Hora de recuperar
Queria ter tocado nesse assunto semana passada, quando aqueles matemáticos de plantão vieram com cálculos e percentuais de quanto o Avaí precisa para escapar do rebaixamento. É lugar comum, em quase todos os cálculos, de que a equipe que chear aos 45 pontos escapa ilesa da degola.
Todavia, é importante salientar, que a cada rodada a projeção acaba mudando. O Campeonato Brasileiro está cheio de altos e baixos. Basta ver o líder, Corinthians, que no meio da semana virou um jogo espetacularmente contra o Atlético Mineiro e no final de semana entregou a rapadura para o bandido...
Se olharmos a tabela, principalmente na "parte baixa", veremos que com duas vitórias consecutivas conseguiremos sair dessa situação incômoda. E ainda que se fique mais 3 ou 4 rodadas na zona da degola, o importante é nesse momento é pontuar.
Se o Coxa superar o Furacão no clássico de Curitiba, uma vitória do Leão no domingo nos coloca em igualdade pelo número de vitórias e de pontos, mas continuaremos atrás deles em função de nosso saldo de gols. Vale lembrar, o Atlético Paranaense está na 17ª colocação, o primeiro na zona da degola.
O lanterna América Mineiro recebe o Atlético Goianiense, num jogo em que torcerei por um empate. Certamente esses dois times estarão disputando com o Avaí, ou o rebaixamento, ou uma vaga para a Sul-Americana. Os goianos estão em 12° lugar com 22 pontos, o que lhes dá certa tranquilidade.
No mesmo horário do jogo do Avaí, domingo, haverá um clássico nas mesmas cores de nosso maior jogo em Santa Catarina, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Duas vitórias azuis e será a senha para nossa grande arrancada. O Galo, 18° na zona da degola, está 2 pontos na frente do Leão.
O primeiro fora da "zona", é o Grêmio, com 18 pontos. O time de Marquinhos não anda bem das pernas, mas está numa área onde "nada" acontece: não cai e não se classifica para lugar algum.
Na frente dos gaúchos, o Santos, com os mesmos 18 pontos. Porém, o time da Vila Belmiro já fez seu papel este ano e está apenas esperando o Mundial de Clubes.
Outro que pode ser alcançado, é o Bahia, agora passando por turbulência após a dispensa do atacante Jobson. Os baianos estão com 20 pontos.
Além desses, é preciso conferir o "fôlego" de nosso adversário local, do Ceará e do Atlético Goianiense. É certo que temos um caminho difícil, mas indubitavelmente está muito longe de se determinar nosso rebaixamento.
Capricha, Leão!
André,
Muito boa a sua análise, concordo plenamente.
EU ACREDITO . . .
Abraços
Aldojan
André,
Sua análise e conta estão perfeitas, o problema é que não consigo ver melhora no futebol do Avai e ficar dependendo de um time ou outro perder ou empatar para que possamos sair da degola rodada a rodada, é horrivel. Até o lanterna América, se for ver os ultimos jogos, ganhou do Flu, complicou a vida do Bota e empatou com São paulo em casa e Atlético PR fora.
Vamos torcer para que domingo seja a hora da virada e possamos começar a sair dessa situação, nada melhor que ganhar dos Barbies.
Abraço
ANDRE,ACHO QUE AVAI VAI FAZER 46 PONTOS E VAMOS ESCAPAR,FIZ UMA SIMULAÇAO NO GLOBO.COM E FIQUEI MAIS ANIMADO,VAMOS VENCER DUAS PARTIDAS FORA DE CASA BIGUEIRA E AMERICA MG, COLOQUEI DUAS DERROTAS EM CASA, ACHO QUE TEMOS QUE ACREDITAR, LEMBRA 2010 CONSEGUIMOS E ESSE ANO NAO VAI SER DIFERENTE.
Esse lance de "fazer as contas" ano passado já me consumiu hehehehe Esse ano de novo nãããããooooo!!!
Dos grandes o rebaixado da vez sera mais uma vez o Atletico MG, dos pequenos o America MG, quanto aos demais é uma incógnita.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.