sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bom dia, Azurras!

O Avaí de Edson Neguinho
Antes que o técnico Alexandre Gallo assuma o comando do Avaí Futebol Clube, o Leão será dirigido pelo auxiliar Edson Neguinho, ao menos no jogo de amanhã, às 18h30min, contra o América Mineiro.

Neguinho vai fazer algumas mudanças, quer por contusão, ou até mesmo por opção tática. Mantém o esquema com três zagueiros e também acabou por fazer uma improvisação.

No gol, sem titubear, Aleks está seguro na posição. Diga-se de passagem, não comentei por puro esquecimento, ele não teve qualquer culpa em nenhum dos gols sofridos em Santos.

A zaga do Leão será alterada. Não teremos um trio somente com zagueiros, mas sim uma zaga composta por dois zagueiros, Gustavo Bastos e Cássio, e um volante, dessa vez é Marcinho Guerreiro que será improvisado por ali.

Os alas serão os mesmos que enfrentaram o Santos. George Lucas no lado direito e Julinho na esquerda.

A frente da zaga terá Bruno como primeiro volante, ao lado de Fabiano. Para o meio e completar os cinco jogadores avaianos no meio de campo, Estrada.

No ataque, William sentiu dores na coxa e o departamento médico decidiu vetá-lo. Fábio Santos deve compor a dupla de ataque com Rafael Coelho.

Independente dos onze que serão escalados por Neguinho, a torcida avaiana quer ver um Avaí que honre a camisa que está vestindo. Queremos fazer valer o que cantamos em nosso hino: o time da raça!

É o cara
Semanas atrás, numa Bom dia, Azurras!, escrevi que William é a estrela do ano no time do Avaí. Seu desempenho este ano está melhor do que na primeira passagem pelo Avaí.

Ocorre que o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, afirmou que o clube já tem em mãos uma proposta de empréstimo até o final do ano, já a partir de agora. Ou, na melhor das hipóteses, William ficaria até o final do ano e depois tomaria o rumo do exterior.

Coincidentemente ou não, Zunino ao afirmar que o atacante tem uma proposta, o mesmo sentiu uma dor na coxa, sendo poupado pelo DM.

Espero que a situação do William não seja a quarta novela avaiana em quatro semanas. Ou vai ou fica!

Piada pronta
Segundo consta, o meia Marquinhos foi chamado atenção pelo técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, que lhe deu um ultimato para perder peso até a próxima segunda-feira.

Na semana passada, mencionei o fato de que o time do Avaí está sempre se arrastando em campo, aparentemente exausto. Disse também, que o trabalho dos preparadores físicos Emerson Buck e José Carlos Rodrigues estava sendo questionado.

São várias as razões para se estar “pregado” em campo. Desde uma preparação inadequada, um esquema tático confuso, posicionamento errado, com o jogador correndo mais do que precisa.

Verdade seja dita, o que detectaram em Porto Alegre, não foi visto no Sul da Ilha nos primeiros cinco meses do ano. E olha que o Galego não era o único...

De camarote
A tendência é que o técnico Alexandre Gallo chegue ao Brasil hoje, vindo dos Emirados Árabes, aportando no Sul da Ilha amanhã para assistir ao jogo do Leão contra o América Mineiro. Nesse primeiro instante, Gallo assistirá ao jogo de camarote.

Quem vem junto com ele é Gustavo Mendes, que assumirá a vaga deixada pela saída de Maguila, como gerente de futebol. Mendes e Gallo trabalharam juntos no Náutico, de Recife.

Agora que a poeira já baixou, vamos aproveitar o Leão sob o comando de Neguinho e torcer para que Gallo tenha êxito na Ressacada.

Boa repercussão
Depois de um intenso tsunami vivido pelo Avaí esta semana, como disse o presidente Zunino, a direção do Leão resolveu optar por uma promoção com 50% de desconto no preço dos ingressos em todos os setores da Ressacada.

Como já divulguei ontem, é uma boa iniciativa, que deve ajudar a levar algum público ao nosso belo reduto amanhã. Infelizmente, pela campanha e pelos últimos acontecimentos, a tendência é que tenhamos pouco público, e por isso mesmo foi feita a promoção.

Porém, é hora de arregaçarmos as mangas e partirmos para a recuperação do Leão dentro do Campeonato Brasileiro.

Dá-lhe, Leão!

Saudações AvAiAnAs!

15 Comentários:

Anônimo disse...

Willian vetado pelo DM? Sei não hein... Tá estranho... De qualquer forma, com Neguinho ou Gallo, estaremos lá, e vamos fazer a nossa parte: Torcer! E eles que tratem de fzer a deles, chega de humilhação, temos sede de vitórias!

Rodrigo V. R. disse...

O gerente de futebol tem que ser um cara de confiança do clube e do Zunino e não o treinador trazer um cara qualquer. Começou errado.
Abraços

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!

Também achei. Coincidência, não? Novela à vista...

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo VR!

Concordo plenamente contigo, mas não é a primeira vez que Zunino "ouve" alguém e traz para a Ressacada com se fosse a última batatinha do pacote...

Em geral, os treinador traz preparador físico. Gallo chega com o gerente...

Abraços!

Raniere disse...

Acredito numa reação do Leão. Começará amanhã. Se um jogo que será observado pelo novo treinador não servir de motivação para os jogadores colocarem vontade na ponta das chuteiras, daí acredito que só se resolverá com uma surra de relho bem dada.

Anônimo disse...

A questão do Batoré não é na coxa, mas no pé/tornozelo onde ele levou pontos por causa da trava de uma chuteira. Desde o jogo contra o Vasco ele tá jogando no sacrifício e leva pancada encima do que já está quase curado e o machucado volta a inchar e inflamar... pelo menos foram estas as palavras que li, do médico do clube e como cheguei a ver na TV o machucado do cara...Da série "Vamos apoiar o LEÃO": Eu acredito nisso... acho possível.

A saída do Botaré também é outra questão que me parece definida mas, para o final do Brasileiro.
Aí recomeça a especulação. Será mesmo no final??
Se o presidente afirmasse a informação, mas mostrasse as garantias do AVAÍ para a permanência do jogador até o final deste ano, tudo estaria claro e esclarecido. Mas, pelo que se nota, tsunami é a palavra de ordem no Carianos...
Haja paciência...

GiSevero

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!

Essa surra d erelho poderia ter sido aplicada no primeiro turno do Campeonato Catarinense, nos jogadores e no lombo do Verdini e do Benazzi...

Estaremos lá!

André Tarnowsky Filho disse...

Querida Gi!

Prazer em te encontrar na manhã dessa sexta-feira tão disposta a fazer teus lúcidos comentários.

Creio que quanto a contusão do batoré, posso ter feito alguma confusão face ao encontro noturno de ontem, com alguns chopes da Schornstein...

Independente de onde seja a contusão, achei estranho, muito providencial...

Sobre a saída, creio que precisamos nos preparar para mais uma novela.

Haja paciência!

Fábio disse...

Ouvi em certa ocasião que a multa do Willian era de 20 milhões (ou mais).
Nessa condição eu colocaria "SOMENTE" a venda e sem opção de empréstimo.
Nessa condição é a diretoria ser clara: paga a multa e ta livre.

Abs

Serjao disse...

Vamos combinar o seguinte: Ate agora o Fabiano nao jogou e so atrapalhou. Peço humildemente a ele que no minimo jogue 0,0% daquele antigo futebol ou peça para sair. Ja chega de estresse.
Sobre o tecnico interino e o efetivo nem vou comentar. Sobre os chamados jogadores e direçao idem. 50% no ingresso. Qual o valor do desconto que vou ter na mensalidade e quem vai garantir minha cadeira no estadio?

Serjao disse...

hoje confio mais no William do que em Zunino. Se sair faz mas falta que o presidente. Creio que esta contudido desde o jogo do Vasco. Se for para ficar sete ano no cai nao cai, que cai e nao volte tao cedo. Prefiro ser Campeao Estadual a ser saco de pancadas no Brasileiro. Qual os alvinegros nao vou deixar de torcer para meu time do coraçao, mas com uma vantagem com mais alegrias que sofrimentos. Via o sofrimento de meus amigos alvinegros durante os seus sete anos do cai nao cai. Mais tristezas que alegrias. Como diz Sergio da Costa Ramos torcer pelo Avai é so alegrias. Bem, isso era antes. Hoje é sofrimento. Muita incompetencia, muitos ganhando dinheiro e uma conta muita salgada para o torcedor pagar. Vao tb reduzir em 50% a minha mensalidade? Sera que so sirvo para massa de manobra e socializar custos?

Anônimo disse...

É, isso é verdade Gí, também ouvi falar que o Batoré vinha jogando com dor, mas, sabe como é, a gente tá tão "cabreiro" que já pensa em coisa ruim...hehehehe

Vai Prá Cima Deles Leão!!!!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!

Bom se realmente fosse assim...

Já está decidido que ele sai no final do ano. Espero que seja isso mesmo e que o Leão receba o que consta no contrato.

E tem outro problema: que William teremos sabendo que vai "viajar" no final do ano?

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Em que pese teu tom dramático, em muita coisa tens razão.

Creio que essa semana serviu para modificar esse estado de inércia que havia dominado a Ressacada.

Vamos aguardar. E rezar...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!

Lembro bem das palavras do doutor Pedrinho, depois do jogo contra o Vasco, no Rio. Não consigo "engolir" essa contusão do William...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo