quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bom dia, Azurras!

Triste rotina
Fui ao jogo mais por gostar de futebol, por ser avaiano, do que propriamente em função do "bom" time do Avaí. Sem saber da escalação, acabei surpreendido com Dinelson e Caíque como titular. Não há condições!

Mesmo assim, com os dois jogadores citados não fazendo uma boa partida, o Avaí encarou o Vasco da Gama como deveria, e até poderia ter aberto o placar, não fosse o péssimo aproveitamento de alguns e a falta de convicção de outros, como no caso de Cleverson, que teve duas chances claras para inaugurar o placar e economizou disposição.

Como de costume, numa amarga rotina de quando o Avaí está bem nas partidas, o Vasco da Gama chegou ao seu gol na metade do primeiro tempo, com Diego Souza, que aproveitou uma falha na marcação de Dirceu e entrou sozinho na cara do gol de Felipe para fazer 1 a 0, apesar do maior volume de jogo do Leão.

Para o segundo tempo, Gallo tentou corrigir seus erros na escalação inicial, sacando Dinelson e Caíque do time para colocar Robinho e Wiliam em seus lugares.

O Avaí até tentou, mas não conseguiu empatar. Enquanto isso, o Vasco da Gama, comandado pelo excelente e inesgotável Juninho, fazia o tempo passar com um bom toque de bola. E outra vez, quando o jogo estava equilibrado, foi o time carioca que chegou ao gol.

Em cobrança de escanteio, Dedé tentou de cabeça e não conseguiu, mas o lateral avaiano Daniel tratou de amortecer a bola para o zagueiro convocado para a Seleção Brasileira empurrar para a rede. 2 a 0.

Para completar o final trágico de mais uma derrota, Robinho conseguiu ser expulso com menos de 30 minutos em campo, o que facilitou ainda mais o jogo para o Vasco da Gama, levando sua torcida a gritar "olé" durante um bom tempo em plena Ressacada.

Ninguém merece!
Ken é o cara
Num time sem talento, sem estrelas, sem disposição, sem raça, é preciso enaltecer o futebol de Pedro Ken. O camisa 20 honrou a camisa do Leão com uma boa atuação, sendo o único jogador lúcido e que procurou o jogo.

Além dele, outra vez Felipe fez uma boa partida, não podendo ser creditado a ele nenhum dos gols que tomou.

Na zaga, Gustavo Bastos foi melhor que Dirceu, sempre inseguro. Aliás, já escrevi por aqui: com tantos zagueiros contratados, bem que poderíamos ter ficado só com Emerson. E se não quisessem pagar muito, não deveriam ter emprestado Juninho e Cleyton. Eram da base e jogam mais dos que os zagueiros que atuaram hoje.

Nas alas, nem vou comentar. Não jogaram. Nenhum dos três. Daniel, para completar, entregou o segundo gol vascaíno e já conquistou a ira da torcida.


Bruno também fez boa partida. Melhorou seu futebol, está mais seguro e não comete faltas desnecessárias. Tem se torando um jogador importante para o Avaí.

No meio de campo, Cleverson está devendo. Caiu de produção assustadoramente. Não consigo enteder esse tipo de coisa. E no ataque, por mais nomes que apareçam, é William e Rafael Coelho.

Hora de refletir e agir
É dolorido ver o time durante 17 rodadas na zona do rebaixamento. A questão do Avaí já não é somente matemática. É técnica. Escrevi ontem que ainda temos boas chances. E temos.

Porém, durante essas 17 rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, não encontramos nosso time titular, nem mesmo um esquema de jogo. Para piorar a situação, temos jogadores com pouca qualidade técnica, o que nos leva a desacreditar num futuro melhor.

É certo que ainda temos Lincoln para estrear. Mas quem vai resolver nossos problemas na defesa? Welton Felipe? Dirceu? E nas alas? Daniel? Romano? Arlan? Pará?

A torcida pediu a saída de Gallo. Confesso que não sei se seria oportuno. Porém, se ele sair, também gostaria de ver fora do Avaí os responsáveis por essas contratações, que fizeram o Leão virar piada nacional. 

Se continuarmos nesse ritmo, o destino é um só. O que queremos?

Lamentável
A consequencia de tanto desatino da diretoria avaiana refletiu na nossa torcida e ontem foi um exemplo emblemático. Os vascaínos tomaram conta. É verdade, não foram superiores em número de público. Ainda somos maioria. Porem, o grito que ecoou na Ressacada foi dos cariocas.

Quem esvaziou a Ressacada?

Sobrou
Não cosigo definir exatamente o turbilhão de emoções que tomou conta do torcedor avaiano, que saiu do estádio mais cedo, quieto, sem qualquer reação de explosão contrária ao time, técnico e diretoria.

No fundo, todos sabem que de pouco adiantará contestar, esbravejar. Nosso time é limitado e as derrotas estão se sucedendo. No fundo, a ausência de uma reação mais efetiva por parte da torcida, traduz a tristeza, a vergonha e a decepção que todos nós estamos sentindo.

Acorda, Avaí!


Saudações AvAiAnAs!

24 Comentários:

FERNANDO disse...

Quais são as chances de o GALLO cair?

Porque achas não deva ser este o momento oportuno?

Fernando

Murilo disse...

Bom dia André

Gostaria de sugerir que todos os blogueiros, elaborem um manifesto em conjunto. Este manifesto representaria todo sentimento de indignação do torcedor com relação a ridícula camapanha na série A, o planejamento absurdo do depto de futebol, a ingerência do pequeno principe no gestão de futebol e a política de ingressos que afastou o torcedor da Ressacada. E o próximo jogo contra o Coritiba tem um simbolismo maior, haja vista, que neste há ex jogadores que vestiram a camisa do Avai com honradez e respeito. Caso idéia seja acolhida me coloco a disposição. E deveria ser entregue ao Presidente Zunino, junto com assinatura de torcedores avalizando este documento de protesto aos fatos atuais

Anônimo disse...

Quais são as chances de o GALLO cair?
Quando o AVAI não tiver mais chance de permanecer
na série A.
Antes do jogo,pelos corredores da Ressacada,já era
certa a vitória do Vasco.
VERGONHA!!!!!!

Maria

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando,

Não creio que o problema seja "apenas" o técnico. Pegaste uma parte da frase. Segue o resto: "se ele sair, também gostaria de ver fora do Avaí os responsáveis por essas contratações, que fizeram o Leão virar piada nacional."

E além desses, os incompetentes que esvaziaram a Ressacada a partir de janeiro de 2010, leia-se Nerto, Otília e Luciano, junto com essa MidiaWeb, que só suga os cofres do clube.

Gallo é a ponta de iceberg...

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo,

De toda essa indignação o presidente tem conhecimento. Porém, ele está mais preocupado em defender seu filho e recuperar seu din-din, o que tem feito com mestria...

André Tarnowsky Filho disse...

Maria,

Ao que parece, a Ressacada é um antro de fofoqueiros, onde os corredores falam demais...

Pela falta de din-din para a rescisão, Gallo vai ficando...

Anônimo disse...

André
Bom dia,

Na minha opinião o grande culpa do de tudo se chama Alexandre Gallo, mesmo sabendo que o elenco é limitado, onde está o esquema de jogo?
Não podemos esquecer que quem trouxe o Welton Felipe, Daniel, Arlan, Gustavo Mendes e compania (12 jogadores) foi o mesmo Alexandre Gallo.
Aí ele vem me dizer por três oportunidades na entrevista coletiva que o time está no seu limite.... aí não da né.
Fora Gallo de uma vez por todas. Se esse cara não cair até domingo eu me recuso a ir nos próximos jogos.


Abraços

Aldojan

gustavogrb disse...

Bom dia André,

Lamentável nosso time mais uma vez, como você disse, o silêncio do torcedor traduz a vergonha e a tristeza com o Leão...
Ver a torcida do Vasco cantar "Olé" por metade do segundo tempo e o time aceitando passivamente foi a última coisa que esperava ver.
Sinceramente, esse time que entra em campo é muito fraco, correria riscos até na série B.
Não vejo uma jogada trabalhada, parece futebol de crianças no recreio.

Abraço!

Raniere disse...

André, tive de ver o jogo aqui em SP, e destaco alguns pontos:
Técnico - Gallo está perdido (quando anunciaram a contratação dele, não foi a toa que muita gente não gostou), não consegue montar um esquema de jogo, escala mal e ainda tem um monte de dodói no DM. Na coletiva ele falou que estão dando os seus máximos nos trabalhos e até agora estão num honroso 19o colocado. Acho que o Mauro Ovelha consegue fazer melhor do que ele;
Jogadores - Nenhum dos 4 jogadores que jogam na linha de 4 na defesa tem condições de jogar no Avaí. São fraquíssimos. O Bruno tá me surpreendendo, mas tem que haver um volante que jogue no lado dele, pegue esta bola e faça o jogo fluir. Apesar do Pedro Ken jogar bem, ele não consegue fazer esta função, está penteando demais a bola;
Arbitragem - o Avaí foi garfado ao extremo, o jogador do vasco fez dois "bloqueios de voleibol" dentro da área e aquele juiz safado nada deu, não que o Avaí merecesse sorte melhor, mas o árbitro está ali para apitar o que acontece no jogo;
Gerentes de futebol e cia - como bem disseste, estes incompetentes que contrataram os outros incompetentes devem ser mandados embora junto com as suas indicações. Onerar os cofres do clube para virar piada no futebol brasileiro é demais para a minha compreensão.
A tabela do campeonato está sendo boazinha com a gente, para se ter a idéia, com 2 vitórias saímos da zona, mas o nosso time não ajuda.
André, imagina o tamanho da torcida do coxa no domingo na Ressacada...

André Tarnowsky Filho disse...

Bom dia, Aldojan!

Creio que o Alexandre Gallo seja um dos culpados, mas não o único nem o maior.

Além do esquema, está a série de indicações que fez e não vingaram, como bem colocaste.

Nosso departamento de futebol é inoperante e incompetente. Começamos o ano mal e continuamos assim. Saiu o Moisés Cândido para entrar Maguila, pimpolho, M.Galvão, Luciano...

Um dia era óbvio que a coisa ia estourar, como agora...

Ao que tudo indica, a falta de din-din para a rescisão vai deixá-lo no cargo até o clássico. Se mudares de idéia até domingo, te pago uma gelada antes do jogo...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo GRB,

Nosso time não está fazendo por merecer o apoio da galera. Time fraco, sem motivação.

Quanto ao silêncio da torcida, já estava previsto desde o início do ano passado. Infelizmente...

Abraço!

Anônimo disse...

SE A DIRETORIA AINDA SONHA E TEM CONDIÇÕES DE INVESTIR PARA TENTAR SALVAR A LAVOURA, DEVE IR ATRÁS DE VALORES CONHECIDOS, CITO ALGUNS, TODOS JOGANDO BEM NA SÉRIE B, E EM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES NESSE TIME FAJUTO: FERDINANDO, LUIS RICARDO, UENDEL, AUGUSTO, ZAGUEIRO QUE TAMBÉM NÃO PRECISAVA TER SAÍDO. O LATERAL TONI, DA CHAPECOENSE TAMBÉM ANDOU DE BOBEIRA POR AQUI, MELHOR QUE TODOS OS CONTRATADOS. COM ESSA PREDOMINÂNCIA CEGA DO INTERESSE FINANCEIRO O ARAKIRI BAIANO É QUESTÃO DE DIAS. RESTA UM CONSOLO, ANO QUE VEM PODEREMOS CURTIR NOSSAS 42 PRAIAS AOS DOMINGOS. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Boa viagem, Raniere!

Concordo que Gallo esteja perdido, tanto quanto o Funhal no departamento médico. Pombas! A turma do CBD entra e não sai de lá...

Ouvi a coletiva, e em alguma coisa, ele não deixa de ter razão. Time fraco!

Se é para colocar o Mauro Ovelha, vários outros nomes "caseiros" poderiam surgir, como por exemplo, o Joceli dos Santos. Sempre monta bons times.

Sobre os jogadores da defesa, concordo plenamente contigo. Horríveis! Também destaquei o bom futebol do Bruno. Sobre P.Ken, foi o melhor do Avaí, na minha opinião.

A arbitragem não é de hoje que vem prejudicando o Leão. Houve penalti, sim, muito bem observado por ti.

Sobre TODOS do departamento de futebol, não há mais o que comentar. São os responsáveis diretos por esse teatro de horror.

Domingo, creio que seremos minoria na Ressacada. Infelizmente...

Anônimo disse...

Não vou formular explicações. Não há!
Agora, o que se esperar de um "time" a 17 rodadas sem estar definido? O que esperar de um "treinador" que só veio prá criar intriga no clube, que mandou vir os péssimos Daniel, Welton felipe e outros?
Mandar embora o Gallo??
Vou com uma opinião que lí no blog da Kk: Não demitir, não merece o dinheiro da rescisão, mandar ele treinar o juvenil. Eu continuo com a minha opinião: Trouxeram uns 20 jogadores que NÃO surtiram efeito nenhum, enquanto que 3 de qualidade (laterais e + 1 zagueiro)resolveriam nosso problema... Uma lástima!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Concordo com teu comentário. Porém, precisamos saber qual é a intenção da diretoria. Ao que parece, não estão preocupados com o "rombo" programado para 2012...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho,

Sem formular explicações, poupamos nosso "latim"...

Resumindo, tudo o que está acontecendo é uma lástima, já prevista tempos atrás.

Anônimo disse...

...TRISTE ROTINA. FIQUEI ATÉ =ENVERGONHADO= DIANTE DE MEU FILHO =MURILLO= QUE ATUALMENTE RESIDE EM SÃO XICO, POR TÊ-LO CONVIDADO A IR COMIGO AO JOGO. OS ADJETIVOS PARA TAXAR TANTO A DIREÇÃO COMO OS "ATRETAS" EM MEU AURÉLIO JÁ SE ESGOTARAM...A ÚNICA PEÇA DISTOANTE PARA O BEM É =PEDRO KEN=, QUE SOZINHO NÃO PODE FAZER MAIS DO QUE FAZ...(E JÁ FAZ MUITO).
QUANTO AO =GARNISÉ=, DEVE E COM TODA CERTEZA TEM O =R A B O= PRESO DE ALGUEM DENTRO DO CLUB, POIS TROUXE UM MONTE DE =MERDA= (DOZE SENÃO ME ENGANO), + ELLIOT + GUSTAVO MENDES + VINÍCIUS ALMEIDA, MANDOU QUEM QUIZ EMBORA E SOMENTE PRÁ MIM SÓ FEZ =CAGADA=...

RICA CÂMARA.

E.T. = PARA TODOS NÓS TORCEDORES, TOMARMOS CIÊNCIA DA EXTENSÃO DA ESCULHAMBAÇÃO, DO DESMANDO, DO DESCONTROLE, DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO AVAIANA, ONTEM NO INTERVALO DO JOGO, FIQUEI SABENDO QUE QUANDO ESTE =MONTE DE ESTRUME= CHAMADO GUSTAVO MENDES FOI DAR UMA "entrevista" PARA O RAPASA FELPUDA NA REDE DE BAIXOS SALÁRIOS, LEVOU DE PRESENTE UMA CAMISA DO FLUMINENSE...EU, PRESIDENTE DO AVAÍ, MANDARIA SUA CARTA DE DEMISSÃO ATRAVÉS DO FAXINEIRO DO CLUB., SEM PERMISSÃO PARA RECOLHER SEUS PERTENCES, POIS OS MESMOS SERIAM JOGADOS PELA JANELA DOS FUNDOS DO =ARS=.

sergio araujo disse...

Pô André,nossa casa virou palco de festa de torcedores adversários, nossos dirigentes perderam completamente a vergonha na cara.

Sergio Nativo disse...

André...Se gallo ainda tem amor proprio que peça demissao. Ja nossa midia é uma vergonha!
Veja como a mídia local é tendenciosa.
O Avaí perdeu normal e o time “alem pontes” foi GOLEADO e olha a manchete do "click Rbs".

"Sob vaias, Avaí perde para Vasco em casa".
Normal!

"Figueira é derrotado pelo Fluminense".

Porque que para eles não usam a palavra “Goleado” tomou um banho de bola e o juiz anulou um gol legitimo do Flu?
Sobre o Avaí porque não dizem, mas uma vez o técnico escalou errado, seu amigo Daniel como sempre foi o protagonista de mais uma derrota, até o gol estávamos melhor, vários jogadores estão de sacanagem contra ele etc. E o mais importante que deveriam ter citado, como aconteceu no campeonato Catarinense o Avaí foi garfado em dois pênaltis legitimo.
Assim fica difícil nossa mídia falar que não persegue o Avai. Cambada de FDP!

Anônimo disse...

André,

Falo da boca pra fora, domingo estarei lá com certeza independente de Gallo, Zunino, Gabriel, Mauro Galvão e compania.
Eu subi junto com esse time e se for pra cair vou cair junto também.
É que as vezes bate uma revolta.

Abraços

Aldojan

LUGO disse...

André e demais Azurras,
Não falemos mais em futebol, falemos de política e economia.
Zunino e LA decididamente jogaram a toalha e tiraram seus times de campo, essa é a única leitura que se pode fazer desse momento do Avai.
Há oito meses o Avai tem sido isso que temos hoje.
O que está acontecendo é algo orquestrado e fielmente executado: a idéia, penso, é deixar o Avai aonde o haviam encontrado.
Ir embora e deixar que aqueles, eternamente insatisfeitos, façam melhor papel.
Zunino e LA querem sair, tirar o que botaram ($), e quem achava que poderia ter feito melhor, que o faça.
Não sejamos ingenuos.

Anônimo disse...

...ATÉ CONCORDO CONTIGO =LUGO=, PORÉM, NESTE CASO TERÍAMOS DE TER EM NOSSO MEIO UM GENERAL =AQUELE QUE LIMPOU E VARREU= SINGAPURA, DEIXANDO-A =A COISA + LINDA E PURA DO MUNDO=..., ESTA REFERÊNCIA QUE FIZ, É RELATIVO AO ÚLTIMO PARÁGRAFO DE SEU COMENTÁRIO.

RICA CÂMARA.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo