quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Lenta agonia
Certa vez escutei, "quisera ser um mágico e transformar os sonhos numa realidade palpável"...

É quase assim que me sinto...

Tentanto transformar um jogão numa vitória avaiana. Não deu e ficamos no "quase", justamente por nossas limitações, por nossas deficiências.

Outra vez começamos na frente, com um belo gol de William, fruto de uma jogada bem trabalhada. Porém, muito rapidamente, e ainda no primeiro tempo, permitimos a virada, primeiro numa falha do bom goleiro Felipe, e depois, numa jogada louca em que Dirceu mostrou toda sua falta de talento e de noção de jogo.

Voltamos para a segunda etapa, com um time desarrumado, e a vantagem goiana de 2 a 1 quase se transfomou numa goleada. Vergonhosa a apatia e a falta de visão os "inhos", Toni e Beto...

"Aos trancos e barrancos, lá fomos nós"...

E tivemos um penalti a nosso favor, que o capitão e artilheiro William desperdiçou. William merece uma nota à parte...

Veio um segundo penalti e William foi cruel, empatando o jogo. Depois, quase viramos, num dos melhores jogos que assisti na Ressacada esse ano. Mas não deu...

Ficamos no "quase"!

Como previsto 
Pela tabela de classificação, se sabia que o Atlético Goianiense seria um adversário difícil. E foi.

Porém, depois da vitória contra o Atlético Paranaense, se imaginava que Toninho Cecílio usaria o bom senso e retornaria com William na posição de titular. Não. Além de William, colocou, outra vez, Robson, que está no "mundo da lua", mas não tem a mínima intenção de criar raízes na Ressacada.

Começamos mal escalados. Melhor seria começar com o mesmo time de domingo, apenas com William retornando.

Durante o segundo tempo, uma piada de mau gosto: TC ou seu auxiliar, "tentou" colocar Fabiano no lugar de Robson. A revolta no estádio foi grande, gerando muitos protestos, e acabou entrando Diogo Orlando...

Isso eu chamo de falta de convicção. TC e seus auxiliares, bem como Fabiano, não precisavam ainda estar no Sul da Ilha.
A diretoria do Avaí está pagando um alto preço por incompetência própria e de seus contratados.

Na foto, cena comum após a virada do Atlético-GO: todos os jogadores das duas equipes no campo de defesa dos goianos.

William, o ídolo
Quando esteve no Grêmio no ano passado, ao sair de campo contundido, William viu sua torcida comemorar o fato. Lamentável. Ontem, o melhor jogador do Avaí de 2011, perdeu uma penalidade máxima, quando o Avaí poderia empatar o jogo.

A torcida avaiana, reconhecendo a importância do atacante e mesmo com o time atrás no placar, começou a gritar seu nome, num gesto de incentivo que eu ainda não tinha presenciado.

E tem "loira burra" que acha que a torcida avaiana é axatamente igual as outras...

Na primeira foto, William chuta para a defesa do goleiro goiano. Na segunda, chuta uma "bomba" para empatar. Clique na foto para ampliar.

E por falar em torcida...
Ainda não sei dos números de público e renda. Todavia, não tenho dúvidas de que tivemos um público superior ao de domingo. Independente de quanto fomos, há uma lição que precisa ser aprendida pela direção do Avaí Futebol Clube: o Leão não pode jogar sem sua torcida!

Ainda que não saibamos o caminho que vamos trilhar até o final do ano, e até de nosso destino, em 2012, peguem a planilha do Nerto Laudelino Machado e enfiem em qualquer lugar, de preferência, façam com que ele engula as besteiras feitas desde janeiro de 2010. 

Vivos
Sempre disse que o resultado de hoje seria nosso divisor de águas: ou prosseguiríamos na luta ou estaríamos derrotados. Não perdemos, e mesmo que a vitória não tenha vindo, os outros resultados permitiram que o Avaí ainda respire.
Bahia e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 e o lanterna América-MG fez 4 a 1 no Ceará. Dessa forma, do 14° colocado, o Bahia, com 35 pontos, todos estão lutando para não cair.

Ah! Ia esquecendo: uma torcida por Santos e Vasco da Gama, que enfrentam hoje, Atlético Mineiro e Paranaense, respectivamente, faz parte do "pacote" do torcedor avaiano...

Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Andre mais um belo texto, o qual concordo em tudo. Todos acharam que Toninho Cecílio usaria o bom senso e retornaria com William na posição de titular e Cleverson pelo que jogou voltaria a ser titular. O Avaí voltou a ser um time previsível até em suas escalações de números de gols que toma por partida. Insistir com Dirceu e Robinho é sacanagem. Que adianta jogar bem se no outro jogo não será titular? Fabiano no lugar de Robson? O que Batista e Fabiano ainda fazem no Avaí? TC veio para tirar o time do Z4 ou para enterrá-lo de vez? William, nosso ídolo quando esteve no Grêmio, ao sair de campo contundido, viu sua torcida comemorar o fato. Hoje mesmo perdeu um pênalti de forma bisonha e converter outro, saiu de campo ovacionado. Confesso me arrepiei com a atitude de nossa torcida. Precisa ser muito insensível para abandonar essa torcida como fez nosso M10. Se sou Lincoln e William vou até o fim, se cair voltou junto e só depois decido o que fazer.
Agora o que esse time esta fazendo com nossa torcida é decepcionante. Aqueles quase doze mil torcedores que aplaudiram do começo ao fim do jogo não merecem tamanha falta de qualidade e salto alto de alguns. Felipe falhou no primeiro gol, mas salvou o time em no minimo tres interveiçoes perfeitas. Para o Atletico GO foi um jogo a mais, para nos mais uma decisão. É com esse futebol que o grupo acha que merece ficar? O Avai tem interesse em permanecer? Se for estamos juntos, mas que se jogue como torcedor.

Unknown disse...

André, fui ao jogo com TOTAL certeza que venceríamos..... MAS cara... ontem o que a nossa torcida fez foi "phodal"... épico... descomunal...
Fiquei boa parte do restante da noite tentando imaginar se uma daquelas DUAS bolas no final (depois do empate) tivesse entrado.... estaríamos lá até agora cantando e comemorando....
A torcida merecia a vitória, mas ..... futebol é futebol; e avaiano é avaiano!!!!
abç,
Heinz

Raniere disse...

André, eu acredito no Avaí, tu acreditas, a torcida, em sua maioria acredita, porém e infelizmente a diretoria não pensa assim. Manter TC, robinho, dirceu e cia é querer ser rebaixado. Principalmente o primeiro. 1 ano inteiro e não tivemos nenhum técnico a frente do Avaí. Será que esta economia de salário de técnico será bem aproveitada pelos administradores avaianos? FORA TONINHO CECÍLIO, DEU PRA TUA BOLA!!!!

MIRO disse...

NÃO TINHA MUTIO O QE MEXER NO TIME QUE GANHOU DO ATL. PR.

ERA SO TIRAR O PEREBA DIRCEU E COLOCAR O CASSIO, TIRAR O DANIEL E COLOCAR DIOGO ORLANDO NO LADO DIREITO.
ERA VITORIA NA CERTA. MAIS O PROF. PARDAL DA LA. TONINHO CEBOLA. MELOU

Gilberto disse...

Caro André! Claro que ainda acreditamos. Afinal, somos avaianos. Mas, apesar de ser repetitivo, parece que quem não quer é a diretoria avaiana. Quando anunciaram que Robinho seria titular eu tive a convicção que não venceríamos o jogo. Por que a insistência neste "atleta"? Com ele em campo sempre o Avaí atua com um jogador a menos. Qual a razão de insistirem com Pedro Ken e Dirceu? Diga-se, de passagem, desde que o Lincoln chegou na Ressacada o Pedro Ken não fez uma única partida que preste. E é bom lembrar que W. Felipe não está jogando por que está lesionado...
Se a diretoria do Avái quiser e deixar nós permaneceremos na série A.

Fábio disse...

André o público foi de +/- 10.800.
TC, pede pra sair mô fio. Ele claramente nos tirou duas vitórias (Bahia e Atlet-GO), ou seja 5 pontos. Da pra entender o que isso significa a essa altura do campeonato?
O cara pode arriscar em determinado momento do jogo, mas de inicio tem que fazer o BÁSICO. DIRCEU E ROBINHO não podem ser titulares do Avaí.
Foi um belo jogo e infelizmente fomos castigados pela anta que comanda o time.

A torcida foi nota 1000. Alo dôto, vê se lembra disso ano que vem.
Lincoln: Fiquei feliz ao ouvir que ele tem um pré contrato para 2012.

Ficaria mais feliz se eles falassem que Dirceu e cia tivessem um "PÉ no RABO" para ontem.

Abraço

Anônimo disse...

Não vencemos porque TC não quis. Era jogo pra começar com Cleverson, Rafael Coelho, qualquer um, menos Robinho. Até quando ele vai insistir com esse péssimo jogador? Será que eu, você mais toda a torcida do Avaí vê um jogo e TC vê outro? Só pode. E depois ainda me tira um atacante(?) prá colocar um volante... aí é "the end of short way" (Alô Joel Santana!)Tá difícil de aturar essa mula teimosa.

Mas, a luta continua!

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Para o jogo contra o Internacional, se eu fosse TC, tiraria Dirceu e colocaria Cássio no seu lugar, e Cleverson entraria no lugar de Robinho.
Quanto ao jogo de ontem, pelo menos aquela velha vontade e garra consegui ver, o time do Atlético é muito qualificado, mas mesmo assim o Avaí criou boas chances, abriu o placar e depois teve plenas condições de ampliar, infelizmente tomamos a virada, numa infeliz falha de nosso grande goleiro (Que depois se redimiu com boas defesas), e com uma grande jogada de habilidade do camisa 10 do time deles, somado com algumas facilidades de nosso marcadores.
O que aconteceu, no início do 2º tempo, um apagão geral, TC tirou um homem de marcação e deu um espaço enorme para o time de Goiania.
Com a entrada de Diogo Orlando, e Rafael Coelho, o Avaí voltou a ter o jogo na mão, sendo que vimos por boa parte do 2º tempo um ataque contra defesa.
Nota: Quando que Toninho Cecílio vai observar, e deixar de ser teimoso, e ver que Cleverson é titular absoluto desse time, com sua entrada o time cresce.
O avaí tem jogadores de habilidade, isso faz com que o Leão tenha sempre boas faltas perto da área, mas infelizmente não temos jogadores habilidosos, que coloquem a redonda nas redes, será que é falta de treino ou de qualidade?
Hoje tenho certeza absoluta que o Vasco se torna lider, e que Santos fará um excelente jogo, e com o Ceará entrando de vez na briga, e o Avaí tendo confrontos direto dentro de nossos domínios contra Cruzeiro e Ceará, tenho certeza que sairemos deste pesadelo.
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A"
Abraço a Nação!!

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

André quanto ao público, tenho informações de 10 Mil e 850 pessoas na ressacada, tendo uma renda de 108 Mil Reais, isso mostra que a nossa diretoria dormio no ponto desde 2010, fazendo com que a ressacada estivessa praticamente vazia, e automáticamente os cofres do clube.
Atenção diretoria, Avaí + Ingressos baratos + Torcida apaixonada = Renda e time brigador.
Abraço!!

Anônimo disse...

ANDRÉ. discordo que Felipe seja bom goleiro. Acho que ele, Dirceu, Pedro Ken e Robinho devem sair imediatamente do time e Cássio deve ser excalado na marra pelo Zunino, sob pena de encerrarmos o ano numa vexatória lanterna. - Roberto Costa

Carmen Fuhrmann disse...

André,

Infelizmente o TC fez só "M", mas dizer que a culpa é dele é demais. É ele o comandante da nave chamada AVAI FC? Cade a porra deste presidente que não faz absolutamente nada? Ele não tá vendo o que estamos vendo? Mas ao que parece o pacto com a LA não permitiria que ele acabasse com essa palhaçada, afinal o dinheiro fala mais alto. Mas será que a diretoria e o conselho nada podem fazer? Os conselheiros que são quase trinta deveriam ao menos participar das reuniões, acredito que faria alguma diferença. Ou acaba essa safadeza toda que está por ai, ou o rebaixamento será certo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo