quarta-feira, 13 de julho de 2011

Recordar é viver 2 - by blog Pitaco Azul

terça-feira, 12 de julho de 2011
Boa tarde, Turma!
Já que é dia de estréia da novela "O Astro", reeditamos postagem do Pitaco Azul no dia 02 de setembro de 2010!
É um vidente esse Marcelo!!
Abraços,
Mauro
Quinta-feira, 2 de setembro de 2010
AVAÍ PARTICIPAÇÕES?
Fala rapázi,
Passada a ressaca do aniversário que tal falarmos um pouco dos últimos acontecimentos no clube e que precisam de explicações.
Ouvi ontem no final de tarde, na Guarujá, que uma das consequências da demissão dos profissionais das categorias de base é a formação de atletas para obter lucro. Até aí não dei grande importância, em que pese esperar para fazer isso no dia do aniversário do clube é uma falta de bom senso enorme.
Mas segundo o Alisson Francisco, que considero um dos melhores repórteres da Ilha, o filho do presidente do Leão está montando uma empresa, que em parceria com o CFZ vai entrar no mercado das negociações.
Não sei se isso é verdade, mas se for, me preocupa. A uma porque quando começa a se misturar as funções de dirigente de clube com a de empresário, quem normalmente sai perdendo é o Avaí.
Em segundo lugar, porque quem tem o custo com a formação do atleta é o clube e na hora de lucrar os empresários levam altas comissões.
Em terceiro lugar, uma prática parecida ocorreu lá pelas bandas no estreito e foi duramente criticada por seus torcedores. Quando a família foi embora vendeu seus atletas pro Tombense e foi aquela gozação.
Diante disso tudo é que eu acharia muito sensato que os dirigentes ou a família (a essa hora já não sei mais quem é quem) viesse a público esclarecer se é verdadeira a informação da montagem da empresa e, em caso positivo, se haverá afastamento das funções do clube (se haverá estágio no Arsenal, etc).
Repito, estou reproduzindo a reportagem da Guarujá. Mas independente disso, precisamos ficar de olho nessa questão da base.
Abs, Marcelo

12 Comentários:

Anônimo disse...

...MARCELLO, NÃO CABE UMA INTERPELAÇÃO JUNTO AO CONSELHO DECORATIVO DE NOSSO AVAÍ, SOBRE O =IMPEDIMENTO FORMAL= DE NOSSO PRESIDENTE, DIANTE DE TANTAS IRREGULARIDADES, DE TANTAS NOTÍCIAS, DE TANTAS COISAS QUE CHEGAM AO CONHECIMENTO DA TORCIDA, ENFIM..., VAMOS O QUÊ: DEIXAR NOSSO AVAÍ ACABAR? FICAR DANDO E FAZENDO PITACOS NOS BLOGS? CONVERSINHA NA TOCA, NO CHAPECÓ, ENTRE CONHECIDOS? AFINAL VAMOS SER TÃO CONIVENTES QUANTO A AQUELES QUE HOJE ESTÃO NO "poder ou no PODRE?

RICA CÂMARA.

ET. - CHEGA DE PALHAÇADA, CHEGA DE TOLERÂNCIA, ESTAMOS "IGUAISZINHOS" AO POVO BRASILEIRO, CAGAM EM NOSSOS CABEÇAS E NÓS ACHAMOS GRAÇA.

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Poderias começar te candidatando ao CD. Posso sugerir que alguém te indique. De qualquer forma, é uma hipótese para ser analisada.

Junior disse...

André,

Estava lendo um texto, cujo conteúdo entendo que deveria ser lido, compreendido e aplicado por determinados “urubus” que andam atrás de “carniça” no azul e branco do Carianos:

“ÉTICA NOS NEGÓCIOS

Conceito de Ética nos Negócios
Apesar de não idêntico, o conceito de ética nos negócios (ou ética na gestão) surge estritamente relacionado com o conceito de responsabilidade social das organizações. A ÉTICA PODE SER CONSIDERADA COMO UM CONJUNTO DE VALORES E REGRAS SOCIAIS QUE DISTINGUEM O QUE ESTÁ CERTO DO QUE ESTÁ ERRADO, ou seja, indicam quando um comportamento é socialmente aceitável ou não. Por outras palavras, uma actuação ética significa não mais do que respeitar os princípios morais da sociedade. Estes princípios morais constituem regras gerais de comportamento de grande importância para a sociedade que não podem ser estabelecidas ou modificadas pelas decisões de indivíduos isoladamente ou pelos poderes instituídos. NO PLANO EMPRESARIAL, A ÉTICA TEM A VER COM A TOMADA DE DECISÕES DE GESTÃO, ISTO É, QUAIS AS ESCOLHAS EFECTUADAS PELOS GESTORES FACE A UMA PLURALIDADE DE OPÇÕES, TENDO COMO PLANO DE FUNDO A MORALIDADE.
...
Mas é também necessário ter em conta que existem inúmeras situações em que os interesses da organização são diferentes dos interesses da sociedade, levando, por vezes, a actuações menos éticas. DE FACTO, AS SITUAÇÕES DE FALTA DE ÉTICA SÃO ORIGINADAS, NA MAIOR PARTE DOS CASOS, PELA INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS INTERESSES DA ORGANIZAÇÃO OS INTERESSES PESSOAIS DOS SEUS MEMBROS OU ENTRE OS INTERESSES DA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO e os da sociedade. ESTAS SITUAÇÕES OCORREM GERALMENTE QUANDO SE TENTAM ATINGIR BENEFÍCIOS, FINANCEIROS OU OUTROS, NO CURTO PRAZO, A “QUALQUER PREÇO” E POR QUAISQUER MEIOS (MESMO ILEGAIS, ILÍCITOS OU INJUSTOS), QUANDO SE UTILIZAM OS RECURSOS DA ORGANIZAÇÃO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO OU QUANDO NÃO SÃO EXECUTADAS AS FUNÇÕES OU AS TAREFAS QUE SE SUPÕE SEREM EXECUTADAS, ENTRE MUITOS OUTRAS SITUAÇÕES.
...
Ainda assim, UMA CONDUTA ÉTICA SÓ É POSSÍVEL SE CADA UM DOS INTERVENIENTES ACTUAR NESSE SENTIDO, PARTICULARMENTE NÃO COLOCANDO OS SEUS INTERESSES PESSOAIS À FRENTE DOS INTERESSES DA ORGANIZAÇÃO e da sociedade o que será facilitado a partir do momento em que os gestores se aperceberem de essa conduta também proporciona rentabilidade e ganhos financeiros.

Texto extraído da seguinte Fonte: (http://www.knoow.net/cienceconempr/gestao/eticanosnegocios.htm - Autor: Paulo Nunes Data de criação: 22/04/2008) Grifos meus.


OS INTERESSES DO AVAÍ DEVEM, SEMPRE, ESTAR ACIMA DOS INTERESSES PESSOAIS E PARTICULARES.

NÃO CABE AO CONSELHO ZELAR PARA QUE ISSO OCORRA?

Um abraço!

Vitor disse...

É,

A mim essa gente nunca enganou.

Eu quero ver de que maneira vamos nos livrar deles.

Meu DEUS, que vergonha.

Abraços.

Anônimo disse...

...ACUSO O RECEBIMENTO DE MEU COMENTÁRIO, PORÉM, NÃO VOU ENVIÁ-LO NOVAMENTE, POIS NÃO TERÁ O MENOR =E C O= SOMOS MUITO PACÍFICOS, MOSCAS TONTAS, ATABALHOADOS...QUALQUER UM EM NOSSO TRISTE E MISERÁVEL PAÍS, QUE TENHA =MUITA GRANA= PERTENÇA A ELITE= PODER= FAZ E ACONTECE... E OS "PACATOS" ALOPRADOS ORDEIRAMENTE OBEDECEM E ACEITAM. UNS COM O "DEDO" NA MOLEIRA OUTROS NEM TANTO...QUE É O NOSSO CASO.

RICA CÂMARA.

Anônimo disse...

Ora, existem no direito casos de "impedimento", Código de Processo Civil, em que o juiz não pode julgar determinado processo. São situações marcadas por laços de parentesco dele, juiz, com autor ou réu da causa, ou de interesse particular na decisão, nas quais a lei houve por bem considerá-lo impedido de julgar. Existe também o instituo da suspeição, segundo o qual o juiz pode, ele mesmo, configuradas certas situações, ser amigo de uma das partes do processo, por exemplo, declarar-se suspeito e dar-se por impedido. Vemos que a lei tem a sua beleza, oferece os instrumentos para que tudo transcorra conforme a mais absoluta lisura. Infelizmente, onde entra o homem é que a coisa desanda. Mas independentemente da lei, essas preocupações deviam pautar ao natural os atos de quem administra, de quem exerce cargo. Então, o correto seria que ninguém no cargo de alguma entidade a usasse de qualquer forma em benefício próprio ou de terceiros, parentes ou não. Assim, num universo de pessoas éticas, a mistura de interesses particulares, de parentes ou amigos com os da entidade presidida não poderia existir. Assim também, um parente do Sr. Ricardo Teixeira não poderia exercer cargo num clube filiado à entidade que este senhor preside, esse parente deveria dar-se por impedido. Mas tudo isso, como acima referi, é para um hipotético universo de pessoas éticas. Na prática, a teoria é outra.

Anônimo disse...

ANDRÉ, o texto que aborda suspeição e impedimento de juiz é meu, esqueci de identificar-me. Não aprovo anonimato. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Posagora, Vitor!

Será que eu estava enganado?

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Se quiseres ter eco, não podes desistir...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!

Post devidamente identificado...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo