terça-feira, 31 de maio de 2011

Bom sinal

Não há dúvidas do crescimento do Avaí Futebol Clube na era João Nilson Zunino, principalmente no que concerne ao patrimônio do clube e na parte administrativa. No futebol, todavia, os resultados não lhe são muito favoráveis ao longo de sua administração, que começou em 2002.

Coincidentemente, a época áurea do futebol avaiano sob a batuta de Zunino, deu-se a partir de 2008, quando da parceria com a LA Sports, do empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho.

Acesso à elite do futebol brasileiro em 2008, Campeão Catarinense em 2009 e o sexto lugar no Campeonato Brasileiro, Bicampeão em 2010. Com algumas interferências no departamento de futebol no ano passado, o afastamento do parceiro se deu ao natural e quase acabamos rebaixados no Brasileiro.

Este ano, perdemos o cobiçado tricampeonato Catarinense, mas estivemos muito bem na Copa do Brasil.

Agora, após perder o capitão da equipe, o parceiro volta à cena, e via twitter, avisa que nos próximos dias devem ser confirmados quatro ou cinco reforços para o Avaí. Ótimo!

Vejo essa parceria com bons olhos, já que com as próprias pernas o Avaí não conseguiu caminhar muito.

Porém, fiquei intrigado com uma coisa: se Luiz Alberto está trazendo esses reforços, qual a função, na prática, do “Observador Técnico” Alexandre Parreira? E a do Gerente de Futebol Mauro Galvão?

10 Comentários:

Serjao disse...

O Sávio versão 2011 foi abrir o bico em outra freguesia. Lá sim, saberá o que é bom para tosse. Vai sentir saudades da torcida do Avai. Não desejo felicidade, porque não sou hipócrita. Só torço para quem veste a camisa do Avai. Aos que ficam é hora de se reorganizar e seguir em frente.
O observador técnico Alexandre Parreira e o Gerente de Futebol Mauro Galvão fazem parte daquele grupo de jogadores CBD: Pará, George Lucas, Gustavo, Romano, Batista, Fabiano, Dinelson, Robinho, Felipe, Arthuro, Evando, Laércio e Maurício Alves. E depois falam mal de servidor publico. Uso sim é mamata. Tetas Avaianas.
Acorda Zunino!

Ricardo disse...

Vou discordar completamente da posição quanto ao Mauro Galvão.

Observar atletas é uma das funções do Mauro, não a única. O LA está afastado da gestão do futebol avaiano e acredito que o fato de ele estar investindo nos atletas que estão por vir não muda esse panorama e também não significa que estes jogadores não virão com o aval do nosso gerente, e assim eu espero.

Anônimo disse...

André, o Mauro Galvão tem a mesma fun ção do Moises Cândido, bem como o Alexandre Pereira tem a função coordenador antigo.
Ese negócio de achar que o Avai é a casa da mãe joana porque tem o Evando (implorado por grande parte da torcida), Mauricio Alves e Arthuro(bons jogadores), Dinelson, Robinho, George Lucas, Pará,Batista(melhor jogador do Avai em 2008), são bons jogadores sim senhor. E não dá para comparar com a grande maioria dos servidores publicos que tratam muito mal o contribuinte quem é que lhes paga o salario. Tem a obrigação, o dever de atender bem e não fazem.
Pena que um comentário tão bom, do blogueiro, tenha sempre um "inticada" com um ou com outro.
A coluna é democratica, mais o Serjão exagerou nos ocupantes da barca.
abs
décio

Anônimo disse...

É isso aí Serjão, é como falei: A Faxina tem que começar lá por cima!

Sergio Nativo disse...

Dinho concordo. Faxina, já! Pelo salário que ganham, alguns 2000 x mais que um servidor publico. No mínimo deveria ter disposição. Tanto o servidos publico, quanto o jogador de futebol tem obrigação de fazer um bom trabalho. O que é inadmissível e falar em socializar custo sem cortar gastos com encostados.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Não há dúvidas de que o Avaí precisará se reorganizar, principalmente dentro de campo.

Apenas para indagar: temos alguém melhor que o "Sávio versão 2011"?

Que venha a barca!

André Tarnowsky Filho disse...

Ricardo!

Como sempre disse desde o início, esse espaço é totalmente democrático. Ninguém tem obrigação de concordar com o blogueiro. Além disso, mesmo tendo uma opinião diferente da tua, vou respeitá-la.

Deves ter razão de sobra para discordar. Eu, particularmente, ainda considero o M.Galvão apenas um ótimo zagueiro.

Tomara, sinceramente, que eu esteja errado. Que o LA está afastado da gestão do futebol avaiano, todos nós sabemos, assim como divulguei meses atrás, que ele só voltaria a se envolver com o Avaí se algumas figuras saissem da Ressacada. Foi o que aconteceu...

Não sei se o gerente de futebol dará seu aval ou simplesmente dirá "amém"...

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Com todo o respeito que mereces, a função do Alexandre Parreira é uma agressão aos avaianos.
É uma vergonha!

Não vou entrar em detalhes em quem "implorou" o que pra quem... Tenho a mesma opinião que tu: foi, não deve voltar. Portanto...

Se o Serjão exagerou nos ocupantes da barca, até posso concordar, mas não podemos é ficar calados com alguns que não saem do CBD...

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo