terça-feira, 31 de maio de 2011

Bom dia, Azurras!

Começar de novo

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido

Ter me rebelado, ter me debatido

Ter me machucado, ter sobrevivido

Ter virado a mesa, ter me conhecido

Ter virado o barco, ter me socorrido



Começar de novo e contar comigo

Vai valer a pena ter amanhecido

Sem as suas garras sempre tão seguras

Sem o teu fantasma, sem tua moldura

Sem suas escoras, sem o teu domínio

Sem tuas esporas, sem o teu fascínio

Começar de novo e contar comigo

Vai valer a pena já ter te esquecido

Começar de novo”

A música de Ivan Lins e Victor Martins, consagrada pelo primeiro, cabe como uma luva para a direção avaiana. É preciso “começar de novo”, um ano que, definitivamente, não foi planejado. Afinal, cadê o planejamento?

Perdemos um tricampeonato, entregamos uma classificação histórica à final da Copa do Brasil de forma bisonha e estamos segurando a lanterna nessas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Claro que “ainda” é cedo, que teremos mais 36 jogos pela frente, mas o que temos de concreto? Quem é o time do Avaí? Quais são os 11 titulares?

Não vou me alongar na saída de Marquinhos. Não mudo uma vírgula do que escrevi no domingo. Basta clicar aqui e verificar. Mas me preocupa que, até agora, na porta de começarmos o sexto ano do mês, não tenhamos um time definido, nem mesmo um esquema tático apresentado.

Desde o Campeonato Catarinense, passando pela Copa do Brasil e com duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Avaí Futebol Clube é um amontoado de jogadores, que não se entendem, não se falam, e ficam “regulando” o “status” do parceiro...

É preciso “começar de novo”, e se fosse possível, para recomeçar, que se voltasse a fita até meados de 2010 e mudasse muita, muita, mas muita coisa mesmo...

O primeiro e esquecido
Por um acaso o amigo avaiano lembra qual foi a primeira grande contratação, ou renovação, para o time do Avaí de 2011? Não? Pois eu lembro...

Depois daquele desmanche, rifando baladeiros e outros “eiros”, além de perdermos o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense por dois anos seguidos, a primeira renovação para a formação no “Avaí 2011”, foi Emerson Nunes.

Por obra do fofolete e do pimpolho, o zagueiro, que fez um ano de 2010 muito bom, teve seu salário reajustado em praticamente 100% e com mais dois anos de contrato. Onde ele está hoje? Ninguém sabe...

Até Revson, um volante que adora fazer gols contra, joga no lugar de Emerson Nunes...

Haja socialização de despesas!

A barca
Ontem fiz um rápido comentário sobre os “garotos da base”, que foram emprestados. Ildemar, Renan Oliveira, Juninho, Johnny, Rafael Costa, Medina, Rodrigo Thiesen, Clayton e Cristian. Não foram aproveitados e agora terão oportunidade de mostrar serviço em outros centros, mas permanecem com vínculo com o Avaí.

Porém, na equipe principal, no chamado time profissional, há alguns que precisam definir sua situação. A lista vai longe, entre os que foram mal aproveitados e os que estão no CBD: Emerson Nunes, Gian, Pará, George Lucas, Gustavo, Romano, Batista, Fabiano, Dinelson, Robinho, Felipe, Arthuro, Evando, Laércio e Maurício Alves...

É verdade que a Ressacada é conhecida como um local onde o jogador de recupera bem, mas parece que está virando spa...

Novidades
Um meia atacante vindo do Cruzeiro, Pedro Ken, e outro zagueiro, do Coritiba, mas que estava atuando pelo Botafogo de Ribeirão Preto, devem ser as novidades do Avaí para essa semana.

Uma coisa é certa: se a torcida já estava ressabiada no último sábado, essa postura da diretoria avaiana, sem qualquer contratação que motive o torcedor a voltar à Ressacada, a coisa vai complicar ainda mais.

Pelo visto, terão que, além de contratar jogadores para serem titulares, fazer algo de extraordinário fora das quatro linhas.

Será que aquele ingresso baratinho está voltando?

Saudações AvAiAnAs!

18 Comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite André!!
a barca que sairá da ressacada deverá ser enorme se o aví quiser fazer uma campanha um pouco menos sofrida neste ano. Concordo com vc sobre a maioria dos nomes, só discordo dos seguintes:

1) Emerson Nunes: é um zagueiro que, pelo menos, mostra muita raça sempre que está em campo, acho que é de muita raça que o avaí precisa neste momento. O nosso "querido" técnico improvisou na zaga porque quis, tendo no elenco clayton e emerson nunes, ele preferiu o REVSON, aí eu pergunto: por quê??? É uma situação, no mínimo, estranha.

2) Gian: enquanto não estava machucado estava jogando bem, acredito que pode ser útil.

3) George Lucas: tá devendo futebol, mas precisamos saber se ele não joganada realmente ou é a falta de ritmo e as constantes lesões que o atrapalham.

4)Fabiano: eu sei que está dificil dele entrar em ritmo de jogo, mas...pode ser importante.

O RESTO?? JOGA TUDO FORA E ACRESCENTA O REVSON

Aninha Bona

Unknown disse...

Escrevesse com a cabeça meio quente e concluísse pedindo a contratação de um medalhão... é disso mesmo que precisamos na tua opinião? De um medalhão? Seja mais claro nas tuas opiniões, porque só reclamar não funciona.
Na minha opinião, um time que ganhou bem do São Paulo, com Marquinhos jogando mal, tem sim o potencial necessário para jogar o brasileiro sem ele. O que precisa é urgentemente colocar a cabeça no lugar, porque no segundo jogo do Vasco subiu no salto e o técnico inventou, e no jogo de sábado as questões extracampo e a ressaca da eliminação pesaram muito.
Então, xará, não é legal um formador de opinião (de reclamações) ficar queimando uma tropa de jogadores do seu time a rodo. Todo elenco tem no mínimo 22 jogadores, e é muito fácil na maré baixa pegar os onze que não estão jogando e jogá-los às feras. Para mim a dúvida que merece uma resposta é apenas a situação do Emerson Nunes e do Batista e, é claro, a definição sobre Renan e Julinho, que parece vão ficar.
Meu time titular: Renan, Gian, Gustavo Bastos e Bruno; George Lucas(Diogo Orlando), Acleisson, Marcinho Guerreiro e Julinho; Estrada e Marquinhos Gabriel(Rafael Coelho, Pedro Ken ou Maurício Alves); Willian.

Anônimo disse...

QUANDO NO DIA 16.02.11 O TEIMOSILAS, QUE IRONICAMENTE DIZ AOS QUATRO CANTOS QUE QUER QUEIRAM OU NÃO CONTINUARÁ COM SUAS "convicções", FOI ERRONEAMENTE RECONDUZIDO AO =ARS= (PODEM VERIFICAR MEUS COMENTÁRIOS), PREVÍ QUE COM O =FALADOR DE ASNEIRAS MARQUINHOS= NO PLANTEL, AS COISAS NÃO IRIAM FUNCIONAR. DITO E FEITO. PODEM ESCREVER: TEM PANELAS NO =ARS= PRÁ TUDO QUE É LADO. TINHA A PANELA DO MARQUINHOS, OS DA LELEIA, OS QUE NÃO SÃO DA LELEIA...ENFIM...QUEM SE =PHODEU= FOI O NOSSO AVAÍ. TEM AINDA QUEM NÃO ACEITE (E COM JUSTÍSSIMA RAZÃO) O INACEITÁVEL =BANCO= DO ESTRADA. COLOCA TUDO ISTO NUMA SÓ PANELA E O RESULTADO SÃO: OS JOGOS CONTRA O VASCO E O DO ATL. MINEIRO. NO =ARS=, E A PERDA INFANTIL E IRRESPONSÁVEL DO TRI.
VAMOS VER SE COM A SAÍDA DO =FALADOR=, NOSSA ALTÍSSIMA DIREÇÃO TEM CULHÃO PARA MANDAR ANDAR O GUSTAVO, E OUTROS QUE ESTAVAM SOB A "BATUTA" DO CRAQUE". VAMOS VER SE O "pobrema" ERA EFETIVAMENTE ELE, COMO ALGUNS APREGOAM. SENDO A RESPOSTA NEGATIVA, RESTA-NOS O DÉBIL PASTOR. SE AINDA ASSIM PERSISTIREM OS MAUS RESULTADOS, AÍ SIM, NOSSA ALTA DIREÇÃO SERÁ A RESPONSÁVEL POR TODAS AS MAZELAS. A ORDEM QUE ENUMEREI PODE FRANCAMENTE SER ALTERADA, COMEÇANDO PELA ÚLTIMA HIPÓTESE, VISTO QUE, EM MEU ENTENDIMENTO E DA GRANDE MAIORIA, NOSSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ CINCO PALMOS ABAIXO DO CÚ DO CACHORRO.
ASSIM COMO O BLOQUEIRO, NÃO RETIRO UMA SÓ PALAVRA.

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

gustavogrb disse...

Bom dia André,

Quando li o início do Post, pensei em meados de 2010, como você escreveu nas linhas a seguir.
Quando não gostávamos do Chamusca ou da "velha raposa" do Antônio Lopes (pelo menos a mim, não agradava).
E se esses jogadores que aqui estão, querem usar o Leão como trampolim para sei lá onde. Que o façam, com união e vontade de vencer, não com driblezinhos pro lado e toques de letra.
É hora de "Começar de Novo" para quem "manda" em alguma coisa e para quem "veste a camisa".
Ou então que vão vender suas laranjas em outras feiras. tem muita gente jogando com pseudo-nome, ou por influência de alguém ou algum interesse.
Como citou, cadê Emerson Nunes!? E alguns garotos da base!? Quando o time estava bem, eram ditos promessas!!
E agora pagamos por Fabianos, Arthuros e Cia.

Vai pra cima deles, Leão!
(antes que seja, "Vamos Ficar Leão")

abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Aninha Bona!

Na verdade, temos a mesma opinião. Se fores reler o que escrevi sobre a "barca", citei que a lista vai longe, entre os que foram "mal aproveitados" e os que estão no "CBD (Come, Bebe e Dorme)".

Dos quatro nomes colocados por ti, Emerson Nunes e Gian foram mal aproveitados. Quanto ao George Lucas, creio que continua apenas gostando de microfones. Sobre o Fabiano, quero lembrar que estamos terminando maio, e nesse ritmo, ele entrará em forma na Copa de 2014...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Rodrigues!

Pelo visto, o amigo parece que já me conhece bem. Realmente, escrevi num momento em que fiz uma salada composta de frustração pelo Catarinense, indignação pela postura nos últimos jogos, desmotivado pela saída de quem foi contratado para “cuidar” de nosso meio de campo e inconformado pelo amadorismo da direção do Avaí, que dá sinais de não ter aprendido nada ao longo desses anos.

Não é um medalhão. Talvez tenha deixado essa impressão, ao reler o que escrevi, coisa que efetivamente não faço. Conclui que precisamos de jogadores para chegar e jogar. Não temos mais tempo para experiências.
Aquele “algo de extraordinário fora das quatro linhas”, não precisa ser esse medalhão, nem deve, mas algo que motive o torcedor, que chame o torcedor de volta outra vez para a Ressacada, como foi a questão daquele ingresso baratinho no final do ano passado.

Como deves perceber, ao longo das minhas postagens, além de reclamar, faço sugestões. Se os intelectuais da nossa direção acatam ou não, são outros 500. Por exemplo, apoiei a pré-temporada na Ilha, e desaprovei a mudança de “percurso”. Venho batendo insistentemente na questão dos ingressos – e dá-lhe promoção – e se as promoções existem, não devo estar tão errado assim...

Claro que temos potencial para jogar sem Marquinhos. Aliás, fomos bicampeões sem ele e chegamos a fazer um bom papel ano passado, também sem ele. Não vou me deter a coisas pontuais que ocorreram em 2010. Mas que esse ano estamos em rumo, disso não tenho dúvidas.

Esse salto a que te referes, foi calçado por alguns desde o ano de 2009, com aquela campanha no Brasileiro. É preciso voltar à realidade.

Quanto a queimar uma “tropa” de jogadores, apenas lembro o que disse para a Aninha Bona. Existem os mal aproveitados, como Emerson Nunes, Gian e até Batista, mas outros, como Arthuro, Dinelson e outros, que só oneram a folha.

Sobre o time que escalaste, Bruno é improvisação, mas não vem compromentendo por ali. Não gosto do futebol de George Lucas, precisamos de outro lateral direiro, nem desse M.Gabriel. As opções para o meio estão nos que colocaste entre parênteses...

No mais, estamos e estaremos juntos com o Leão.

Abraços!

Anônimo disse...

BDA, André!
Concordo em parte. Porém, o Avai não tem um time definido por diversos motivos. Um deles é que o treinador não quiz ou não pode dar continuidade.Quando houe a necessidade ao invez de colocar o pior da posição, tentou a improvisação. Segundo são as contusões constantes???!!! Terceiro a coragem ou mão de ferro dos diretores do departamento de futebol em exigir mais responsabilidades e dedicaçãoa a profissão, na qual são muito bem remunarados, mesmo sendo alguns analfabetos, mais que faz parte do curriculum dessses profissionais. Como somente usam os pés para se dedicarem a profissão, quando tem que usar a cabeça começam a fazer cagadas. Puxam o freio de mão, exigem gratificações para exercerem suas tarefas, exigem dinheiro para ganhar, como se salário mensal é pago para perder.

Mais O time escalado pelo BDA desde o inicio seria Zé Carlos (foi embora) Renan, George Lucas (DM), Emerson Nunes, Gian(DM), Cássio, Juninho, Marcinho Guerreiro, Estrada, Marguinhos(gremio) William e Rafael Coelho. Esse time jogou uma final de turno e chegou a semi-final da Copa do Brasil.
Então os problemas são internos, Mais memo sendo incoencia, acho que não é o treinador, seja lá ele quem for.
Leio que a LA está indicando jogadores e devem cegar 5 novos. Começo acreditar na melhora. o Luiz Alerto sabe contratar.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Pois é, Rica!

Não foi por falta de aviso...

As vaidades de cada um falaram mais alto e quem paga esse preço, muito caro, é o Avaí Futebol Clube.

Não há dúvidas: deixou-se formar as tais panelas, as tais alas, feito escola de samba. Mas completamente sem ritmo, sem harmonia.

Creio que qualquer mudança passa pela cobrança da direção do clube, que precisa exigir mais empenho de nossos atletas, inclusive dispensando aqueles famosos, que não saem do CBD...

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo GRB!

Tua observação é interessante: melhor partir pra cima deles, do que voltarmos ao “vamos ficar”...

Realmente, a direção do Avaí precisa tomar medidas urgentes. Não podemos ficar nesse marasmo, entregando o ouro pros bandidos. É preciso definir quem vai ficar e os que vão sair.

Ainda há tempo de reverter essa situação.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Vou concordar contigo. Creio que o Silas não conseguiu dar continuidade ao que o Avaí tem de melhor, principalmente por suas “convicções”, que não convencem ninguém.

Evidentemente, as contusões também contribuíram para isso. Todavia, optar por improvisações, como no caso da zaga, tendo Emerson Nunes e Clayton á disposição, mostra que ele está sem Norte.

Muito bem colocado por ti: os homens do departamento de futebol precisam ter coragem ou mão de ferro, em exigir mais responsabilidades e dedicação de nossos jogadores.

Esse time que escalei meses atrás, faria poucas alterações até pelas circunstâncias que envolveram saídas de jogadores, mas a estrutura da equipe é essa mesmo.

Sobre problemas internos, no grupo, não há dúvidas de que existem. Quem acompanha futebol já detectou os sintomas...

Quanto a participação do Luiz Alberto, creio que efetivamente pode ajudar, e muito, o Avaí nesse momento. Porém, fica aquela pergunta: qual a função do Mauro Galvão? Qual a função do “observador” Parreira?

É por essas coisas, que estamos desse jeito. Tem muito figurante...

Abraços!

Anônimo disse...

VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES ???
MAS EXISTE... SIM ...
EXISTE????!!!!
CONFIRA!!!!
Veja no

http://vindodospampas.blogspot.com/
O MILAGRE DO CORCEL AMARELO

Anônimo disse...

André, agora me lembrei de uma coisa: oq o gustavo está fazendo por aqui?? pq o marquinhos não o levou junto para o grêmio??? engraçado é que quando o galego voltou exigiu a renovação do perna de pau do irmão e o avaí aceitou, É O AVAÍ É UMA MÃE MESMO!!

LEVA ESSA PORCARIA PARA O GRÊMIO

Aninha Bona

Anônimo disse...

É... É começar de novo, André! Como sou otimista, acredito que ainda podemos salvar o ano, claro, isso se a diretoria cooperar, porque o que eles chamaram de "planejamento" no começo do ano, não se concretizou, não deu em nada! Outra coisa: a "faxina" tem que ser feita de cima para baixo, no ARS tem muito cacique prá pouco índio e muito jogador no CBD, emquanto nós torcedores estamos pagando por isso...
Acorda Diretoria!!!!

Serjao disse...

Dessa turma do CBD: Emerson Nunes, Gian, Pará, George Lucas, Gustavo, Romano, Batista, Fabiano, Dinelson, Robinho, Felipe, Arthuro, Evando, Laércio e Maurício Alves. Tirando Emerson Nunes e Gian, todos podem ser perfeitamente dispensados. Torci, mas para mim Mauro Galvão mais uma vez não deu certo. Dos 15 contratados ou recontratados, só 2 é aproveitável. Que fiasco. Até botei fé que independente de ganhar ou não a CB teríamos boas novidades. Já se passaram quase uma semana, os pesos mortos continuam e nada de novo. Somando os 13 não aproveitáveis, com o dinheiro deles daria para ter ainda no elenco o ultimo dos ídolos que passou pelo o Avai. O craque “Emerson” e talvez mais uma jogador de grande nível. Erramos, não da para ficar lamentando. Bola pra frente, agora é hora de correr atrás do prejuízo, dispensar vadios e descomprometido com o profissionalismo e buscar quem realmente deseja ser jogador de futebol profissional. Vamo vamo Avai!

André Tarnowsky Filho disse...

Aninha Bona!

Concordo contigo. Porém, mesmo não achando nada de excepcional no futebol do Gustavo, nossa lateral direita não teve ninguém melhor.

Mas realmente não tem vez no time do Avaí, nem na lateral, nem na sua posição de origem.

O Marquinhos não levou junto para o Grêmio porque lá não tem dirigente metido a "paizão"...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!

Sim, claro que ainda podemos salvar o ano. Mas, como bem colocaste, a diretoria precisa cooperar e não fechar os olhos para nossas deficiências.

Precisamos contratar!

E uma boa "faxina"...

Acorda diretoria!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

É, Serjão...

Do jeito que está, não dá...

Precisamos reestruturar o elenco, com uma boa faxina e contratações pontuais.

Essa semana, antes do jogo com o Santos, vem novidades.

Vamos aguardar!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo