A esperança do Juarez
Bom dia André,
Ao que está parecendo, somente agora em outubro, a série A/2011 enfim está iniciando para o Avaí, e começando com esta vitória contra o Botafogo.
Ao que está parecendo, somente agora em outubro, a série A/2011 enfim está iniciando para o Avaí, e começando com esta vitória contra o Botafogo.
Passamos a ter uma outra competição, onde surge um sub-campeonato, em que sete times brigam por três vagas na elite em 2012, e durante oito rodadas.
Como você já relatou várias vezes, também procuro não ficar me preocupando com essas matemáticas, muito embora, a necessidade de uma "secada básica" nos concorrentes é de suma importância.
Vejo que além disso, o mais importante agora é vencer um número maior de jogos e se garantir de vez com uma pontuação a frente de outros quatro concorrentes, seja com 43, 40 ou 39 pontos, tanto faz. É como diz meu amigo Raniere: " A disputa é por três vagas, então, chegando em terceiro já teremos carreata.
Sabemos muito bem que este jogo contra o Corínthians será daqueles complicados e que o favoritismo está ao lado deles, mas podemos olhar para o confronto e ver que existe uma incógnita presente, porque, mesmo na casa deste adversário, o Leão é bem capaz de voltar de lá com três pontos a mais na tabela. Claro que com um empate também já estarei comemorando, é que há um leve pressentimento de vitória no ar.
E como esse jogo não será a única dessas das chamadas "pedreiras" que ainda teremos fora de casa, procuro considerar este sub-campeonato como um daqueles modelos mata-mata: Buscar pelo menos o empate fora e fazer a vitória em casa.
Assim, se empatando o próximo jogo já é um bom resultado, no jogo seguinte, que é o "jogo da volta", é preciso matar um concorrente, que será o Ceará. E assim segue nas rodadas seguintes: sem derrota contra o São Paulo, e na volta a vitória em casa contra o Cruzeiro (um outro concorrente).
Acho que esta vitória no sábado passado contra o Botafogo, já é o início definitivo de uma arrancada, de uma ótima campanha neste mini-campeonato.
E que venha o "curíntia".
E que venham as próximas "pedreiras".
Estou muito confiante que chegaremos até esta grande final. Aí então, preparem as carreatas. Já estou até vendo minha filha dizer: "chama a mãe que o pai tá doido!" E tenho certeza de que ela também vai querer ir junto.
Abraços.
Juarez
Abraços.
Juarez
* Juarez Ayres de Souza é associado do Avaí Futebol Clube, e na foto aparece com sua esposa Luci e a filha Letícia.
2 Comentários:
Juarez um doido feliz e cheio de esperanças. To contigo e não abro. Hehehe
Por isso eu publiquei, Serjão!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.