o clássico
Se teve uma coisa que gostei no Avaí nos dois jogos contra o Botafogo, foi a mudança de postura. Tivemos um time mais aguerrido, mais vibrante, mais concentrado. Se não chegamos a fazer uma partida perfeita na quarta-feira, não faltou disposição. E é assim que temos que encarar o clássico.

Por incrível que possa parecer, até aqueles jogadores mais contestados, como Bruno e Diogo Orlando, cumpriram um bom papel no último jogo. Gian, outro que vinha oscilando bons e maus momentos, anulou Herrera e se jogar assim no clássico, teremos grandes chances de chegarmos à final do returno.

Espero que o técnico Silas tenha bom senso e escale um time para vencer o jogo, aliás, a vitória é o único resultado que nos interessa. Se já temos alguma evolução na parte defensiva, nosso ataque tem correspondido. Falta ajustar esse meio campo, que precisa contar com um ala ou um lateral direito mais efetivo. Felipe tem sérias limitações.

Com garra, luta e determinação, como está no slogan do Rica, temos condições de superar nosso adversário. Não nos importa jogar bonito. Precisamos e queremos vencer. Afinal, só nós poderemos chegar ao tricampeonato...

Eu estarei lá!


Saudações AvAiAnAs!

26 Comentários:

GiSevero disse...

Sobrou pra nós, lamentavelmente!
Se ganhamos a vaga, perdemos jogadores importantes para continuarmos na briga. Sem querer ser vidente, nosso confronto deve ser contra os 'bambis'. Dureza!

Mas, ainda vai passar muita água por debaixo dessa ponte. Podem esperar. Acho que pode ficar ainda pior. Já fomos julgados e condenados pelos medíocres, inconformados com nossas glórias legítimas.

Ao mesmo tempo que sinto indignação, com o AVAÍ é sempre assim, difícil, batalhado, dorido.

Sobre o #clássicodapaz, a provocação começou desde que 'sortearam' o Célio Amorim pro apito. Deboche.
Nós e o Célio sabemos que estamos bem 'amarelados' em partida de alto risco. A hortaliça vai fazer o possível e o impossível pra que sejamos menos em campo.
Nos cabe agora muita serenidade, estamos sozinhos e dependendo exclusivamente de nós. Não podermos perder pra nós mesmos. Certamente, tudo o que vier a acontecer será superdimensionado, portanto, cuidado sim, rabinho no meio das pernas, NUNCA!

Raniere disse...

André, a incoerência da imprensa carioca (e os daqui que são solidários a eles) é tanta que vejamos os fatos:
Botafogo é eliminado pelo Avaí com penalti inexistente e de quebra tem pancadaria.
Fluminense, guerreiro, faz 4 a 2 em time argentino e se classifica na Libertadores.
Alguém comentou que o penalti do quarto gol sofrido pelo Flu foi um escândalo? O argentino nem tocou no jogador brasileiro, que se atirou ao chão, numa performance cênica quase perfeita. O Flu é guerreiro, o Botafogo é garfado e o Avaí é beneficiado.
Mas uma coisa é certa, a imprensa deles os defende, o que jamais veremos por aqui.

Carmen Fuhrmann disse...

André... Tem coisas que não mudam nunca. O Avai parece que está incomodando e MUITO. Aquela velha ofensa de "timinho"já nao está mais cabendo nos comentários, tanto da imprensa quanto dos adversários.

Futebol é assim, alguém precisa perder, e quem perde, normalmente não perde apenas o jogo, mas também a CABEÇA.

Agora é esperar pelo clássico no domingo, e como disse a Gi, para nós tudo é muito sofrido, então, vamos a LUTA.

SAUDAÇÕES AVAIANAS

carmen

Marcos Toca disse...

Prezados,
Com ou sem Marquinhos e Rafael Coelho o AVAI já provou que tem condições para fazer um bom jogo na primeira partida das quartas pela Copa do Brasil.O que falta ao nosso Avai é mais profissionalismo ao nossos dirigentes que nem ao menos conhecem a tradição do clube; por exemplo continuam aplicando valores abusivos aso ingressos e expulsando cada vez mais o torcedor da Ressacada.
E quanto ao CLASSICO acredito que iremos conseguir uma vitoria, mesmo sofrida, contra tudo e todos.
Ah! esqueci de dizer com GOOL da Rafael Coelho!!!!

Abcs

Sergio Nativo disse...

Com ou sem Marquinhos teremos chances reais de ganhar os barbies e passar pelos Bambis. A imprensa daqui e os arbitros locais sabemos por quem torcem, precisamos tambem ter cuidado na Copa do Brasil. O jogos estava pegado e o Sao Paulo batendo, no final quem acabou expulso em um lance normal foi o jogador do Goias. Resultado Sao Paulo 1 x 0 Goais.

Anônimo disse...

BDA, André,
Feriado e ontem assiste o Deboche Diário e fiquei indignado com esse tal de Semenchato.O cara quis transferir para o Marquinhos a culpa pela briga, dizendo que o Marquinhos não é flor que se cheire. Que o Marcinho Guerreiro é um sujo que chutou um cara no chão e que o Rafael Coelho é um safado e medroso porque deu uma voadora e fugiu para o vestuário. Detonou o Marquinhos e o Coelho pela propaganda de paz no classico e ficam brigando em campo. Antes tinha assistido um tal de Neto na Band reclamando com oGum do Flu que havia dado um chute no Escudeiro, que bateu em todo o mundo,dizendo que poderia ter cegado o jogador. A comparação é pertinente pois os dois clubes foram agredidos e os jogadores se defenderam. Como tem o classico e campanha de paz no estádio deveriam simplesmente detonar o Botafogo, defender o Avai, e motivar o clássico. Não, simplemente ficaram detonando o Avai e jogando o clube contra a torcida dos brocolis no domingo.
Vamos ganhar domingo com gol do Coelho, para comemorar a páscoa.
abs
décio

Anônimo disse...

bom dia André

Em Floripa tudo Azul! Clima melhor para brindar a conquista de quarta não há !
Vi o jogo na casa de amigos, pois estava numa confraternização e é incrível a maneira como a mídia manipula as informações. Colegas alvinegros viram o que aconteceu e ainda afirmavam com afinco a culpa dos nossos jogadores. Mesmo com a pública imagem vista.
Mas não darei audiência a isso, vamos falar do nosso Avaí. As convicções do Silas estão ultrapassadas. Ver Felipe no time me dá saudades do ferdinando, que nível !
Verdade seja, mesmo com um esquema pífeo, o botafogo possui jogadores com qualidade, e esta provação passada pelo Avaí, vejo como divisor de águas para o restante do campeonato. O Avaí comprovou e sentiu que tem capacidade para mudar o adverso.
A defesa parece estar firme. Como dissestes, devemos acertar apenas o meio campo. Acho que com três volantes e dois meias jogaríamos com o meio mais compactado. Mas instruções e alterações a parte, deixamos para outra hora.
No mais apenas uma constatação.O iluminado do Avaí é o Estrada. A voz do povo é a voz de Deus, pedimos e o pastor atendeu, no que deu ? Gol o Avaí !


Saudações meu amigo, feliz páscoa e vamos comer um peixinho e um camarão nesta sexta-feira santa.


Saúde, sucesso e prosperidade para você e sua família!

Abraços do Diego Ricardo

José Carlos Meurer disse...

Saudações Azurras André!
Algumas considerações sobre nosso Avaí:
1- Precisamos de laterais urgentemente
2- O Silas além de birrento e retranqueiro, está demonstrando ser mal intencionado ou burro(ainda não cheguei a uma conclusão. Se ele coloca o time que a torcida quer e perder, tudo bem, é que temos que reforçar o plantel. Se ganhar vai para os braços da torcida, inclusive o meu. Não acho ele de todo ruim, tem muitas qualidades também.
3- A torcida é maravilhosa. Assisti o jogo no Setor H. Tudo na santa Paz e a torcida incentivo durante todo o jogo. Tava bonito de ver
4- O time começou pegando bem, mas parece que está com falta de preparo físico. Tinha alguns que estavam mortos em campo, sobrecarregando outros
5- O Gian está jogando muito. Se continuar assim não sentiremos tanta falta do Emerson. Continuaremos sentindo, mas não tanto.
6- O Silas continua querendo queimar jogadores, colocando-os com menos de 10 minutos para jogar. Mas desta vez o tiro saiu pela culatra.
7- É necessário treinar mais. Falta, com treino, podem ser quase tão perigosas quanto um penalti. Treinar também chutes a gol. É quase tudo chute torto sem força e direção.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Ah Meurer, como eu queria ter tempo pra acompanhar os treinamentos do AVAÍ pra entender o que acontece. Os erros são sempre repetidos. Renan fora do gol SEMPRE é o maior exemplo. Tenho muita curiosidade pra saber o que eles fazem de 2ª a 6ª, já que nos fins de semana os mesmos erros bizarros estão a nossa disposição e para nosso sofrimento...

José Carlos Meurer disse...

Oi Gi! Foi um prazer conhece-la no jogo de quarta.
Tinha esquecido mais um ítem:
8- precisamos urgentemente de um goleiro.O Renan sai mal, se coloca mal e salta atrasado. Entre ele o Zé Carlos sou mais o Zé longe, longe(dá mais confiança). é claro que concordei com ele pegar um banquinho, que de vez enquando não faz mal para ninguém, muito pelo contrário

Um abraço para vc

Anônimo disse...

idem idem, amigo!
Tuas filhotas são um escândalo de tão lindas, viu?

Eu diria que foi uma 'satisfação', porque com 'prazer' eu cobro uma taxinha... hahahahahahahahahahahahahahaha

Sobre o goleiro. Faço tuas as minhas palavras!

Anônimo disse...

Ah, sobre o goleiro, parece que já tem um na mira... o nosso Zé tá indo pro Grêmio Prudente, parece...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Esse clássico da paz, vindo de quem veio, não passa de balela.
Se fossem sérios no que fazem, as coisas seriam diferentes.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!
Estás enganado: aqui eles defendem o além pontes...

André Tarnowsky Filho disse...

Carmen!
O Avaí sempre incomodou aos que apoiam incondicionalmente o time além pontes. E certamente isso não mudará nunca.
Se perdermos, não perderemos a cabeça porque esse ano começou todo atravessado...
Só para lembrar: já perdemos 7!
Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!
Tuas colocações são pertinentes. Porém, só para lembrar, publiquei a nota que seue, ontem:

"Sinais dos tempos
Quem diria...
Após o jogo, num concorrido camarote da Ressacada, o presidente Zunino, abraçado a um colunista social, foi uma cena difícil de se acreditar.
Pior do que a cena entre os desafetos do ano passado, foi o que o presidente avaiano solicitou ao colunista...
Nada como um dia após o outro."

O "nome" em pauta era desse boi interiorano. Deveria enviar teus comentários para o italiano. Quem sabe ele para de falar "M"...

Anônimo disse...

André, não era do analfabeto que falavam? Foi o que entendi quando a 'informação' chegou até nós...

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Ricardo!
Realmente, uma sexta-feira toda azul na Ilha.
O que poderias esperar do pessoal do lado de lá?
Quanto ao Silas, concordo contigo. Saudades do Ferdi! hehehehehe
Escrevi que nosso ano começava na quarta-feira. Domingo é para confirmar.
A defesa melhorou muito. Tua colocação sobre jogar com três volantes e dois meias, pode deixar o meio mais compactad, mas, contraiando Silas, teríamos que sacrificar um zagueiro.
Sobre o iluminado Estrada, tem que jogar!
A voz do povo é a voz de Deus!
Retribuo os votos de feliz páscoa ao amigo e toda família.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Meurer!
1. Concordo;
2. Creio que ele poderia escalar os melhores jogadores. Facilitaria. Insistir com Felipe é que não dá;
3. Como te disse, setor H é o da Leões do Vale. Só galera do bem;
4. Concordo plenamente;
5. O Gian melhorou muito. Quanto a tua comparação, "menas"...;
6. É o que parece. Se tivéssemos perdido, diria que colocou o Estrada e não deu certo;
7. Concordo outra vez.
Um grande abraço e até a próxima gelada, sem pressa...

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Gi!
Os erros são sempre repetidos.
Quanto ao Renan, vale lembrar que ele tem um "treinador de goleiros"...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Por enquanto, tudo no "reino das especulações"...

André Tarnowsky Filho disse...

Dos dois, Gi!
Era para "ancorar" o interiorano e "afundar" o analfabeto...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo